quarta-feira, 29 de março de 2017

...deixe saudade e nada mais. .. RP

Olá?
Estou ouvindo rádio saudade em Solemar, no dia 14 de Março de 2017.
Início de noite chuvosa e quente. Estou sem camiseta na sala de casa. Aguardando o telejornal e ouvindo saudade FM.
Acabou a canção do Roupa Nova. Título deste conto.

Aproveitei para estudar para minha tese do Mestrado em Ciência Política da FFHLS DA Universidade de São Paulo.
Embora trabalhando como hair Stylus , não deixei de terminar de ler Banquete -Filósofo Platão do ano de 308 a.c.
Agora início minha segunda leitura Nietzsche filósofo nascido em 15 de Outubro de 1844.
Puxa vida. Nasci em 1980 e me achava velho,  agora Nietzsche é "matusalém".

Bom, no segundo dia que estava aqui. Dona Euda me emprestou o livro do Professor de filosofia de Solemar e marido da D. Euda .
O livro chama: insight do Filósofo Daniel de Carvalho Luz.
Formado pela FAT e MBA em gestão de pessoal na FIA/USP .

Daniel escreve muito bem.  Seus
insight 's nos diversos livros que leu , me fez encurtar o caminho até a apresentação da tese do Mestrado em Ciência Política.
Os trechos que adaptou dos grandes filósofos como Kant, Sócrates,  Platão,  Nietzsche. .. Me ajudou muito para elaborar minha tese sobre a Política dos anos 2000.
Quero deixar o trecho abaixo na sinopse:

Lata Jato A investigação CSI Brasil,  começa a prender os Poderosos Políticos,  empresários. ..

A Prisão do Eike Batista,  O ex Governador do Rio de Janeiro S.C e tua esposa a Bacharel em Direito...
Enfim,  as manifestações nas ruas e a descoberta da maior corrupção política dos século,  me envergonha de ser Brasileiro e achar podre ter nascido no mesmo país de S.C , Eduardo Cunha, ; deixa pra lá,  não posso citar nomes se não entra do meu irmão biológico.

Acredito em Brasileiros como eu! Brasileiro como eu Simples e de baixa renda.
Trabalhando por um café,  almoço,  lanche da tarde e jantar e dormir em uma casa de frente para o Mar de Solemar.
Mas aproveitando este ar puro para ler e estudar minha tese sobre política do último século.
Indico a todos Notícias do Planalto como leitura política.
Para quem não conhece Fernando Collor de Mello,   o Silvio Santos como pré candidato a presidência do Brasil,  entre , barbáries comp a de PCFarias ...
Leiam e quem tiver me emprestar para ler novamente.

Vou parar para ler e assistir o telejornal,  Vou tentar fazer as duas coisas .
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário