sábado, 2 de outubro de 2021

Dona Nice...✍🏼

🎶... mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés...🎶
#ErasmoCarlos

Olá caro (a) leitor (a), hoje é dia 1° de outubro de 2021, são exatamente 19h28m, portanto, boa noite de uma uma sexta-feira de 22°.

Quero homenagear as mulheres mulheres que conheci, especialmente, a Dona Nice.


Em Dezembro de 2006, após dedicação total à Faculdade de Jornalismo, recebi um convite do meu amigo, para curtir uma matinê, uma pista de dança, um "shou" caricata, muita diversão em uma casa noturna, uma boate, uma danceteria, uma discoteca, uma baladinha, enfim, como quiser chamar leitor (a)!
Não recusei e fomos, desembarquei do metrô aproximadamente 18h00m, para encontrar meu amigo.
Ele me aguardava no Vermont, de lá íamos "badalar" um pouco, rsrs!

Rimos, dançamos, nos divertimos a noite inteira, nessa noite, lembro-me como se fosse hoje, 16 de Dezembro de 2006, conheci o filósofo mais inteligente da vida, rsrs, saímos de lá para um restaurante de panquecas na Lapa, conversamos, aliás, filosofamos a noite toda, até que ele me deixou em casa.
No dia seguinte, recebi o convite para um jantar em tua casa, foi aí que conheci Dona Nice.
Mulher, Mãe, Pessoa, Ser Humano incrível.

Do jantar em diante, passei a ter uma relação de filho com a Dona Nice.
Viajamos juntos, ela dormia em casa, cozinhava, me dava dinheiro, enfim, me ajudava,e tratava melhor que minha própria mãe.
Não por acaso, até o CD que eu mais amava ouvir na ocasião, Dona Nice, tinha, ou seja, Dona Nice e eu tínhamos o mesmo gosto musical.

Lembro-me de uma viagem que fizemos pro litoral e do cuidado que ela tinha comigo, lembro-me do cuscuz no café da manhã 🌤️, lembro-me dela lavando a louça e eu secando, depois a ajudando limpar o fogão.
Foram momentos incríveis.
Até carro ela comprou pra mim.

Quando eu ia visitá-la, na despedida ela colocava dinheiro na minha mão, escondido e dizia, é pra você.

Confesso, que não sabia retribuir bem, a relação que construímos. Eu fazia o que podia para retribuir tanto afeto, as vezes achei que era pouco o que oferecia, mas, era nítido, evidente, que minha retribuição para ela, era suficiente.

Dona Nice incrível!

Foram 4 anos de muito carinho, afeto, solidariedade, até que em 2010, perdi minha 2° mãe.
Tomara que ela saiba o quanto importante ela foi pra mim.
Mesmo eu sendo otário, idiota, babaca muitas vezes.
Egoísta, chato!
É que eu era jovem, achava que estava acima do bem e do mal.
Enfim, eu poderia ter me declarado mais à ela, afinal, ela cuidou tão bem de mim.

Dona Nice foi uma das mulheres mais importantes que passaram pela minha vida.
Eu sempre fui rodeado de mulheres, mas, também, sempre observando cada uma delas e nitidamente, sabia quais eram confiáveis e quais me detestava.

Muitas estavam ao meu redor, porém, poucas, gostavam de mim.
Poucas me respeitavam e me entendia!

Assim, fui construindo o Daniel que sou hoje.

Afinal, somos construção de aprendizados com seres humanos que passam em nossas vidas.

Vamos, aprendendo e adquirindo um pouco da cada pessoa que faça parte da nossa vida.

E a Dona Nice foi um desses seres humanos maravilhosos, que só plantou em meu coração, afeto, bondade, solidariedade.

Se eu tivesse a oportunidade de encontrar a Dona Nice novamente, eu diria:
Obrigado por tudo e eu te amo muito 💎💙!

A última lembrança que tenho da Dona Nice, é dela pedindo para eu passar creme hidratante nos teus pés!
E lembro que neste momento rimos de alguns segredos que tínhamos, um com o outro.
Nada comprometedor, afinal, como mencionei, Dona Nice foi como minha mãe e eu sempre a respeitei e a recíproca dela era: eu te respeito como meu filho.

Dona Nice é a mãe do meu amigo, aliás, Dona Nice é a mãe, de um dos meus melhores amigos, se não o melhor amigo filósofo que tive e tenho.

Obrigado por ter dividido sua mãe, a mãe Nice comigo.
Foi incrível, obrigado e me desculpe se por instantes fui egoísta, babaca e por instantes tenha te provocado ciúme. Você sabe que odeio ciúme!
Mas, as vezes é inevitável, quando percebemos que estão querendo nos tirar o que é nosso, o ciúme vem e ele é cruel, egoísta, machuca!
Por isto, evito o ciúme, evito, provocá-lo, evito fazer com que ele apareça aonde eu estou!

Concluo, mais uma vez agradecendo a todas as mulheres que me ama, que me respeita, que gosta da minha companhia.
Agradecer especialmente ao meu filósofo preferido, por ter dividido sua mãe comigo.
Obrigado, eu amei o tempo que convivi com sua mãe, amei também, todos os momentos que passamos Juntos.
Obrigado, você é muito especial e importante para mim.

Vê se não some hehe!

Enquanto a você caro (a) leitor (a), desculpe pelo desabafo, achei que seria um relato, mas, foi só um desabafo, um agradecimento, um pedido de desculpa e principalmente, a minha homenagem as mulheres que passaram pela minha vida.

Seguimos em busca da felicidade, em busca de momentos bons, momentos incríveis, seguimos em busca da vida.

Até a próxima. 👋🏼

Obs: lágrimas de boas memórias foram deixadas neste texto, por assim, ser, vou deixar um link de uma canção que tanto, Dona Nice, quanto eu, gostávamos na ocasião.
 https://youtu.be/2D95I6_wRto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário