terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deu vontade de escrever.

Terça feira,  29 de Setembro de 2015.

Amanheceu frio, após semanas com temperaturas variadas entre 35 , 38° C.
A novidade é que a crise continua lá fora,  que além de todo o desrespeito do ser humano para com o ser humano, é mês de primavera.
E que mesmo com toda a guerra exposta ao mundo , as coisas lindas estão ai para serem cortejadas.

Você caro leitor,  viu o eclipse lunar que ocorreu a quase dois dias atrás?
Você têm reparado a beleza do sol?
E a chuva que depois de nos assustar com sua ausência nordestina, nos presenteia com um retorno triunfal.
Até árvores estão sendo derrubadas.
(Fenômenos da natureza). Todavia,  são preciosidades que devem ser reverenciadas e cortejadas.
Vivemos em um ciclo em que você caro leitor precisa de mim,  eu de você e nós,  os dois, precisamos da natureza.

Sabe que gosto do trecho de um texto do Renato Russo,  nosso poeta,  que dizia assim,

... o sistema é mau, mas,  minha turma é legal.
Viver é pi...
Morrer é difícil.
TE VER É UMA NECESSIDADE. ..

pois então, é bem por ai Caro leitor.

Dei uma pausa agora.  Fui fumar.
Sabia caro leitor que 30% das cidades da grande São Paulo,  na sua maioria não tem Bibliotecas Municipais.

E tenho que lhe informar isto, pois, o meu trabalho é lhe manter informado, para que possa tomar providências para com sua família!
Afinal,  é seu dever , da sua família e meu também,  termos acesso a cultura e educação e temos também direitos de segurança pública e saúde de qualidade!
E então eu te pergunto você têm isto?

Após, minha pausa pra fumar a 3 minutos atrás, fiquei pensando e refleti,  o ser humano está retrocedendo?
Seria Neandertais renascendo?

Difícil não acreditar que feliciando bolsonasoramente por ai não visualizamos e notamos gestos malafaias em muitos seres humanos?
Fora outros que existem e que não tem nome na mídia.
Eu mesmo com todo respeito a você leitor vou expor pouco da minha opinião,  afinal, não sou de ferro.  Pois bem,  eu mesmo sou filho de Pastor evangélico e de irmãos missionários,  inclusive,  um é do clube dos Bispos.
Imaginem o que ouço nas reuniões familiares?

Bom não estou criando guerra e nem contenda.
Isto é visível no plenário, nas praças e afins, estou apenas informando o que está sendo jogado para uma nova sociedade, observadora e com visão de futuro.

O que quero que entenda, meu caro leitor, é que ao sair pra comprar seu pão, para o chá da tarde, tenha cuidado.
Pois o mundo está em guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário