sábado, 23 de fevereiro de 2013



Haddad exonera 400 funcionários contratados na administração Kassab

Lista de dispensa Em mais um gesto de contestação à herança de Gilberto Kassab, Fernando Haddad exonerou 400 funcionários de confiança instalados pelo antecessor nas 31 subprefeituras cumprindo cotas de indicações de vereadores e partidos aliados. Os cargos serão preenchidos gradativamente, mas o prefeito proibiu apadrinhamentos para funções de coordenação e supervisão. Pela lógica do governo Haddad, só as chefias de gabinete serão ocupadas por servidores de perfil político.

Geopolítica 1 Salvo alteração de última hora, Recife, capital do Estado governado por Eduardo Campos (PSB), está excluída do mapa das caravanas do PT e de Lula, que começam na quinta-feira, em Fortaleza. O roteiro prevê nove escalas até o encerramento em Salvador, em maio.

Geopolítica 2 Organizados pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, e pelo instituto do ex-presidente, os seminários serão temáticos. O de Cuiabá (MT), em 15 de março, abordará a agricultura. O evento de Manaus (AM), previsto para 20 de abril, tratará de sustentabilidade.

Hortifrúti Em busca de adesões para fundar seu novo partido, Marina Silva percorrerá hoje a feira do Guará, no Distrito Federal. A ex-ministra levará a tiracolo o deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que dá suporte à criação da Rede.

Subliminar De um pessebista, sobre a "rinha" entre PT e PSDB apontada por Eduardo Campos: "Que marketing é esse do Aécio que reforça o 13, número do PT?".

Diplomacia 1 Após a polêmica sobre Yoani Sánchez, o embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, se reuniu anteontem com membros da assessoria internacional da Presidência.

Diplomacia 2 O Planalto diz que o embaixador, que liderou ação para difamar a blogueira, pediu a audiência na semana passada.

Nada feito Além das exigências que conseguiram emplacar para evitar greves futuras, as federações petroleiras tentaram que o governo desistisse da multa arbitrada pelo TST para a paralisação de ontem. Consultado, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse não.

Sujou A Câmara de São Paulo mudou as regras da Ficha Limpa para contratação de funcionários. Portaria da Mesa Diretora permite que o servidor ateste de próprio punho que não tem pendências judiciais para ser admitido. Antes, era exigida a apresentação de certidões negativas.

Alvo fácil Enquanto insiste na discussão de emenda que restringe o poder de investigação do Ministério Público, a Assembleia paulista passará a debater projeto recém-apresentado por Vitor Sapienza (PPS) que cria o "Dia Estadual do Ovo".

Guardanapos... O ex-procurador-geral de Justiça do Rio Cláudio Lopes arquivou procedimento que investigava as viagens do governador Sérgio Cabral com Fernando Cavendish, dono da Delta. A decisão foi tomada em 9 de janeiro, oito dias antes de Marfan Martins Vieira assumir o lugar de Lopes.

... limpos No despacho, Lopes afirma que não há indícios de improbidade nas viagens do governador com o empresário. Cabral esteve com Cavendish em Mônaco, em viagem particular, e em Paris, durante missão oficial.

No atacado Pré-candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) reunirá prefeitos e secretários das 399 cidades paranaenses segunda-feira, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Anunciará repasse de R$ 39 milhões para saúde preventiva, incluindo campanhas e vigilância sanitária.

*
TIROTEIO

Com o preço estratosférico e a especulação que corre solta no Rio de Janeiro, o jogo deveria se chamar Bando Imobiliário.

DO DEPUTADO MARCELO FREIXO (PSOL-RJ), sobre a versão do tradicional jogo de tabuleiro "Banco Imobiliário", que destaca ações do governo Eduardo Paes.

*
CONTRAPONTO

Fora de área

Durante as negociações sobre a MP dos Portos, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) pediu que o ministro Leônidas Cristino (Portos) não executasse multa judicial de R$ 200 mil pela greve no setor. Ao perceber que o governo não queria negociar, o dirigente da Força Sindical disse:

--Vou telefonar agora e pedir para a greve, de sete horas, continuar até completar 24 horas, já que multa refere-se ao valor de um dia.

Cristino decidiu consultar o Planalto. Na volta, disse:

--Aceitamos não cobrar a multa, mas o senhor nem pegue neste telefone durante a reunião!

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI


Doma pode ser revogada nos Estados Unidos.


A administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu formalmente à Suprema Corte do país para declarar a inconstitucionalidade de uma lei de 1996 que define o casamento como sendo exclusivamente a união entre um homem e uma mulher. No mês que vem, os nove juízes da corte vão revisar a possível revogação da Lei de Defesa do Matrimônio, ou Doma, como é chamada no país, que proíbe o casamento entre homossexuais.

Segundo relatório enviado pelo governo à Suprema Corte, a lei "viola a garantia constitucional de proteção igualitária" e "nega a dezenas de milhares de casais homossexuais, que estão legalmente casados sob leis estatais, uma série de importantes benefícios federais que são disponibilizados para casais de sexos diferentes".

A decisão do governo de desafiar a lei Doma não é surpreendente, uma vez que Obama já sinalizou em diversas ocasiões ser favorável ao casamento gay. As informações são da Dow Jones.



Agente Policial se infiltra na UTI para investigar médica do PR



A investigação da Polícia Civil que levou ao indiciamento de uma médica sob suspeita de homicídio teve o apoio de um policial disfarçado de auxiliar de enfermagem na UTI de um hospital de Curitiba.

Será o maior erro investigativo, diz médica sobre mortes em UTI
Médica presa 'mandava e desmandava' na UTI, diz colega
Morte de pacientes de UTI não tem razão financeira, diz investigação
Defesa de médica suspeita de matar pacientes diz que não há prova
Polícia investiga formação de quadrilha em mortes em hospital do PR

Segundo apurações da Folha que esse agente permaneceu por dois meses infiltrado no Hospital Universitário Evangélico, entre o fim de 2012 e o início deste ano, próximo de Virgínia Soares Souza, 56, presa desde o início da semana. Ela nega ter cometido crimes.

A polícia usa o relato desse policial na investigação, iniciada há um ano, e ainda apura a possível participação de outros funcionários da UTI na morte de pacientes. O inquérito está sob sigilo.

A prisão da médica motivou uma onda de registros de ocorrência por familiares de pessoas que morreram quando estavam internadas no local.

Cerca de 60 novos depoimentos foram colhidos desde terça-feira pela polícia, dez vezes o total de casos do inquérito --que oficialmente investiga seis mortes, segundo apurou a reportagem.

A técnica de enfermagem Edinéia de Lima Leal, 27, foi ontem à polícia relatar a morte do irmão Ewerton Virgílio Leal, 21, em 2012, de parada respiratória, após sofrer acidente de motocicleta, ficar tetraplégico e passar 30 dias internado.

"O quadro era grave por causa da perda de movimentos. Mas era um menino de 21 anos, supersaudável", disse à Folha.

Segundo ela, o irmão chegou a dizer que queriam matá-lo, retirando o oxigênio dele várias vezes. "Nós não temos prova, mas queremos que investiguem", disse. O hospital confirma que Ewerton esteve internado na UTI.

Segundo policiais, os novos casos são registrados e darão origem a outros inquéritos. Será analisado se os relatos são verossímeis e, se comprovadas irregularidades, poderão ser anexados à investigação principal.
Uma ex-paciente disse ao "Jornal Nacional" que ficou internada em dezembro e ouviu a médica mandando que desligassem seus aparelhos. Ela disse que, na ocasião, escreveu um bilhete pedindo para que fosse retirada de lá.

Ontem, o "Jornal Hoje" exibiu depoimento de uma ex-técnica de enfermagem que disse ter visto um colega injetando uma seringa numa paciente de 83 anos, em 2009, após conversa com Virgínia.

"Minutos depois, ela [a idosa] foi a óbito", disse a mulher, que não se identificou.

A direção do hospital diz já ter mudado a equipe da UTI

Tragédia na Rodovia Imigrantes causa pânico, mata e deixa vários feridos.




ESSE É O SEU HOLERITE?


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Papa anuncia sua renúncia.


O Papa Bento XVI, em sua primeira fala em público desde que anunciou sua renúncia, disse nesta quarta-feira (13) no Vaticano que tomou a decisão de abandonar o pontificado "em plena liberdade, pelo bem da Igreja".

Bento XVI disse que "orou arduamente e examinou sua consciência" antes de tomar a decisão.

O pontífice alemão, de 85 anos, reiterou que está consciente da gravidade da decisão, mas também que está consciente da diminuição de suas forças espirituais e físicas.

Ele disse ter certeza que a Igreja iria sustentá-lo com orações e que Cristo continuará sendo seu guia.

O papa chegou às 10h44 locais (7h44 de Brasília) para a tradicional audiência geral das quartas-feiras, na Sala Paulo VI, e foi aplaudido de pé por emocionados fiéis de vários países, inclusive do Brasil.

Depois de ouvir os gritos de "Bento, Bento!", o pontífice agradeceu pela calorosa recepção.

"Agradeço a todos por vosso amor e vossas orações", afirmou, com aparência cansada.

Na audiência, o Pontífice recebeu no Vaticano mais de 3.500 fiéis e peregrinos para a sua catequese e fez a saudação em várias línguas, entre as quais o português, falando sobre o período da Quaresma (assista no vídeo acima). Ele agradeceu à presença de fiéis, citando literalmente as cidades de Curitiba e Porto Alegre. Leia a íntegra.

O Papa também celebra hoje a Santa Missa de quarta-feira de cinzas, que abre o período da Quaresma. A missa será rezada a partir das 13h50 de Brasília.

Na véspera, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o Papa Bento XVIestá usando um marcapasso cardíaco "há algum tempo", mas que seu estado de saúde é bom e que ele estava "lúcido e sereno" quando tomou a histórica decisão de encerrar precocemente seu pontificado.

Renúncia histórica


Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais no Vaticano, na segunda-feira. O conclave de cardeais deve escolher o novo Papa até a Páscoa, prevê o Vaticano.

O padre Lombardi disse que as baterias do marcapasso foram trocadas há três meses, em uma intervenção pequena, mas que isso não influiu na decisão da renúncia papal.

"Isso não influiu na decisão, as razões estavam na sua percepção de que sua força tinha diminuído com a idade avançada", disse.

A informação sobre o marcapasso papal, que não era de conhecimento público, havia sido adiantada pelo jornal italiano "Il Sole 24 Ore", que afirmou que o papa usava o artefato havia dez anos.

Lombardi também confirmou informação dada na véspera, de que Bento XVI vai manter a agenda de trabalho até dia 28, quando vai renunciar.

Isso inclui uma audiência com o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, no próximo sábado (16).

A última audiência pública do papa, no dia 27, será na Praça de São Pedro, no Vaticano, para permitir que os fiéis possam assisti-la e se despedir do Papa.

O porta-voz também reafirmou que Bento XVI não vai interferir na escolha de seu sucessor, deixando os cardeais livres para decidirem. Federico disse que, após a renúncia, Bento XVI não terá nenhum papel na chefia da Igreja Católica.

Renúncia


O surpreendente discurso da renúncia, a primeira de um papa em séculos, foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano.

A Santa Sé anunciou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.

Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.

O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.

O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.

"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger.

Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".

Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.

O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão), uma quinta-feira.

Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados, segundo a Santa Sé.

O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume.

Decisão surpreendente

O porta-voz do Vaticano disse que a decisão do Papa surpreendeu a todos do seu círculo mais próximo.
Cladio Marzo é internado no Rio de Janeiro.


Claúdio Marzo foi internado na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada com um quadro de insuficiência respiratória. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar disse que o estado de saúde do ator é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Alexandra Marzo, filha do ator, conversou com o Purepeople na manhã desta quarta-feira (13). Ela preferiu manter a discrição sobre o assunto, sem dar muitos detalhes sobre a saúde do pai, mas afirmou que ele tem progredido.

"Muito obrigada pelo preocupação e por ligar. Ele está bem melhor", declarou.

Claudio Marzo tem 72 anos. Seu último trabalho na TV Globo foi na novela "Desejo Proibido", em 2007. Na trama, ele atuou ao lado de atores como Fernanda Vasconcellos e Murilo Rosa. O artista já foi casado com Xuxa Lopes, Betty Faria e Denise Dumont.

No Carnaval, ele era esperado no sítio da família, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas acabou não viajando por conta do imprevisto com sua saúde.

domingo, 27 de janeiro de 2013


Tragédia em Santa Maria, mata mais de 200 pessoas.


O caso do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, onde até agora já foram contabilizados 245 mortos e mais cerca de 50 pessoas feridas, vai além da comoção por tamanha tragédia. Não quero faltar com respeito ao luto dos amigos e familiares das vítimas. Eu mesmo perdi familiares neste fúnebre evento. Mas acho que temos que pensar em que contexto está inserida tal tragédia, para podermos entender o que está ocorrendo, discutir com a sociedade e agir corretamente e eficazmente para prevenir que isto não ocorra novamente.

Logo, veremos um amplo debate sobre a segurança nas boates, o descumprimento de normas de segurança, a localização das saídas de emergência, o despreparo dos sistemas de saúde para atender tamanha demanda, o descuido dos promotores do evento por aceitarem um show pirotécnico (que supostamente iniciou o incêndio), a superlotação da casa, etc.




Eu gostaria de falar sobre o tema sob uma perspectiva sociológica. Examinarei a genealogia do acidente, com todos os processos que, concomitantes, acarretaram no incêndio. Centrarei no processo geral, como algo que poderia ter ocorrido em qualquer lugar no Brasil, e não no acidente em particular.




Entendo que esta tragédia faz parte de um processo específico que vem ocorrendo nas regiões com maior aglomerado urbano. Com o aumento da população em espaços cada vez menores, temos uma regulação maior sobre os espaços de convivência da população, em especial da população mais jovem que procura se reunir à noite para conversar ou dançar. Questões como a ocupação dos espaços públicos, o barulho proveniente dos aglomerados de pessoas, o lixo produzido por tais ocupações estão na pauta do dia em muitos locais.



Em Porto Alegre, por exemplo, como em grande parte das cidades, há um toque de recolher, com a proibição da ocupação das calçadas pelos bares, a exigência de diminuição do barulho após a meia noite e de isolamento acústico nas casas noturnas e o fechamento de locais abertos de grande ocupação devido à reclamação dos vizinhos. Locais abertos como o Bar do Tutti, o Bar do Élio e o Bar Bambus, foram fechados recentemente em Porto Alegre em função do barulho, da sujeira deixada, ou por não possuírem a documentação exigida para o funcionamento. Com isso, os jovens passam a se reunir em locais confinados, como as casas noturnas, tolerados por não produzir barulho para os vizinhos ou sujeira nas ruas, mas que  também não possuem o licenciamento adequado.

Ou seja, é criada toda uma regulamentação sobre como devem ser os espaços para os jovens ocuparem nas noites das grandes cidades. E conhecemos bem o modelo que estes locais devem seguir. Casas noturnas fechadas, privadas, quanto mais isoladas melhor (com o fim de evitar o barulho). Quanto mais gente ocupando o menor espaço possível, melhor para os donos das casas, maior o lucro. Com isso, nem sempre a regulamentação de segurança é cumprida à risca. Em um mundo extremamente competitivo, de exigência de sucesso financeiro, nada mais comum do que isso. E a demanda por este tipo de local também é muito grande. Formam-se filas enormes, as fotos nas casas noturnas são valorizadas pelos jovens e divulgadas no Facebook.




Isso tudo ocorre em detrimento dos espaços públicos ou abertos. Espaços onde se poderiam realizar grandes shows, utilizar equipamentos pirotécnicos, onde há espaço para as pessoas se reunirem. Ao invés disto, privilegiam-se espaços confinados. Na Kiss, em Santa Maria, dois mil jovens reunidos em um local, com apenas uma saída e sem nenhuma abertura, para evitar que o barulho atingisse os vizinhos.

Ou seja, este não foi um acidente isolado. Poderia ter ocorrido em qualquer local. Esta tragédia faz parte de um processo recente de confinamento das atividades noturnas dos jovens que moram nas grandes cidades.
De um modo ou de outro, os jovens precisam se reunir, conversar interagir, em um mundo cada vez mais o contato é virtual, através das redes sociais, ao invés da interação face a face. Cabe a sociedade pensar no modo como quer que isso ocorra e nas consequências destas escolhas.

Está mais do que na hora da sociedade discutir suas políticas com relação ao tema, como algo sério, que vai além das reclamações de moradores de determinada área por sossego durante as noites. Se continuarmos a achar que o melhor é evitar que os jovens se reunam nas ruas para minimizar o "barulho excessivo" ou a "baderna", temos que estar cientes dos riscos implicados no ato de se reunir um grupo cada vez maior de jovens nestes espaços confinados, que este episódio demonstrou que pode ter consequências funestas.




A presidente Dilma Rousseff, que estava em viagem oficial ao Chile, cancelou sua agenda no país e segue direto para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio numa boate deixou mais de 180 mortos.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, informou no witter, que também estava seguindo para a cidade.

“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, disse ele no microblog.

Também no Twitter, a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, informou qua a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) solicita apoio de profissionais de saúde voluntários.


“Santa Maria é cidade universitária com a UFSM. Possui jovens de muitos lugares do RS e do Brasil. Impossível nessa hora não pensar que em geral são jovens que estão em uma boate no sábado. Quantas famílias procuram agora de seus jovens?”, disse a ministra, que é gaúcha, em duas mensagens no Twitter.

Em entrevista à rádio CBN, no início da manhã, o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Airton Michels, confirmou o horário do início do incêndio, por volta de 2h30m da manhã. Segundo ele, a prioridade no momento é garantir o atendimento às vítimas e atender os sobreviventes.

A preocupação no momento, muito embora a polícia esteja lá, não é identificar as causas.

- Vamos fazer isso, mas a prioridade, agora, é salvar vidas – afirmou o secretário.

O secretário informou ainda que a Secretaria de Saúde está disponibilizando bancos de sangue e enviando equipamentos necessários para a identificação das vítimas. Além disso, todas as aeronaves da Secretaria de Segurança e da FAB estão sendo deslocadas para o local.


Ainda mais cedo, Michels informou que estava se deslocando para Santa Maria. A cidade é considerada o principal polo universitário do Rio Grande do Sul.



sábado, 5 de janeiro de 2013

Porquê não assinar uma matéria?


Hoje, acordei curioso e comecei a invadir alguns sites de matéria política e encontrei uma matéria de 2008 sem assinatura do Jornalista.
O que leva um jornalista e/ou repórter a não assinar uma matéria? Será medo? Falta de informação? Ah, deve ser a falta do DIPLOMA DE JORNALISTA né?
Mais acabei concluindo que deve ser por falta de provas. O jornalista quando publica uma matéria bem apurada e assina sim seu texto.
Aliás, aprendi que todo bom e formado Jornalista, deve sim, assinar suas matérias, até mesmo, para que possa se tornar reconhecido publicamente e obter o respeito da sociedade!
Obrigado e até logo!




Por Jornalista Daniel Soares.
Saúde de Hillary Clinton deixa dúvidas sobre seu futuro político.


A saúde da secretária de Estado americana, Hillary Cliton, transformou-se em objeto de investigação dos meios de comunicação e especialistas do país, que reivindicam mais informações sobre seu estado e especulam sobre o possível impacto de sua saúde em seu futuro político.

Hillary recebeu alta médica na quarta-feira passada após quatro dias internada no Hospital Presbiteriano de Nova York, onde deu entrada no domingo por conta de um coágulo sanguíneo situado em uma veia que liga o crânio ao cérebro, atrás da orelha direita.

A imagem de sua saída do hospital, apoiada em sua filha Chelsea e usando óculos escuros, é a primeira que os americanos têm da secretária de Estado desde 7 de dezembro, quando começaram seus problemas de saúde com uma indiposição estomacal.

O 'desaparecimento dela' foi estranho para a imprensa do país, acostumada a cobrir sem descanso sua frenética atividade e que viam em seu papel frente ao Departamento de Estado um prelúdio para uma nova corrida à presidência nas primárias democratas de 2016.

O debate sobre sua possível aspiração presidencial se somou ao seu estado de saúde, que poderia impedí-la de concorrer nas próximas eleições, quando Hillary terá 69 anos.

Apesar de muitos apontarem que o ex-mandatário Ronald Reagan tinha essa mesma idade quando chegou à Casa Branca, outros lembram que o político republicano teve que responder inúmeras perguntas sobre sua saúde, algo que o ex-candidato democrata John Kerry também suportou após superar um câncer de próstata em 2004.

Até o momento, os relatórios médicos de Hillary chegaram a 'conta-gotas', o que levou muitos meios de comunicação a reivindicarem mais informações sobre seu estado, inclusive depois que a secretária deixou o hospital e o Departamento de Estado assegurou que seus médicos esperam uma 'recuperação completa'.

As dúvidas também chegaram desde o Congresso, onde vários republicanos acusaram Hillary de contrair a 'gripe de Benghazi', para evitar comparecer perante a comissão que investiga o ataque contra o consulado dos EUA em Benghazi (Líbia), no qual morreram o embaixador americano, Chris Stevens, e outros três compatriotas.

A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, lembrou na quarta-feira que Hillary segue 'disposta a comparecer no Congresso' para falar sobre o atentado de Benghazi e considerou que sua equipe foi 'extremamente clara' sobre seu estado de saúde.

No entanto, a sequência de eventos que a mantiveram doente - uma indisposição estomacal no início do mês que provocou um desmaio e uma concussão cerebral na queda - alimentou as teorias dos que veem uma 'ausência de transparência' na versão oficial, como definiou o ex-embaixador americano perante a ONU John Bolton.


Hillary saindo do hospital, apoiada em sua filha Chelsea
A rede 'NBC' reivindicou nesta semana acesso ao histórico médico da secretária de Estado, e o médico deste canal advertiu ao vivo que 'há algo que não está sendo contado, porque quando os coágulos aparecem depois de uma concussão, normalmente não podem ser tratados com anticoagulantes'.

Outros meios, como a rede 'CNN', consultaram médicos sobre a doença de Hillary até determinar que ela é pouco comum e que a ex-primeira-dama terá que tomar medicamentos durante meses.

Segundo Jack Ansell, um especialista em trombose no hospital de Lenox Hill, em Nova York, é pouco provável que o problema seja um obstáculo em uma suposta corrida presidencial de Hillary, que já teve outro coágulo na perna, em 1998.

'Acho que seu futuro será tão brilhante como seu passado. Ela irá se recuperar totalmente', disse Ansell à 'CNN'. EFE

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Cantor Zeca Pagodinho, ampara as vítimas da chuva no subúrbio do Rio de Janeiro!

O cantor Zeca Pagodinho percorreu ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, na manhã desta quinta-feira (3), para ajudar as vítimas da chuva que atinge várias regiões do estado desde a noite de quarta (2). Por volta das 10h, o cantor andava com a filha pelas ruas de Xerém. Em entrevista à TV Globo, Zeca disse que sua casa foi "mais ou menos afetada" pela chuva.

"Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui, meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã, ajudando, mas está triste", contou o cantor, que emocionado, pede para que o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém.
O sambista, que tem um sítio e uma casa em Xerém, abrigou o casal vizinho Leonardo Oliveira, de 30 anos, e Raylua Cardoso, de 24 anos, e os dois filhos, uma menina de 1 ano e 2 meses e um menino de 5 anos.  A família perdeu a casa após o temporal que atingiu o município na madrugada desta quinta-feira (3).  “A minha filha menor Maria Eduarda está chorando muito porque está preocupada com as amiguinhas que moram aqui e também perderam as casas. Eu ajudo como posso. Abriguei este casal de amigos aqui e tem várias crianças na minha sala”, contou o sambista em entrevista ao G1.

Zeca disse também que acordou às 6 horas da manhã para distribuir cestas básicas e roupas nos abrigos instalados nas igrejas da região. “Passei o Natal e o Ano Novo aqui e vou embora ainda hoje. Mas, antes disso, a Defesa Civil precisa vir aqui para poder ajudar essas pessoas que perderam desde as casas até alimentos e móveis. Vou estar sempre por perto para ajudar o meu povo”, completou o cantor.
Zeca Pagodinho também teve perdas com efeitos da chuva. A casa dele não sofreu danos, mas alguns animais que tem no terreno morreram. “Foram dois cabritinhos e três coelhos. Quando eu acordei de manhã meus bois estavam só com o olhinho para fora. Quase morreram afogados”, comentou.

Uma pessoa morreu na manhã desta quinta em decorrência da chuva. A morte foi confirmada pelo secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, Marcelo Silva Costa. Segundo ele, o corpo de um homem foi encontrado sob escombros provocados por um desabamento. Até as 11h, a vítima não tinha sido identificada.
Segundo a Defesa Civil de Duque de Caxias, cerca de 200 pessoas ficaram desalojadas em Xerém. Todas foram levadas para abrigos localizados no município. Um deles fica na Praça da Mantiqueira.

Bombeiros de três quartéis trabalham na região de Xerém. Segundo os bombeiros, oito casas desabaram. Três pontes também foram destruídas pela enchente. Devido à chuva, o Rio Saracuruna transbordou. Choveu 212 milímetros em 24 horas na localidade.
De acordo com a Defesa Civil do município, vários pontos de alagamentos se formaram. Pessoas ficaram ilhadas. Alguns moradores deixaram as casas com água na cintura, levando os pertences nas costas. Diversos veículos foram arrastados. O bairro da Mantiqueira é um dos locais mais atingidos.O secretário de Defesa Civil disse que ainda não é possível confirmar o transbordamento de uma barragem na região. "Não há indício deste fato. O rompimento da barragem não está confirmado", afirmou Marcelo Silva Costa. Segundo ele, a chuva foi bastante significativa para provocar a enchente na área.

"Chegamos à conclusão de que foi uma cabeça d’água, desencadeando uma enxurrada brusca que trouxe uma grande avalanche de terra, árvores, pedras até as casas que estavam no beira-rio”, disse Costa.
Em Angra dos Reis, cerca de 2.500 pessoas vão ter que sair de suas casas em função da chuva. Por volta das 8h voltou a chover forte na região e equipes da Defesa Civil retiravam as pessoas das casas. Nove imóveis foram atingidos por um deslizamento de terra no distrito do Frade, deixando 15 pessoas com ferimentos leves.

Água invadiu casas às 3h, diz morador
Ronaldo Barbosa, morador de Xérem, disse que a água começou a invadir as casas por volta das 3h desta quinta-feira e chegou a uma altura de 2 metros.
"A situação está uma calamidade, muitas pessoas perderam tudo, o negócio está feio. Fazia 50 anos que não chovia tanto", disse Barbosa. "Na madrugada, vizinhos começaram a me ligar e avisar. Eu não tinha visto a água subir. Como minha casa tem dois andares, começamos a levar os móveis para o andar de cima. O térreo ficou submerso", afirmou o morador à Globo News.
Outras cidades
Em Petrópolis, dois rios transbordaram, segundo a Globo News. Cerca de 40 pessoas foram retiradas de suas casas. Em Teresópolis, sirenes tocaram em quatro bairros para avisar a população da chuva forte. Também houve desalojados.

Encontrei esse texto nas Redes Sociais e gostaria que você leitor opinasse. E ae?

"GOLPE DA MEGA SENA, VCS VIRAM ISSO, O Q VCS ACHAM?
A Casa caiu para CaixaEconomica Federal
Repassando....

D I V U LGUE ! ! !


Reforçando o velho dito que diz: "Nada é de graça"...


CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....


SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões.

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND..
Certamente foram censurados... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos...

O BRASIL todo precisa saber!!!


Dr. Wagner Di Genova Ramos
PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
55 11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)

*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar
mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
talvez só assim fará alguma coisa.
E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO,

PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!


‎"Ela era uma estudante
Tinha 23 anos.
Sua culpa, dizem que foi ter subido no ônibus errado.
E, ah sim!
Ela era uma mulher... Seis homens a violaram um por um
e então usaram uma barra de ferro para rasgar a vagina
O intestino delgado e o intestino grosso saíram de seu corpo
Deixaram-na sofrendo na pista, nua e com feridas expostas.
Sequer voltaram para vê-la, nem se preocuparam em jogar um manto sobre o corpo destroçado da jovem, que se não estivesse morrido! Nunca poderá ter uma vida conjugal normal. Antes de morrer ainda entrou em coma cinco vezes desde 16 de dezembro estava inconsciente, em situação crítica.
Mas não se preocupe:
Ela não era sua irmã.
Ela não era sua filha.
A brutalidade tem que parar aqui.
Estas pessoas merecem a pena capital por seu ato atroz,
Perverso.
Ela morreu no sábado 28 de dezembro de 2012
Descanse em paz 
E rezo para que seus assassinos obtenham o pior castigo possível.
Isto não ocorre só na Índia,mas em todos os países do mundo.
É assim que tratamos as nossas mulheres?
Estupro e tortura com requintes de crueldade? Eu sou a favor da pena de morte!!