sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Irmãos Hypolito ganham medalhas no Pan- Americano em Guadalajara.

O brasileiro Diego Hypolito ganhou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, o ginasta triunfou na final individual do salto sobre a mesa, com a nota de 15.875.


Antes, Diego havia ficado com o ouro na competição por equipes e na disputa individual do solo, sua especialidade. Com os títulos de solo e salto, o brasileiro repete seu desempenho no Rio, em 2007. A mudança com relação a quatro anos atrás foi o ouro na equipe - os brasileiros ficaram com a prata no último Pan.


Nesta sexta-feira, Diego Hypólito foi o primeiro a saltar na decisão. O brasileiro obteve média de 15.875, colocando pressão sobre seus rivais. Os dois maiores adversários, o chileno Enrique Tomás González, e o canadense Alexander Morgan, tiveram erros em seus saltos.


Mesmo assim, o chileno Enrique Tomás González ficou com a medalha de prata. Já o bronze foi para o canadense Hugh Smith.


"Na final todos são favoritos, mas o chileno tinha a nota de partida mais alta, então se espera mais dele. Mas ele cometeu um erro. Consegui fazer uma boa prova e deu tudo certo. Obrigado à torcida brasileira e a todos que me apoiaram. Estou muito contente", comemorou Diego.


Feminino 


Daniele Hypolito garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. Ela ficou em terceiro lugar na final individual da trave. Danielle sofreu uma queda, mas ainda assim esteve no pódio. O ouro ficou com a guatemalteca Ana Sofia Gomez, e a prata com a canadense Kristina Vaculik.


A medalha de Daniele Hypolito foi a primeira da ginástica feminina do Brasil neste Pan. Na última quinta-feira, a atleta Adrian Nunes escancarou problemas na equipe feminina nacional, dizendo que as brasileiras falam mal umas das outras e divergem sobre a formação de uma seleção permanente sobre o comando do ucraniano Oleg Ostapenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário