quinta-feira, 31 de março de 2022

Liberte-se das opiniões alheias... ✍🏼

🎶...Ressuscita-me
Lutando contra as misérias
Do cotidiano,

Ressuscita-me por isso, quero acabar de viver o que me cabe,

Minha vida,
Para que não mais existam
Amores servis,

Ressuscita-me
Para que ninguém mais tenha
De sacrificar-se
Por uma casa, um buraco,

Ressuscita-me
Para que a partir de hoje
A família se transforme
E o pai seja pelo menos o universo
E a mãe seja no mínimo a Terra...🎶
 
#CaetanoVeloso,  #GalCosta.
Trecho da canção: o amor,
(sobre o poema de #VladimirMaiakovski)



Hoje 31 de Março de 2022, cheguei a academia de hipertrofia as 8h00m, como sempre faço, me alonguei no sub-solo, lugar em que fica o espaço de alongamento, em seguida fui para o 1º andar, iniciar os treinos.

Foi quando pelo espelho reparei dois pulhas rosnando, olhando para mim e fazendo sinal negacionista com a cabeça.

Eu realmente não deveria me preocupar e escrever, sobre isto, afinal, são pulhas!

Porém, entretanto, todavia, como percebi que o assunto era sobre mim, eu decidi relatar para não esquecer, pois, se um dia eu me tornar PULHA também, e tiver a oportunidade de me sentir energúmeno perto deles, lembrarei eles deste episódio, lembrarei de contar à (pra) eles que, aprendi, lendo, poesias sobre o Amor Próprio.
Contarei pra eles que li na poesia:

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome:

✅ Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que
minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é:

✅ Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de:

✅ Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é:

✅ Respeito. Afinal, respeitar é incrível, é humano, é digno.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, das pessoas, tarefas, etc, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.

De início, por ter lido Immanuel Kant , pensei:

Minha razão está chamando essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama:

✅ Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é:

✅ Simplicidade.

Quando me amei de verdade, ainda lendo Immanuel Kant, aprendi e desisti de querer sempre ter a razão e, com isso, errei muitas menos.

Hoje descobri a:

✅ Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é:

✅ Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar, mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo Isto é:
✅Saber viver mais!

...✍🏼


Nenhum comentário:

Postar um comentário