sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prédio explode no Rio de Janeiro e deixa 3 mortos!


Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira, após a explosão de um botijão de gás numa lanchonete na Rua Domingos Magalhães, em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. Os feridos, em sua maioria estudantes, foram levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no Centro; e do Andaraí. Algumas vítimas, com ferimentos leves, foram atendidas por bombeiros no local da explosão e não foram hospitalizadas.


Duas vítimas estão em estado grave: Paulo Henrique de Souza Fernandes, de 36 anos, internado no Salgado Filho; e Carla Ferreira Xavier, que está no Hospital do Andaraí, com 90% do corpo queimados.
Os outros feridos foram identificados pela 44ª DP (Inhaúma) como Tatiana Cardoso Palma, de 16 anos; Paula Cunha Lemos, de 16; Maísa Naiara da Silva Araújo, de 17; Arthur Castro de Almeida, de 17; Alcina Pinto Xavier, de 32; Catarina Brito de Souza, de 16; Juliana Xavier Alves, de 17; Alcione Xavier Nunes, de 30; Marcela Saavedra dos Santos, de 17; Anderson Ribeiro de Almeida, de 21; e Priscila Romero da Silva Santos. A 14 vítima, de 16 anos, foi identificada apenas como Ana Carolina.


O caso foi registrado na 44ª DP como explosão culposa (sem intenção de matar) com lesão corporal grave. De acordo com a polícia, Paulo Henrique é marido da dona da lanchonete, identificada como Eliane Casemiro de Oliveira. Ela não estava no local no momento da explosão.


Paulo, no entanto, estava na cozinha do estabelecimento, provavelmente cozinhando. O botijão que explodiu é de 13 quilos. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local, mas ainda não esclareceram a causa do acidente.


A lanchonete funciona no térreo de um edifício de dois andares. No andar superior, há um apartamento. A polícia ainda não sabe se a lanchonete tinha alvará de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário