Conhecida por aceitar LGBTTQ+ e defender que a Bíblia não condena a homossexualidade, a igreja Evangélica Ministério Redenção Incluir em Cristo, com sede em Carapicuíba, vem ganhando cada vez mais adeptos. A igreja já conta com dois pontos de pregação um na cidade de Osasco e outro em Cotia.
A maioria das pessoas que frequentam o templo são principalmente evangélicos que tiveram o primeiro contato com a religião em igrejas conhecidas como “tradicionais” e deixaram de frequentá-las quando se assumiram homossexuais. Foi o que disse o Presbítero Leandro Vital.
O Presbítero também afirma que a Igreja não é “exclusivamente homossexual”, que entre seus membros também existem pessoas heterossexuais, pessoas que entenderam que o amor de Deus é para todos e isso nos impulsiona a pregar o Evangelho de Cristo, sem preconceitos.
Pabllo Cordeiro, 29, Gay Queer, membro do Ministério Redenção, morador de Carapicuíba, foi casado com uma mulher até assumir a sua homossexualidade, evangélico desde criança, saiu da igreja Avivamento da Fé quando se assumiu. Ele conta que passou anos lutando contra seus sentimentos até entender que sua orientação sexual não era um problema, “hoje realizo palestras sobre diversidade e inclusão. Posso dizer com todas as letras que sou feliz nesta igreja porque sirvo a Deus e tenho a certeza que Ele me ama do jeito que sou”.
Wellington Cosmo, 27, morador de Osasco, casado há 8 anos com um rapaz, diz que ficou um bom tempo sem frequentar uma igreja evangélica porque não era aceito por causa de sua sexualidade, “porém, no Ministério Redenção Incluir em Cristo sou respeitado e não sofro preconceito e aqui a minha vida está sendo transformada por Deus e vivo feliz servindo a Cristo”.
A igreja
O Ministério Redenção Incluir em Cristo, foi fundada em 2016 pelo Pastor Eliel Oliveira e vem desenvolvendo um trabalho para derrubar mitos e preconceitos sobre a questão da pessoa LGBTTQ+ na região.
No mês de novembro a igreja estará em festa, porque irá comemorar 3 anos de existência na cidade de Carapicuíba. Nesta festividade contará com a presença de várias outras igrejas inclusivas do Estado de São Paulo.
A sede da igreja fica localizada na rua Nelson Neves da Fonseca, 134 – 1º Andar – Centro – Carapicuíba e os cultos acontecem todas as quinta-feira, as 20h e aos domingos, as 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário