quinta-feira, 15 de novembro de 2018

...a noite...🌆

essa é a Noite🐱
...substantivo feminino
tempo que transcorre entre
o ocaso e o nascer do sol.
Nas regiões terrestres situadas
no equador, a noite vai das 18h
do dia anterior até as 6h do dia seguinte,
o que, nas outras latitudes,
só ocorre nos equinócios.
"terrestre, de Marte"
horário em que está escuro,
por falta da luz solar, e
em que as pessoas
descansam ou dormem... Dicionário

Boa Noite leitor,
quero aqui relatar minha paixão pela noite e teus encantos.
Nos meados dos anos 90☎, eu comecei a curtir a noite como qualquer adolescente, eu estava no auge dos meus 15 anos e o que mais queria era curtir as festinhas noturnas dos amigos da época...matinê aos domingos eram estendidas até as 00h00m...mamãe queria acabar comigo, rs...mesmo assim, eu curti de maneira saudável e feliz, valeu cada momento, porém, as noites começaram a ficar boas no final dos anos 90, início dos anos 2000, quando, eu mudei de cidade e conheci pessoas novas, estava no age dos meus principais conhecimentos políticos, cheguei a participar de reuniões do Partido dos Trabalhadores, na câmara de vereadores, junto com um grupo de militantes, fazia cursinho no Crusp, trabalhei de modelo, uma das fases que mais curti, trabalhei com shows e eventos, fiz curso de canto, até que em 2001, decidi ser jornalista e estudar para que isto acontecesse e as noites passaram a ser mais de estudos e trabalhos do que para diversão com amigos...mesmo assim, quando tinha sucesso nos trabalhos e estágios, costumava passar em uma adega e comprar um vinho para comemorar...quantas noites lendo Friedrich Nietzsche, ouvindo grandes clássicos da música e percebendo e sentindo a mudança do clima da noite, como de repete o vento torna-se gélido e transforma-se numa bruma deliciosa... definitivamente a noite para mim é aonde todas as nossas sensibilidades e emoções são trabalhadas, é no silêncio da noite, que remetemos ao passado e fazemos de nossas memórias emoções...

Entretanto, como tenho este sentimento bom pela noite, decidi que assim que ganhasse ou adotasse um gata, colocaria o nome de noite...

ha mais ou menos uma semana ganhei da minha vizinha, quatro gatos🐱🐱🐱🐱 entre eles, um gato preto, com manchas brancas, como se fosse uma  noite estrelada e enluarada, descobri que era uma  gata parecida com as noites maravilhosas que tive, então batizei como noite.
...uma gata negra e com traços horizontais claros como as estrelas, realmente, a gata era a noite perfeita...dona de um par de olhos azuis, a gata, istoÉ, a noite, passou a ser a minha gata de estimação preferida, e por eu tratar ela bem, ela passou a gostar muito de mim...

...hoje a noite acordou as 6h00m, veio até minha cama, acariciou meu rosto, levantei, escovei meus dentes, coloquei a ração dos gatos, na verdade ela queria o café da manhã, rs 😄
, lembro-me de ter alimentado os gatos e fui tomar café com meus pais, quando foi 11h00m meu irmão mais velho chegou com uma gata de aproximadamente tres meses de nome pérola, disse ao meu irmão que ela era linda e meu irmão então disse;
- é tua...
- 😵

deixei ela junto dos outros gatos e decidi voltar para a casa dos meus pais, os gatos ficaram em casa no meu quarto...
estava conversando com meus pais e de repente a gata pérola apareceu... me assustei e percebi que ela tinha pulado a grade da porta, foi ai que decidi colocar uma tábua para que a pérola não passasse pelo buraco, foi em vão, a pérola conseguiu fugir e quando eu coloquei a gata pra dentro, a tábua caiu e matou a minha gata noite...


...foi uma das piores tragédias que presenciei, é impossível esquecer a imagem, portanto, decidi, desabafar com você, meu caro leitor, estou desolado, me sentindo culpado e chateado com a Pérola...

concluindo, não quero relatar detalhes de como vi a noite agonizando e pulando, mas, relatei aqui a minha felicidade ao receber de presente a gata Noite, e dizer que ainda terei, novamente uma gata parecida com as noites maravilhosas que tive nos anos 90...

obrigado leitor por dividir comigo este momento tão delicado e de luto...

até breve



...estou arrasado 😞

Nenhum comentário:

Postar um comentário