sábado, 18 de setembro de 2021

...eu me relato, tu me delatas...✍🏼

Eu vou te contar que você não me conhece,
E eu tenho que gritar isso porque você está surdo e não
Me ouve.
A sedução me escraviza a você
Ao fim de tudo você permanece comigo mas preso ao que
Eu criei
E não a mim.
E quanto mais falo sobre a verdade inteira um abismo
Maior nos separa.
Você não tem um nome, eu tenho.
Você é um rosto na multidão e eu sou o centro das Atenções.

Mas a mentira da aparencia do que eu sou,
E a mentira da aparencia do que você é.
Porque eu,
Eu não sou o meu nome,
E você não é ninguém.

O jogo perigoso que eu pratico aqui,
Ele busca chegar ao limite possível de aproximação,
Através da aceitação da distância e do reconhecimento dela.

Entre eu e você existe
A noticia
Que nos separa;
Eu quero que você me veja a mim
Eu me dispo da noticia
E a minha nudez parada
Te denuncia e te espelha

Eu me delato
Tu me relatas

Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras
Com as quais
Você me veste.


Autor: Fauzi Arap

Oi leitor (a), hoje é dia 18, de setembro de 2021, são exatamente 17h57m de um sábado, 30°, um calor!

Portanto, eu espero que você esteja bem.
Estava arrumando minha biblioteca e encontrei 3 cartazes escritos:

Sorria para a vida,

acorde, o Sol te espera lá fora e

vamos treinar Daniel, pra ficar “saradão” pro verão de 2021.


Esses cartazes estavam na porta do armário que ficam os livros que já li.


No entanto, lendo esses cartazes decidi relatar aqui como foi meu retorno à academia de educação física.
Bom, eu já relatei nos blogs que escrevo, alguns textos sobre minha relação com academias de ginástica.
A primeira relação que eu tive com academia, foi em 1995, na academia Rios, no centro da cidade, treinavamos lá:

Samuel, Leandro e eu.
Foi neste período que comecei conhecer os limites do meu corpo, afinal, eu tinha apenas 15 anos e já treinava.

Os esforços não eram tão dolorosos quanto os de hoje, no entanto, a disciplina era pequena e hoje é maior.
Em 1997, eu me mudei, fui passar um tempinho na Europa, quando voltei, meus pais tinham ido para o interior e eu fui morar com eles, segundo Papai, ele preparou um quarto legal para mim, então, desembarquei lá.
Cheguei de táxi e achei que meu pai seria gentil em pagar o táxi, me enganei, ele brigou tanto, que depois sentiu dores abdominais, rsrs 😁🤭.

Realmente o quarto era bom, mas não tinha janela, então, decidi, fazer a biblioteca no quarto e transferi a cama e o guarda roupa para onde era a biblioteca, só que, o único toalete da casa era, na antiga biblioteca, ou seja, no cômodo que fiz de meu quarto.


Enfim, lembro-me de ter ficado com meus pais até 1998, quando decidi estudar no cursinho do CRUSP.


Enquanto fiquei no interior, retornei à academia, lá fui para 2 academias chamadas:

Força e ritmo e a

Aviação,

foram meses nas duas, por períodos curtos.


Tudo porquê, consegui trabalhos como modelo fotográfico e as agências exigiam que eu fizesse musculação.
Durou pouco, afinal, eu sempre soube que o trabalho de modelo, era pra mim triste e inferior.

Quando retornei ao cursinho no CRUSP , em ,1998, eu continuei como Freelancer de modelo e transferi a musculação para a academia galpão, que ficava próximo do parque dos Paturis, pra piorar a agência Ford Model’s, exigiu que eu fizesse natação para alongamento e possível crescimento, afinal, modelos masculinos na época, tinham que ter acima de 1metro e 80 centímetros e eu, rsrs 😁🤭, só tinha 1m77c, 😄🤭.
Enfim, não durou muito, sobretudo, o que ficou foram os momentos em que aprendi a conhecer os limites do meu corpo.

Em 2013, volto pra academia K2, pertinho da casa dos meus pais na região metropolitana de São Paulo, foi um período bom, afinal, foi meu regresso a casa dos meus pais, após, eu morar um período só.
Foi quando cansei da solidão e retornei pra casa dos meus pais.
Na K2, eu comecei musculação e aeróbico, o Jump, que com tanta intensidade acabei machucando o joelho, pois é, tive que parar e iniciar 13 sessões de fisioterapia, das quais, só fui em 9!
Cansei de levar choque, rsrs 😁🤭.

Assim, voltei pro sedentarismo e pra solidão, ou seja, voltei a morar só.
Desta vez, fui passar uma temporada no litoral.
Um balneário pacato, vazio, no qual, quase não saia de casa.
Passava a maior parte do tempo trabalhando.
Até que chegou a Pandemia Covid19 e decidi voltar pra casa dos meus pais.
Me vi frágil no meio desta Pandemia, morando com meus pais, ambos com mais de 70 anos, portanto, para sobreviver e passar por esta Pandemia, decidi retornar aos treinos.
Foi exatamente em Setembro de 2020, que ouvi meu interior, me informando que se eu não voltasse pra academia, eu morreria!
E como eu não queria e não quero, morrer, decidi obedecer a voz do meu interior, hehe 😊🤭.

Foram meses de Sacrifício, atração, fascinação, sortilégio, dores, sofrimentos, até que cheguei aqui.

Lembro-me de estar pesando 68 quilos quando decidi faZer a matrícula na academia em setembro do ano passado, eu estava tão magro que ao observar, percebi que chamava a atenção.
Só que eu percebi que minha resistência era boa, eu tinha força para fazer as séries, que para quem conhece, sabe que são repetições cansativas, sabem o que é a falha!
Mesmo chamando atenção, dores, incômodos, queimação, eu não desisti, afinal, eu precisava de mais desafios, assim como, tudo na vida, é um desafio.

A vida é um desafio, pelo menos pra mim caro (a) leitor (a)!
Foi aí que escrevi os cartazes citados no início deste texto, para manter o foco e não desistir, afinal, vontade de desistir era o que mais passava pela minha cabeça.
Só não desisti, porquê, encontrei anjos na academia que me estenderam as mãos, encontrei pessoas incríveis, seres humanos maravilhosos, que levarei no meu coração por toda a vida.

O melhor de tudo é o resultado!
Hoje a diferença é evidente!
Fui até a farmácia comprar o Polaramine do meu pai e subi na balança e confesso que fiquei surpreendido com os 74 quilos, e por incrível que pareça de músculo, afinal, eu quase não tenho gordura corporal. Também, cheguei na academia só pele e osso, rsrs 😁🤭.
Ganhei 6 quilos de músculo.
Minha mãe disse que estou grandão, (isso porquê, ela não viu os camaradas da academia)hehe 😊🤭.
Meu pai me chamou de touro ♉, (ainda bem que não foi gado), 😁🤭.
Minha irmã, estava no salão de beleza, disse que me viu passar e todas as mulheres do salão elogiou-me, é ou não pra continuar?

É, realmente academia salva vidas, realmente, se exercitar, salva vidas, portanto, caro (a) leitor (a), se você é sedentário, saía desta, levante-se e vá se exercitar.
Lembro-me que o professor de filosofia, dizia: ” a vida é movimento”; e não é que ele tinha razão?

Hoje, 1 ano depois, descobri que não é só estética que devemos buscar nos treinos de musculação, cárdio, aeróbico, enfim, claro que um corpo bonito é bom pra elevação da autoestima, no entanto, é vaidade, o que vale mesmo é a saúde mental, é dormir bem, mudar os hábitos e principalmente, comer bem, comer alimentos que melhoram a saúde mental, o cérebro, o coração, Enfim, alimentos ricos em vitaminas.

Eu sempre comi bem, só que eu comia pouco e muitas verduras e legumes, ou seja, comia e não engordava, cheguei a ficar 2 anos sem comer carne vermelha, voltei, agora, por causa da proteína que ajuda na musculatura.
(Péssima hora né? Afinal, pra consumir carne vermelha, hoje, tem que ter muito dinheiro!)
Enfim, o que devemos ter leitor(a) é uma vida saudável, assim, nos tornamos referência e as relações melhoram.
Eu sempre fui antisocial, e confesso que gosto, porém, socializar, está ligado a interação, empatia, felicidade, amizade, enfim, socializar é importante para o desenvolvimento social, embora, seja difícil, socializar com bolsominions facistas e racistas!
Eu como sou atento aos sinais e observador ao extremo, (sou escorpiano né), enfim, como sou calado e observador, percebo tudo a minha volta e ultimamente, com este governo federal atual, evidenciou o racismo, o fascismo, a desigualdade e principalmente, a falta de humanidade, empatia,
Humanidade e empatia, duas palavras que o governo federal atual desconhece!

Entretanto, deixando o assunto política pública social brasileira de lado, quero continuar relatando, meu renascimento, através da minha voz interior, que pra mim é Jesus falando dentro de mim, portanto, decidi, ouvir e fazer tudo que meu interior sugerir, falar!

Ouça teu interior caro (a) leitor (a), não ouça o homem, pois as escrituras diz: Maldito o homem que confiar em outro homem!

Não ligue para as fofocas e ouça críticas que te farão um ser humano melhor.
Busque a evolução, a revolução humana, busque sempre ser o melhor para você em primeiro lugar, assim, refletirá o seu melhor para o próximo.
Não queira o corpo igual do outro, afinal, todos temos, alturas, peso, estrutura corporal, genética diferenciados (as), ou seja, somos diferentes, e ainda bem que somos diferentes, se não, o que seria do Azul 💙, se não fosse o Amarelo 💛, não existiria o Verde 💚, né?
Portanto, seja você, se respeite, se ame, valorize teu caráter, tua índole, tenha educação com o outro, mesmo, que este outro não seja educado, ensine-o, ser educado, mostre-o que você é superior através da educação, afinal, só a educação é capaz de abrir portas, só a educação é capaz de mudar a vida!

Não tenho receio algum em relatar que estou prestes a comemorar 41 anos de idade e está sendo incrível, afinal, toda minha vaidade, minha empáfia, arrogância, orgulho, soberba, enfim, todos os pecados, estou deixando pra trás.
Não estou envelhecendo, estou me libertando do que não faz bem.
Estou me libertando, daquela Juventude que eu vivia, querendo mudar o mundo, mudar as pessoas, estou me libertando, de só querer ajudar os outros, sem ver a ajuda do outro vindo até mim.
Estou me libertando da falsidade alheia, das más companhias, do maldito humano que não vive e não quer me deixar viver.
Ou seja, estou me libertando do mundo e de toda a mentira que ele, o mundo oferece!

Liberte-se também leitor (a)!

Vamos juntos, em busca da felicidade que existe, tal como, aquela, no final do arco-íris 🌈, que aparecia nos desenhos animados de quando éramos crianças, telespectadora de programas infantil da década de 1990, lembra? Bom, se você tiver 40 anos, lembrará!

Que sejamos luzes, enquanto, haja trevas!
Que sejamos referência, enquanto, não exista novidade e ser humano referencial.

Obrigado por acreditar no meu jornalismo profissional, caro (a) leitor (a) e até breve 👋🏼.
Pela atenção obrigado 🙏🏼.
Atenciosamente Jornalista Profissional Daniel Soares, MTB 12…

Nenhum comentário:

Postar um comentário