Jornalista Profissional Daniel Soares ✍🏼.
Olá caro leitor, espero que tenha tido um ótimo réveillon 🥂✨.
Mesmo com a tragédia anunciada, mesmo com todos os últimos acontecimentos, mesmo com a geo política atacando o povo, mesmo assim, não podemos deixar de agradecer pelas vidas, afinal, lutar pela vida é nosso lema, nos últimos meses.
Você pensou que viveria isto leitor?
Eu particularmente, não previ nada disto, estava ocupado com meus estudos, meus trabalhos e meus amores.
No entanto, aconteceu, estamos perdendo parentes, amigos, colegas de trabalho, conhecidos e quando sabemos foram sepultados sem velório, ou seja, não estamos sabendo, mas, estamos perdendo alguém, algum brasileiro 🇧🇷.
Segundo, as secretárias de saúde com o consórcio da comunicação social de imprensa, são mais de 207 (duzentos e sete) mil óbitos pela infecção Covid 19.
Os números aumentam a cada dia, piorando, uma mutação no vírus, o deixou mais perigoso, crianças, jovens e adultos estão morrendo!
Tragédias são evidentes nos meios de comunicação social.
As:
educação
Música
Arte
Cultura
Peças teatrais
Cinemas,
Suspensas por tempo indeterminado.
Ao mesmo tempo vimos campanhas eleitorais sendo realizadas, Gledson no comércio,
Contraponto, escolas fechadas, desemprego, fome, morte.
Não somos capazes de avaliar a perda com a tragédia anunciada que nos deixa sem saber o que fazer!
Ore se puder e acreditar,
Reze 🙏🏼, se for Católico.
Faça uma simpatia, uma Mandinga se for afrobrasileiro 🇧🇷 como eu!
Mas, não deixemos de acreditar, que seremos imunizados e teremos nossa "liberdade" de passear, viajar, jantar fora, ir ao Cinema, academia, tomar café na padaria, que estes momentos voltem, a cada dia de isolamento vivido.
Viva a liberdade!✊🏼
Para cada profissional da saúde, aliás, para todos os profissionais do serviço essencial, sorrisos, carinho e muito amor ❤️💙💚💛💜.
Para homenagear os profissionais que estão combatendo e descobrindo a infecção.
Lembremos da Médica Pediatra Zilda Arns, que um dia disse:
“ (...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus:
o Amor,💙
expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam.
Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.
Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças.
Este desenvolvimento começa quando a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança.
Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.
Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.”
Zilda Arns, além de médica pediatra, fundou a pastoral da criança e juventude, com o intuito de dar qualidade de vida as crianças e adolescentes brasileiros 🇧🇷.
Portanto leitor, não podemos esquecer o trabalho e a Cristã Médica Pediatra Brasileira 🇧🇷:
#ZildaArns 👩🏼⚕️.
Tchau 👋🏼
Por Jornalista Profissional Daniel Soares ✍🏼
Nenhum comentário:
Postar um comentário