Um pouco jogados fora
Um pouco sábios demais
Esparramados no mundo
...
As nossas peles retintas de notícias
...
Tramando coisas sobre os jornais
Fazendo entornar um rio
E arder os canaviais
Das páginas flageladas
Sorrimos, mãos dadas e inocentes
...
...
Tendo jornais como cobertor
Podendo abalar o mundo
...
No ardor de tantos abraços
Caíram palácios,
ruiu um império
Os nossos olhos vidrados de mistério.🎶
Chico Buarque
Oi Caro (a) leitor (a),
Você viu o que fizeram com o Jornalista, o repórter Pedro Duran, foi hostilizado enquanto acompanhava um ato do presidente Jair Bolsonaro com apoiadores pelas ruas do Rio de Janeiro, neste domingo (23/05/2021). Os manifestantes xingaram o jornalista e o canal, com expressões como "CNN lixo". O profissional precisou deixar o local acompanhado por policiais militares em uma viatura.
Antes o Jornalista fez um registro com um celular e publicou o momento em que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou ao local.
É evidente a falta de respeito que o governo atual, têm pela impressa.
Outra vítima foi a jornalista Patrícia Campos Mello, o que se diz presidente, a atacou de forma machista ao dizer que “ela queria, ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço".
Entre Pedro Duran e Patrícia Campos, outros profissionais da imprensa Brasileira 🇧🇷, são hostilizados em todos os trabalhos que realizam para manter nós brasileiros informados dos acontecimentos.
É censura, não tem outro nome, o que está acontecendo.
É uma maneira que a situação desenvolveu para parar o trabalho da imprensa brasileira.
Confesso que por também ser Profissional da Comunicação Social brasileira, me senti emocionado; chorei por ver tamanha barbárie.
Tantos brasileiros, adultos, aglomerados em plena Pandemia da Covid19; o Brasil 🇧🇷 chegou a quase 500 mil mortes pela infecção.
Temos apenas 19% da população brasileira vacinada, isto é, imunizada, mostrando que ainda estamos sem campanha de vacinação.
No parlamento brasileiro CPI's, (Comissão Parlamentar de Inquérito) estão investigando e ouvindo autoridades, empresários e outros profissionais envolvidos no combate a pandemia.
Omissão, mentira, falta de interesse público, desviou de dinheiro público, entre outros acontecimentos, estão sendo revelados nas CPI's que semanalmente acontece no Senado Brasileiro. 🇧🇷
Já foram ouvidas oito testemunhas: os ex-ministros da Saúde Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello; o atual chefe da pasta, Marcelo Queioga; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres; o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten; o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo; e o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.
Senadores, ou seja, o Senado Brasileiro, atua para que o governo atual explique a falta de atenção, omissão, mentira, falta de interesse público, desviou de dinheiro público, entre outros acontecimentos.
Semanalmente acontece no Senado Brasileiro depoimentos dos envolvidos no combate a pandemia no Brasil 🇧🇷, se bem, que é evidente que para os aliados do governo atual, não existe combate, é evidente a falta de interesse em acabar com a circulação da Covid19 no Brasil.
Para a Organização Mundial da Saúde, a OMS, enquanto não somos imunizados, isto é, vacinados, devemos:
Manter distanciamento social,
Não participar de aglomeração de pessoas.
Usar máscaras
Lavar as mãos com água e sabão.
Usar álcool gel, quando não pudermos lavar as mãos.
Assim, especialistas acreditam que podemos nos proteger contra a infecção da Covid19.
Porém, entretanto, todavia, apoiadores do Governo Federal atual, não estão seguindo as recomendações da OMS.
Para estes apoiadores é como se não estivesse passando por esta pandemia, é como se não existisse o vírus, ou, como se todos estivessem, ou fossem imunes ao novo coronavirus (sars cov 2).
O atual presidente Jair Bolsonaro, em toda tua carreira política pública é e ficou conhecido como um político autoritário, assediador, sem discurso político, sem oratória, sem argumentos, sem projeto público e principalmente conhecido por fazer apologia ao fascismo, a ditadura Militar, a tortura, assassinatos de pessoas, inclusive assassinato do ex Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Da boca do atual presidente, o Jair Bolsonaro, nós, o povo brasileiro, só ouvimos ofensas, mentiras, assédios, desrespeito ao próximo e omissão.
Para ele o correto é vivermos em Estado de sítio:
Sem Democracia constitucional,
Sem o Supremo Tribunal Federal,
Sem o Senado Brasileiro 🇧🇷,
Sem as Câmaras parlamentares e
Sem direitos como hábeas corpus,
Educação, Saúde e Segurança públicas.
A Democracia constitucional é um direito impetrado na Constituição Federal do Brasil 🇧🇷.
O trabalho dos Jornalistas Profissionais, ou seja, da imprensa brasileira é reconhecido pelo Ministério do Trabalho, como Prestação de Serviços essências para Comunicação Social e informação Pública Brasileira.
No entanto, o atual presidente chamado Jair Bolsonaro, quer impedir que Jornalistas Profissionais, repórteres, Comunicadores Sociais de exercer o trabalho público de informar a população brasileira, a sociedade brasileira 🇧🇷 sobre as Políticas Públicas que são direitos e pagas pelo povo, pela sociedade brasileira.
É evidente também, que não podemos dar atenção aos apoiadores do Governo Federal do Jair Bolsonaro, afinal, eles pedem Ditadura Militar, intervenção militar e quando a política atua, eles pedem socorro, eles pedem fechamento das Instituições públicas e vão se vacinar no SUS, Sistema Único de Saúde, eles dizem que os comunistas são terroristas, mas, eles, aterrorizam os Três Poderes, soltando fogos e bombas no STF, (Supremo Tribunal Federal), enfim, eles como fascistas, agem de acordo com a contradição que eles são, ou seja, eles são contraditórios, sendo, desconhecedores, porém, adeptos do Fascismo.
Para eles a Educação, a leitura, a informação, é um perigo, um mal que acabará com a vida.
Só que para o comunismo, intelectual, informado e educado, é o contrário.
Para o comunismo, o intelectual, o educado, somente a educação é capaz de salvar vidas.
Concluindo, vamos juntos caro (a) leitor (a), nos solidarizar não só com o Pedro Duran, mas, com todos os Profissionais da Comunicação Social do Brasil 🇧🇷.
E que sejamos informados a todo momento sobre as políticas públicas do Brasil.
Que saibemos para onde nosso dinheiro, dos impostos que pagamos todos os dias, vão.
Que sejamos informados a todo momento, sobre nossos direitos como cidadão, eleitor brasileiro.
Que "sejemos" informados a todo momento sobre Os serviços públicos e principalmente, sobre o que O Presidente da República Federativa do Brasil 🇧🇷 está fazendo.
Afinal, o trabalho dele é nos representar, é uma espécie de nossa voz, é como se ele fosse nosso orientador.
Só que este governo federal atual não quer ser nossa voz, não quer nos representar e principalmente não quer atuar para nós.
Não queremos liberação das armas, não queremos privatização, não queremos inflação e desemprego, não queremos redução de salários, não queremos perda de direitos trabalhistas, não queremos fechamento do SUS, dos correios, privatização da Eletro e Petrobras;
Nós queremos é ampliação dos serviços públicos e das políticas públicas.
Queremos
Educação
Saúde
Segurança Públicas
Queremos Moradia digna.
Queremos alimentação, saneamento básico,
Queremos planejamento familiar.
Queremos informações para os Jovens não perderem a vida.
Queremos que a adolescente tenha informação para que não engravide na escola.
Queremos que o rapaz seja informado para que não torna-se pai sem ter concluído o ensino médio.
Não podemos aceitar que o governo atual acabe com todos os programas Sociais criados pela oposição.
E viva a democracia constitucional social pública brasileira 🇧🇷. ✊🏼
#elenao 🇧🇷.
Tchau 👋🏼 Caro (a) Leitor (a) até breve.
Atenciosamente Jornalista Profissional Daniel Soares ✍🏼 com MTB registrado no Ministério Público do Trabalho de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário