segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vinil

Um pouco da minha história com o vinil.
O objeto de desejo nos anos 80 e 90.

Boa noite caro leitor.

Que pena que não está ouvindo como eu.
O Guilherme Arantes cantando extase no meu som stéreo hehehe.

Um vinil de 1981.
Eu estava com 1 ano de idade.

Engraçado é o ranger na agulha,  mas o som ainda é nítido.
Agora está tocando fã n° 1.

Canção esta que embalou muitos momentos não?

Música boa é como disse a Pity.; música boa é música de vinil.

Eu acho que estava com 6 anos quando ganhei meu primeiro vinil.

Era da Xuxa.
Umas 3 semanas após ganhei outro,  desta vez um vinil vermelho. Kkkk
Era um vinil de histórias e neste vinha a história do Peter Pan.

No lado b cm era chamado o outro lado do vinil, também, tinha uma outra história.  O rapto das margaridas.

E neste vinil vinha os livros contando também as histórias do Vinil.

Mas, como a homenagem aqui é para o Vinil, vamos deixar os livros de lado um pouco,  por enquanto, pois, ler ainda é o melhor meio de estudo e pesquisa.

Com uns 8 anos apareceu em casa os vinis Ah-ra , Guns Rose , barão vermelho e Cazuza,  Engenheiros do Havai, plebe rude,  Legião Urbana,  Capital,  Prince,  Michael Jackson,  Madonna,  enfim vários vinis,  fruto de ser o caçula de 6 irmãos.

Com um pai ditador evangélico vigiado por David Miranda e por uma mãe submissa e seguidora das ordens do seu marido, a infância de nós seis foi como a descoberta de um mundo encantador ,mas que não poderíamos viver nele.
Meu pai e minha mãe sempre disseram,  fuja do mundo e das coisas do mundo,pois, elas não fazem bem.

Então cada um dos 6 criou seu próprio mundo.

Entre bolinhas de gudes, pipas,  rabiolas, rolimãs , brincando com as meninas de improvisar cozinhas e fazer comidas de verdade no parque atrás do prédio da coab ll.

Escorregar com uma caixa de papelão nos penhascos das redondezas,  banhamos muito no porto de Areia,  brincamos e construímos nossk mundo até meados de 1990 quando demoliram os prédios e interditaram a área.

Quando subimos para um prédio na Rio Branco , próximo ao balão,  conheci a cantora mara maravilha e me apaixonei por ela.

Ganhei um vinil dela. 
Entre milhares de Vinil evangélico que ganhava da minha mãe, uma vez que meu pai tinha uma loja de discos e acessórios evangélicos.

Ele ficava nervoso comigo quando pegava os vinis evangélicos e ia trocar na loja ao lado que vendia vinis como dizia minha mãe dos artistas do mundo.

Hoje com alguns que consegui recuperar tenho 60 discos vinil.

E quero muito aumentar este acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário