Segundo informações de fontes confiáveis, depois de uma denúncia, a prefeitura de Barueri, na grande São Paulo, afastou dia 13/07/2011, dois secretários e suspendeu a promoção de shows na cidade. Uma reportagem do dia 12/07, mostrou que o município está sendo investigado por suspeita de superfaturar apresentações de artistas famosos, usando uma empresa ligada à família do prefeito FURLAN.
Um inquérito civil apura os motivos de a prefeitura pagar para empresas privadas contratarem os artistas por valores bem acima do que outras prefeituras gastam. Um show de Zezé di Camargo e Luciano custou R$ 369 mil reais, só que a dupla recebeu o cachê de sempre, de R$ 170 mil.
O restante ficou com a empresa Meteoro Entretenimento. No contrato não há detalhes sobre outros possíveis gastos e a empresa não quis se pronunciar sobre a suspeita de favorecimento, já que a empresa foi contratada para fazer vários shows desde o ano passado, com dispensa de licitação. Segundo minhas fontes a empresa que contrata os artístas é da família do Prefeito FURLAN, onde a diretora da mesma é Thamires Furlan, subrinha do então prefeito Furlan!!!
A cidade de Barueri, é uma das mais ricas do Brasil. Conhecida por seus condomínios de mansões, nos bairros de Alphaville e Tamboré. Sua Prefeitura teve um orçamento calculado para 2011 no valor de 1 BILHÃO e 600 MILHÕES DE REAIS. Mesmo com todo esse dinheiro, os moradores dizem que a cidade tem muito que melhorar. Em 1 ano a cidade gastou 5 MILHÕES de Reais com grandes shous produzidos, por uma empresa que supostamente pertence a família do prefeito da Cidade. Para o Ministério Público, existe a suspeita de superfaturamento nos contratos. Procurada, niguém da empresa quis esclarecer depoimentos sobre o ocorrido.
Segundo o Jurista Luiz Flávio Gomes, " a contratação de uma empresa pra fazer esse serviço para o Poder Público, isso é que deve ser devidamente analisado, porquê, normalmente o próprio Poder Público, contrata esses artistas diretamente, sem passar por intermediários", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário