quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

As praias impróprias para banho no verão 2017.

Em pleno verão, os brasileiros precisam ficar atentos na hora de viajar pelo litoral do país. Na temporada 2017, mais de 150 praias foram classificadas como impróprias para banhistas.

De acordo com o levantamento realizado por EXAME.com, 14 unidades da federação estão com locais em que a qualidade da água está comprometida. Elas recebem essa classificação quando apresentam alta concentração de bactérias.

Santa Catarina registra hoje o maior número de pontos inadequados para banho de mar: 71 praias do estado estão poluídas e devem ser evitadas. Em contrapartida, no Maranhão, apenas um local (entre 21) foi considerado impróprio.

Para o presidente-executivo do Instituto Trata Brasil (ITB), Édison Carlos, a questão da qualidade das praias é grave. “Durante o verão, os sistemas de tratamento não dão conta do volume de pessoas e, devido ao funcionamento irregular, o esgoto é despejado no mar”, diz.

Segundo o especialista, a pessoa que entra em contato com a água contaminada pode contrair o vírus da Hepatite A, problemas gastrointestinais, verminoses, micoses e até conjuntivite.

Para conter o problema, segundo o presidente-executivo, as prefeituras deveriam investir recursos em saneamento ambiental, que envolve o tratamento da água e do esgoto, drenagem da chuva e coleta de resíduos sólidos.

“O uso de tanques de armazenamento de esgoto, por exemplo, seria uma solução para conter o  volume no momento de pico e evitar o despejo da sujeira em locais impróprios”, afirma. “As praias brasileiras deixam muito a desejar”.

Veja as praias não recomendadas para banho no Brasil.

1. Alagoas 


Rio São Francisco/Piaçabuçú – Rua Artur de Farias Lôbo /Frente ao Terminal Turístico de Artesanato

Rio São Francisco/Piaçabuçú – AL- 225,Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio

Rio Niquim/ ± 300m da Foza

Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral

Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia

Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira

Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão

Praia de Maragogi/Frente à Praça Multieventos

Praia de Burgalhau/Frente ao restaurante.

CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA NO LINK ABAIXO.

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/as-praias-impr%C3%B3prias-para-banho-no-ver%C3%A3o-2017/ar-AAlMp9i?li=AAggXC1&ocid=mailsignout#page=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário