LEAD: Vereador de Taubaté diz que leva vida de príncipe graças ao dinheiro público
O político fez o comentário ao descrever o hotel em que se hospeda para participar de um encontro no Nordeste
O vereador Rodson Lima, do PP, de Taubaté, se hospedou em um hotel quatro estrelas, com vista para o mar e piscina, para participar de um encontro com representantes do legislativo de várias cidades.
A diária é de R$ 268 e dá direito a piscina, quadra poliesportiva, sauna e academia. O vereador não teve o mínimo pudor de contar vantagem em uma rede social na internet.
O dinheiro público garante a vida de príncipe de Rodson Lima, nas palavras do próprio Rodson Lima. “Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma 'big' de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”.
Os comentários foram feitos em um grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem. Eleitores reagiram com indignação tanto na internet quanto nas ruas de Taubaté.
Rodson Lima foi procurado em Aracaju pela imprensa e tentou justificar as declarações. “Isso que o povo me dá, eu não mereço. É muita honraria para mim. Sou tratado como se fosse um príncipe. Sou eternamente grato a esse povo. No entanto, deturparam. Como se eu tivesse fazendo escárnio do meu povo. Não, pelo contrário, eu respeito e agradeço muito esse povo. Eu quero que fique bem claro para o povo que tudo o que o homem público faz saí do seu bolso, com dinheiro público. Por isso eu sou eternamente grato e hei de cumprir com zelo essa minha missão”, afirmou Rodson Lima, vereador de Taubaté (PP).
Foto do Vereador no local de luxo. |
O presidente da Câmara de Taubaté, Jeferson Campos (PV), também está em Aracaju para participar do mesmo encontro e considera infeliz a declaração do colega. Disse que o Conselho de Ética da Câmara Municipal irá analisar se houve quebra de decoro parlamentar.
Rodson Lima, o vereador que leva vida de príncipe graças aos eleitores, já foi condenado duas vezes por improbidade administrativa e está inelegível para o próximo mandato, mas pretende deixar herdeiros na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário