“Estou apresentando uma proposta de emenda à Constituição que assegura o direito dos homossexuais ao casamento civil”, anunciou. Isso Segundo o site http://veja.abril.com.br/blog/politica/, que publicou uma notícia referente ao discurso do Deputado Jean Wyllys, realizado hoje (24/02/2011-5º feira), onde as declarações foram todas voltadas aos direitos civis dos homossexuais. Jean é homossexual assumido, militante de passeatas contra a homofobia e direitos iguais a todos. Já foi participante de um reality show, o que o fez se tornar conhecido na mídia. Hoje com o título de Deputado, promete brigar pela minoria e fazer com que as leis sejam favoráveis a todos que de certa forma são banidos pela sociedade machista brasileira.
O deputado não parou por aí: “O Cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso e sua ameaça ao estado laico e democrático de direito nos apavora”, afirmou. Em sua fala, Wyllys lembrou a origem humilde, mas apagou da biografia o fato que permitiu sua chegada ao Parlamento: a participação no reality show da TV Globo, do qual saiu com 1 milhão de reais no bolso.
Jean fez-se presente indiretamente a memória do então falecido Depultado Clodovil Hernadez, onde, disse ser o primeiro Deputado assumido sem homofobia e ligado ao movimento GLBT a se eleger Depultado Federal.
Jornalista Daniel Soares, de São Paulo e Gabriel Castro, de Brasília/24/02/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário