...nada te valida como pessoa, a não ser a tua essência, nada, nada vai te validar. Eu conheço pessoas que se vestem com roupas, acessórios, jóias caríssimos (caríssimas) e são extremamente infeliz, existe na frase da Coco Channel:
...não é a aparência, é a essência.
Não é o dinheiro, é a educação.
Não é a roupa, é a classe...✍🏼
Podemos analisar o que realmente nos valida como pessoa...
É com esta frase da Psicanalista Ana Beatriz que começo o texto de hoje homenageando todas as mulheres escrevendo sobre essa grande ser humano, criança, garota, adolescente, jovem, mulher, socióloga, servidora pública e agora Primeira Dama da República Federativa do Brasil 🇧🇷 Rosângela Lula da Silva, popularmente conhecida como Janja.
Com todo respeito e pedindo permissão a ela, neste texto a chamarei carinhosamente e respeitosamente de Janja.
SP - Sábado, 8/1/2023, 14h00m, 25C°, portanto boa tarde cara leitora, hoje homenageio você que muito me prestigia, no entanto, na pessoa incrível da Primeira Dama da República Federativa do Brasil Janja Inácio Lula da Silva, uma REFERÊNCIA de Garota, Mulher a todas da nova geração que vem.
No ano passado perdemos grandes mulheres, elas nos deixaram para brilhar e ensinar do outro lado, lá aonde não existe mais dores, boleto, preocupação, cobrança e acima de tudo julgamentos e BOLSONARISMO.
Gal, Elza, entre tantas, sobretudo, elas se vão, porém, ficam tuas súditas entre elas Janja, que muito foi criticada por aquelas e aqueles que são considerados (as) ninguém, que não merecem nosso afeto, mas, que merecem explicações para ver se aprendem!
A Primeira Dama Janja, foi questionada sobre tua roupa na POSSE PRESIDENCIAL, em que ela usou calça no lugar de saia.
Portanto, é adequado e ensinando dizer que até o ano de 1997, sim, 1997, as mulheres só podiam entrar no Palácio do Planalto, da Alvorada usando saias, pode parecer antigo, mas, só fazem 23 anos que nós do movimento feminista brasileiro, conseguimos a liberdade das mulheres usarem calça dentro dos 3 Poderes.
Por isto, devemos reverenciar e parabenizar a nossa Primeira Dama, por fazer a diferença e mostrar que não usar saia desvalorize as grandes mulheres do nosso Brasil.🇧🇷
Eu comecei este texto citando a revolucionária, estilista e empresária Coco Channel, que contribuiu muito para o desenvolvimento feminista mundial.
Na história mundial as mulheres só puderam usar calças em meados dos anos 1930, mas, foi nos anos 1970 que a calça passou a ser usada regularmente por mulheres independentes e que queriam liberdade de usá-la.
Afinal, como disse Channel: Não é a roupa, é a essência que nos valida como ser humano, como pessoas.
Enfim, continuo escrevendo sobre nossa Primeira Dama, Janja Lula da Silva, foi batizada como Rosângela da Silva, nasceu em 27 de agosto de 1966, em União da Vitória, no Paraná.
É filha do comerciante aposentado José Clóvis da Silva e da dona de casa Vani Terezinha "Têre" da Silva, sendo a mais nova de dois irmãos. Mudou-se para Curitiba ainda na infância.
Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1983, quando tinha 17 anos.
Formação e carreira
Em 1990, ingressou no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especializou-se em História na mesma instituição. Além disso, Rosângela possui MBA em Gestão Social e Sustentabilidade.
Entre 1995 e 1996, Rosângela atuou como docente colaboradora do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Rosângela também trabalhou como parte da liderança do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
No dia 1.º de janeiro de 2005, aos 38 anos, Rosângela ingressou na Itaipu Binacional. Na época, não havia concurso público para o seu cargo administrativo, de maneira que ela foi selecionada por meio de análise de currículo e entrevista.
Na hidrelétrica, atuou como assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável. Entre 2012 e 2016, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais da Eletrobrás, no Rio de Janeiro. Em 2016, voltou à Itaipu. Em 1.º de janeiro de 2020, deixou oficialmente a hidrelétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário