quarta-feira, 30 de março de 2016

Lamentável

Boa tarde caro leitor!
É de bom agrado que ao pagarmos os impostos calculados pelo governo,  tenhamos acessos adequados nos percursos,  desde a saída de nossas residências até a volta,  sobretudo, é lamentável,  saber que com os preços absurdos dos impostos pagos não obtenhamos dignos trajetos em nossas ruas e bairros!!

Acordei com meu celular tocando e era minha mãe pedindo que fosse visitá lá,  todavia,  ao sair de casa me deparo com calçadas esburacadas,  córregos com água parada  (local perfeito para o desenvolvimento do Aedes Aegypti), carros ocupando as calçadas,  Que além, de tudo são precárias e lixos em pontos de ônibus por falta de lixeiras públicas!!

Isto,  definitivamente é um descaso para a população.

Todavia,  gostaria que algo fosse feito o mais rápido possível,  uma vez que,  os impostos crescem cada vez mais e os munícipes ficam desamparados.

Portanto,  peço encarecidamente aos políticos e representantes do povo, ou seja,  peço aos políticos que são a voz do povo nas câmaras e plenários que olhem por nós e nos dê o mínimo de dignidade possível,  Que é o que merecemos!!

quinta-feira, 24 de março de 2016

O que é isto político??

Bom dia caro leitor interiorano!!

É sexta feira Santa,  sábado de aleluia e domingo de Páscoa,  enfim, feriado prolongado e um ótimo ensejo para visitar os pais no interior de São Paulo.
As 11h00m resolvi ligar para minha mãe para avisar que iria passar o feriado com ela em sua casa na cidade de Sorocaba.
Arrumei as malas e passei no Banco para sacar dinheiro pra uma compra de feriadão.
Era 13h00m quando cheguei na casa da minha mãe.
Resolvi ir ao mercado e deparei com calçadas destruídas e moradores indignados com os altos valores de IPTU e nada de benefícios na cidade.
Sendo Assim, resolvi escrever este artigo à favor do povo e PERGUNTAR: E ae políticos de Sorocaba,  vão fazer o quê??

Tenho muito apreço ao Vereador Rodrigo Manga da cidade de Sorocaba,  sobtetudo,  venho através deste texto pedir encarecidamente que olhe para os munícipes e eleitores do bairro VILA CAROL para que eles possam ter calçadas dignas e que o percurso até o Colégio dos filhos,  supermercados,  farmácias e afins,  seja agradável e sem tropeços!!

Desde já obrigado a atenção

Jornalista Daniel Soares

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ninho de Serpentes

Bom dia caro leitor!

Quando somos crianças não percebemos o quão bom é não ter responsabilidade.
O sono é mais profundo, os sonhos mais longos e gostosos.
Na adolescência somos capazes de fazer mudanças,  sobretudo, a curtição fala mais alto.
Daí vem as cobranças dos pais e na ganância de obter uma "independência ",  corremos atrás do primeiro emprego.
Ai começa a fase mais chata da vida: ser adulto.
Cobranças,  responsabilidades e tormento são adjetivos capazes de nos fazer levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Frase está conhecida do cancioneiro popular que foi cantada por vários artistas brasileiros.
Hoje com quase 36 anos,  vejo e sinto a capacidade de ter e ser responsável,  com contas à pagar, a luta diária para o almoço e o jantar, as pressões do Mercado de trabalho para ser o melhor.
Estudar, estudar e estudar: é isto que o mercado de trabalho cobra.
E assim,  é necessário correr atrás de um profissionalismo de ponta, se não,  o melhor profissional.
Esta era está sendo marcada, com a maior crise de todos os tempos,  sobtetudo, quem mais senti,  São pais de família e trabalhadores honestos e que em sua grande maioria são cidadãos simples e honestos.
E eu claro, faço parte deste clã.
Á quase quatro anos, estou desempregado, apenas biscateando por ai.
Um trabalho autônomo aqui e outro ali é o que vêm me mantendo,  ou seja,  me fazendo não morrer de fome,  todavia, as ajudas são mínimas.
Apenas estou podendo contar com meu Amigo,  parceiro e companheiro de mais de nove anos,  que por discrição não vou citar nome.

Agora neste exato momento,  Estou indo ao gabinete do Vereador no qual votei,  para ver se o mesmo é capaz de me ajudar.
Sendo que,  o mesmo já deixou bem claro que não vai me ajudar,  lembrando que este mesmo vereador é meu irmão.
E que por intrigas familiares,  ele junto do resto da minha família me descartaram como caso perdido,  ou seja,  fui deserdado e deixado ao relento,  como diz meu amigo e advogado!
Sobretudo, como conhecer dos meus direitos,  deixo aqui o orgulho de lado e vou atrás do meu vereador,  fazer jus meu voto e dever como eleitor.
É sabido e nítido que uma vez político eternamente inacessível.
Já citei isto aqui e não vou cansar de dizer.
Todas as vezes que precisei de um político nunca fui atendido.
Porém, como bom brasileiro não desistirei jamais!!

Outras vezes que vim neste gabinete,  não teve uma única vez que saí satisfeito.
Todos os eventos que me levaram até a Câmara dos vereadores de Carapicuíba, nenhuma vez foi produtiva e resolvida.

A equipe do Vereador no qual votei é completamente despreparada,  sobretudo, é visível que a política no Brasil é completamente despreparada.

Entre falsos e interesseiros,  um ninho de cobra é formado a partir do momento em que o trabalho passa a ser interesse próprio e bem estar de cada um.
Ai começa os tapas nas costas e uma guerra de conflitos e interesses.

Neste exato momento, estou na porta da Câmara a espera de um milagre.
São exatamente 08h55m,  falta cinco minutos para que as portas se abram.
Medo tenho,  todavia, tenho que ter coragem,  se não criar coragem para enfrentar as serpentes e correr atrás do que for meu por direito!!

Sei que não será uma boa idéia passar por esta situação,  sobretudo, como Conselho DO meu amigo e advogado,  devo,  engolir meu orgulho e me humilhar,  uma vez que estou por baixo e meu vereador por cima!!

A porta está prestes a abrir.
Deseje me sorte.
Até mais!