quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O que é metaverso?

Olá caro(a) leitor(a), são exatamente 11h51m, quinta feira 24/11/2022, portanto, bom dia, Você já pensou que poderá interagir como um avatar virtualmente? Tudo começou com as imagens dse nome avatar que colocamos nos perfis das redes sociais, no entanto,parece, aliás, parece não, já é realidade que viraremos avatares para simular nossa presença em reuniões, eventos network, trabalhos, festas,enfim, como nos jogos, isso mesmo, iremos virar personagens, desenhos, avatar, para interagir virtualmente, e isto já tem nome: METAVERSO. com a revolução tecnológica cada dia mais real, é evidente que surjam novos termos, novas formas, novas tecnologias de COMUNICAÇÃO entre nós, portanto, quero compartilhar com você, o METAVERSo, a realidade aumentada em ambientes virtuais; realidade ou universo virtual: simuladores em 3D podem ser aplicados através da tecnologia. O Mundo virtual criado digitalmente que simula a realidade e permite a interação entre os usuários que dele fazem parte,já tem nome: METAVERSO. Utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet". É óbviu, evidente, que devemos nos cuidar, ter segurança virtual, afinal, no Brasil, primeiro, temos a novidade e depois a teoria, ou seja, a educação de como utilizar a tecnologia, no entanto, se fossemos educados antes por administradores dos órgãos competentes, ou seja, se a RECEITA FEDERAL em parceria com a Educação Pública, ajudassem, não passariamospela situação dever cidadãos perder o dedo indicador para que bandidos, torturadores, tirassem os dedos para utiloizar a liberação dos smartphones para obter o pix de muitos brasileiros. A palavra metaverso foi criada pelo escritor Neal Stephenson, no livro Snow Crash, de 1992, no qual o personagem principal é um entregador de pizza, mas vive uma outra realidade, onde é um ninja. Portanto, o livro de Stephenson inspirou muitas obras e jogos. Um dos jogos mais populares dos anos 2000, Second Life, foi inspirado na obra de Stephenson e também nos dá uma boa ideia do que o metaverso é, ou deseja ser. assim, o Second Life é um mundo virtual 3D que foca na interação, onde cada usuário pode explorar, trabalhar e se divertir, simulando a vida real. Mark Zuckerberg anunciou neste ano (2022) que a antiga FACEBOOK, tornaria-se a META - versa, no entanto, não só Mark Zuckerberg, mais a Microsoft entrte outras empresas digitais, estão asderindo a comunicação virtual 3D, isto é, apartir de agora, poderemos nos comunicar de maneira virtual, além de reuniões, poderemos também, interagir através de jogos, brincadeiras, festas, reuniões, enfim, como se estivessemos presente no mesmo ambiente. O metaverso é um conceito de universo online 3D que combina diversos ambientes virtuais. Podemos imaginar o metaverso como uma iteração futura da Internet. O metaverso permitirá que os usuários trabalhem, se encontrem, joguem e socializem em ambientes 3D. O metaverso ainda não existe totalmente, mas algumas plataformas possuem elementos semelhantes. Atualmente, são os videogames e jogos que oferecem a experiência mais próxima do conceito de metaverso. Os desenvolvedores expandiram os limites de jogos por meio de eventos e com a criação de complexas economias virtuais. Embora não seja um pré-requisito, as criptomoedas são uma ótima opção para metaversos. Elas permitem a criação de uma economia digital com diferentes tipos de tokens de utilidade (utility tokens) e colecionáveis virtuais (NFTs). O metaverso também se beneficia do uso de carteiras de criptomoedas, como a Trust Wallet e a MetaMask. Além disso, a tecnologia blockchain pode fornecer sistemas de governança transparentes e confiáveis. Já existem aplicativos blockchain semelhantes aos do metaverso, que oferecem uma boa fonte de renda às pessoas. O Axie Infinity é um jogo do tipo play-to-earn (onde você joga para ganhar dinheiro). Muitos usuários usam o jogo como fonte de renda primária. SecondLive e Decentraland são outros exemplos bem-sucedidos da combinação do mundo blockchain com aplicativos de realidade virtual. Quando olhamos para o futuro, notamos gigantes da tecnologia tentando liderar o caminho. No entanto, os aspectos descentralizados do setor blockchain permitem que representantes e empresas menores também participem do desenvolvimento do metaverso. Apesar de ainda ser visto por muitos como uma promessa de futuro, é importante começarmos a entender o que é metaverso e qual o seu impacto na vida das pessoas, principalmente das empresas. Capitaneadas pelo Facebook (que passou a se chamar, “Meta”), as discussões sobre o metaverso crescem e ganham coro a cada dia. O tema começou a ser apresentado como a evolução da internet, do que temos hoje para um momento em que tudo poderá ser acessado com maior facilidade. O metaverso representa uma nova fase de virtualização, em que nos aproximamos dos conceitos apresentados nos universos da ficção científica. Para muitos, ainda é uma realidade distinta, mas a verdade é que temos tecnologias e inovação capazes na atualidade. Por isso, é interessante saber do que se trata e compreender os benefícios reais que o conceito traz. Festas populares, campanhas promocionais e até mesmo shows e festivais de música têm feito uso de NFTs para atrair um novo público e criar momentos inesquecíveis para os fãs, seja nos palcos e ruas tradicionais, seja nas novas arenas do metaverso. Tanto é assim que Fernando Gabriel, CEO e cofundador da empresa STRM (Stream), em entrevista ao portal Money Times, acredita que no futuro o Brasil irá estruturar um mercado de investimentos baseado em três pilares do ativo: expansão, retração e retenção. Imagine que você é um dos primeiros a comprar ingresso da sua banda favorita e ganha uma NFT exclusiva. Na prática, o que isso significa? Conforme os anos passarem, esse token pode aumentar de valor e ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro vivendo novas experiências. Para empresas, o ativo é uma boa maneira de criar tração nos espetáculos, shows e festivais e, assim, aumentar a velocidade na venda de ingressos. Eu particularmente, como sou leigo, alias, como estou sempre "acompanhando" a revolução tecnológica, sempre atento, cuidadoso e principalmente alerta com a ignorância até, de quem acredita estar inventando a tecnologia certa, mesmo assim, estou sempre esperando o outro usar e se este outro se der bem, eu uso também. Esperamos que a METAVERSO nos agregue benefiocios e que a próxima tecnologia seja útil. Pela atenção obrigado! At.Te.: Jornalista Daniel Soares Edição de texto: Jornalista Daniel Soares Colaboração: DCIO, Binance Academy, Paula Moraes, Bruno Pimentel, Jamerson Rodrigues, Jornalista Eliane Terrataca...

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