quarta-feira, 14 de novembro de 2018

...VEJA... 👀

Técnicas de codificação

... antes burro vivo
do que sábio morto... provérbio português, Jean-Jacques ...


trecho do livro:
 técnicas de codificação em Jornalismo, (Mário L. Erbolato 2001)
 escrito nos meus manuscritos do curso de Jornalismo em 22/05/2002
ou seja, 16 anos atrás,
Ou estou envelhecendo
ou, o tempo corre demais...

Boa noite caro leitor,
hoje é dia 05 de setembro de 2018,
Dia do irmão,👫
dia maravilhoso,
São 23h30m, e estou trabalhando,
Já li os jornais e assisti os telejornais e
agora é o resumo,
porém, como estudei pouco
codificação na faculdade,
Decidi pesquisar no livro e acabei me deliciando
com a leitura e li 165 páginas, em 1 hora e decidi relatar,
que Graças aos meus pais e ao meu esforço,
Consegui formar-me em Jornalismo, no Curso de:
Comunicação Social da
Faculdade,

Que saudade eu sinto!

sobretudo, confesso, que ler os jornais causa-me arrepios de tanto erro nos grandes e renomados Jornais, o Presidente vai fechar todos...

as "focas"💩 cada vez mais focas...

Foram dias difíceis, sobretudo, cheios de
boas energias e boas pessoas no período da faculdade, entretanto, jamais sai escrevendo e falando o que não deve...
...é nojento ouvir o radiojornalismo da Jovem Pan...

Lembro-me com muito carinho da minha época de Faculdade...

Contudo, a arte de codificar, definitivamente está fora dos cursos de Jornalismo, pós anos 2006...

Leio os Jornais e fico irritado com erros e decodificações...

Ser claro e objetivo,

Aliás, para ser mais específico:

*QUEM
*QUANDO,
*COMO, (advérbio, como ocorreu)
*ONDE
*POR QUÊ? PORQUÊ!

Com estas palavras,
fui capaz de escrever bons textos na época do Jornalismo,
Porém, hoje,
custo acreditar na decadência da classe!!

Vou fazer como alguns colegas,

Vou me esforçar no mestrado e deixo um pouco de lado,
a profissão Jornalista!

Não sou capaz de escrever como os repórtes e colunistas dos jornais:
*O Globo👀
*Estadão👀
*Folha de São
Paulo👀

ah e até mesmo o Metrópole hehe,

Vamos enfrente...🙌

até logo...✊

Nenhum comentário:

Postar um comentário