domingo, 30 de maio de 2021

#29MPovoNasRuas

🎶... Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

...
Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão

Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela pátria e viver sem razão

...


Somos todos soldados, armados ou não

...

Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na memória
... 
Caminhando, cantando
 e seguindo a canção
...
Nas escolas, nas ruas, campos, construções

Caminhando, cantando e seguindo a canção.
...
Quem sabe faz agora, 
não espera acontecer


...

Pelos campos há fome em grandes plantações

...🎶

Trechos da canção: Pra não dizer que não falei das flores.
Compositor: Geraldo Vandré

Essa canção tornou-se nos livros de história, a canção que marcou as manifestações das geração 1979/1984/1985 com a presidência de Tancredo Neves, o candidato eleito pelo voto direto, o voto da população de uma nação, aqui no caso, o Brasil 🇧🇷.

Não só Geraldo Vandré compunha para uma nação que durante o regime dos milicos, foi submissa, e que após as manifestações, e principalmente após Cazuza subir no palco do Rock in Rio 1985 e dizer que as pessoas merecer

" Ao trocar a palavra “dia” por “pro Brasil, pro mundo nascer feliz” do refrão, Cazuza confirmava a nova conotação política da canção. ... “Cazuza traz à tona traços existenciais, questionamentos de ordem extremamente pessoal numa época política de abertura, traz uma política do corpo, da existência." por Bruno Albertim
Publicado em 12/07/2015

Sobretudo, na pausa da letra, Cazuza discursou, uma mensagem de esperança ao povo brasileiro 🇧🇷, que tinha conquistado um poder enorme, onde votar e eleger o Presidente da República Federativa do Brasil 🇧🇷.

Que poder hein? 

Talvez, seja por isto que não tenho vontade de sair do meu país, afinal, eu posso, tenho o poder de eleger o Presidente da República Federativa do Brasil 🇧🇷.

Eu gosto deste poder, confesso, caro (a) leitor (a), que esse poder é o que me mantém de cabeça erguida, saber, que meu voto contribui muito com a politica social do Brasil 🇧🇷.

Eu como comunista confesso, além de ser rotulado pela direita, como um terrorista, eu na verdade quero justiça social, quero que todos tenham os mesmos direitos que uma hierarquia invisível, é capaz de dar a quem conhece a Constituição Federal e o mínimo de Direito Humano, Civil.

Quando perdemos direitos na educação, no trabalho, ou seja, nas políticas públicas social, é sinal que que devemos intervir, manifestando da maneira que seja pacífica e com respeito.

Eu particularmente, gosto de me manisfestar nas urnas, votando consciente, pesquisado meu candidato, e ver se ele é capaz de governar para a nação brasileira 🇧🇷 e não que seja seletivo, que governe para uma hierarquia invisível, uma sociedade obsoleta, sociedade civil que muitas vezes é composta pelo narcotráfico, pelo suborno, a falta de conhecimento político social que dá e mostra os nossos direitos.


As manifestações que ocorreram nas capitais: Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre é a realidade de que o Governo Federal atual não está tão popular!

A sociedade brasileira, a massa Brasileira, o povo brasileiro 🇧🇷 parace que percebeu que a República Federativa do Brasil não está bem, estamos esquecidos, estão transformando o Brasil 🇧🇷 em Cuba, um país sem evidência, sem interesse, porém, por muito modelo de educação e política social, não sei, não conheço Cuba, por enquanto, talvez, eu seja exilado pra Cuba, enrolar charutos, hehe, quem sabe?

Não posso ser tão profético, quando, estou prestes a publicar um texto relatando as manifestações das 
#29MPovoNasRuas #29MForaBolsonaro ,

Foram, manifestações com centenas, milhares de pessoas, pedindo pro governo federal atual acabar.
The end, fim, acabou.

Como disseram à Presidente (A) Dilma:
Tchau 👋🏼.

Enfim, evidente, notório que as manifestações tinham pessoas informadas, ou talvez, má informada do que esteja acontecendo, porém, entretanto, todavia, concordo com eles, no Sentido de má informada, afinal, assistir Tv Senado, Tv Câmara e ficar vendo o presidente como um robô 🤖, lendo os teus discursos, não é agradável!

Assim, é melhor ficar desinformado.

As transmissões, as campanhas públicas, a rádio pública, a comunicação social pública brasileira é atrasada, no sentido, de esperar para publicar.

Isto acontece até aqui Comigo, Jornalista Profissional concursado no Ministério Público do Trabalho de São Paulo, eu também, estou com delei escrito aqui, afinal, as manifestações
#29MPovoNasRuas #29MForaBolsonaro, ocorreram ontem, sábado 29/05/2021.

E olha eu, no Domingo ao invés de almoçar macarronada com meus pais, estou aqui, trabalhando, escrevendo, ofício esse que será lembrado mais há frente, quando, a história, estória for lida nas salas de aulas, nas bibliotecas, na internet, nos livros em geral!

Decididamente, fazer Caridade não é justiça e política social, fazer Caridade e ainda fotografar, é o máximo da mesquinharia!

Não sejamos hipócrita,  caro( a) leitor (a), ao ponto de acreditarmos que as reformas administrativa, tributária, trabalhista, trará algum benefício para nós, pelos menos, nós, da geração 1990, que começamos ali, nos preparar para o mercado de trabalho.

Eu mesmo de 1994 até 1999 fiz cursos tanto datilografia quanto informática, para não sobrecarregar meus dedos indicadores.

Após estes cursos, decidi a vida acadêmica, que me encantou e estou até hoje, no pré Doutorado, rumo ao meu título de Doutor fora do país!

Talvez, eu me encante melhor com a realidade de países desenvolvidos.

Ser bem tratado é sinal de que a educação é importante, pois, só as pessoas que sabem servir, são educadas.

Servir é mais do que um dom, servir é um ato de amor, carinho e acima de tudo RESPEITO.

...CANSEI de escrever, depois, um dia, quando eu lembrar, volto neste artigo!

Tchau 👋🏼

... uma leve indisposição, acabou de chegar!
VNSS ...

Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário