segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É Fantástico!!!

                QUE VERGONHA!!!!!





Acho que posso deixar a informalidade de lado e fazer um texto opinativo, afinal sou um sobrevivente do mundo democrático, então por viver nessa democracia, posso expressar aqui no meu blog, minha opinião. 
Assisti a alguns dias atrás, não me lembro bem a data, a um filme chamado "As férias da minha vida", lembrando que não é uma crítica do filme e sim um assunto de INTERESSE PÚBLICO e não estou aqui como jornalista e sim como um cidadão eleitoral. Mais voltando ao filme, Queem Latfah é Georgia Byrd, uma batalhadora mulher que descobre que é portadora de uma doência terminal, então ela resolve viver cada  minuto de sua vida intensamente e faz a reserva em um dos hotéis mais caros da Europa com direito a jantares caríssimos e passeio de ski, snowboard no gelo e bungee jumping. Estou quase chegando onde eu quero. Nesse hotel Georgia é espionada por dois POLÍTICOS, 1 senador e 1 deputado, que tudo indica não tem nada a fazer a não ser gastar o dinheiro público em estadias supérfluas. Parece que o deputado não se preocupava em gastar mesmo, pois ele ofereceu a camareira do hotel uma grande quantia em dinheiro para que a mesma espionasse Georgia. No restaurante do hotel Georgia chega bem vestida e disposta a gastar seu tão suado dinheiro em um daqueles pratos exageradamente caros e é então é levada à sua mesa reservada. Ao sentar é alvo dos políticos que começam em um dialogo sórdido falar de como era possível aquela mulher ter tanto dinheiro para se hospedar e comer naquele hotel? Na mesa além dos maquiavélicos estavam mais 1 casal de emergentes e a amante do deputado (pra variar), ambos também participam daquela conversa maldosa sobre a hóspede. Como é de praxe de muitos políticos, eles convidam a hospede Georgia sentar com eles para participar do jantar sem saber que ela seria alvo de seus interesses, eles querem saber se ela é rica. A hospede acaba sendo inteligente e vai logo dizendo a eles que é uma mera e simples funcionária de uma loja daquele deputado e que diferente deles seu dinheiro é ganho com esforço e trabalho e não do povo que votou neles e que estão a espera de uma boa EDUCAÇÃO, SAUDE e SEGURANÇA PÚBLICA. 


É aqui que queria chegar e é aqui que começa minha indignação. Lembrar desse filme nessa momento é propicio a matéria que assisti no Fantástico, transmitido pela rede globo nesse domingo (27/02) , onde na pauta do programa foi focado o MAIOR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO já exposto em rede nacional através da televisão brasileira.
3 MUNICÍPIOS, Curralinho, São Sebastião e Tefé, localizados nos estados do Pará e Amazonas, vivem em condições desumanas, onde pode se ver lixos hospitalares (seringas com agulhas usadas, luva e curativos recém retirados de pacientes), jogados em quintais de familias, muitas dando depoimentos de que já teve seus filhos picados por aquelas agulhas enquanto brincava no quintal de sua casa. Isso é revoltante. Pode se ouvir do vereador de um desses municípios que já foi feito o pedido de um aterro e até agora nada....A Controladoria Geral da União (CGU), informou que foi feito o sorteio de envio de verba pública aos municípios no valor de milhões de reais para o saneamento, segurança, saúde e educação, mais não teve retorno de como esses dinheiro foi gasto....E a transmissão não para por ai não, pode ver nitidamente como são feito os transportes de carnes aos açougues,...é de dar nojo, vontade de vômito...mais além disso pôde se ver também a falta de médico nos postos e hospitais públicos. Auxiliares de enfermagem exercendo a função que deveria ser do médico a população, para que a mesma não ficasse sem atendimento. Isso deixa qualquer cidadão comum indignado por saber que enquanto aquelas comunidades passam por determinada situação... POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS DO PODER podem estar em hotéis luxuosos, Grandes Resorts e/ou em hospitais de grand port...
Em Tefé no Pará uma mãe da seu depoimento em estado de choque ao repórter, pois não sabe mais o que dá para seu filho levar de merenda ao colégio...Segundo ela o filho tem que levar legumes para a escola para ajudar na sopa e que quando ele não leva o legume, a escola dá a ele banana verde, se não ele não merenda, diz a mãe da criança...A unica professora da escola mostra como estão as condições do colégio...ela afirma que alunos têem de ficar sentados no chão quando vão a escola porque falta carteira para as elas estudarem....sem contar o que foi mostrado da escola...teto rachado, escola coberta por lama devido a enchente e ambientes destruídos, quando esses deveriam estar em ótimas condições, afinal é de lá que sairão os futuros cidadãos e eleitores BRASILEIROS...no decorrer da reportagem outra realidade triste é ver que em uma única familia todos tiveram MALÁRIA,  doênça infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito Anopheles...O pai teve a doença 14 vezes, o filho que dá o depoimento 5 vezes e quando é perguntado a ele de sua mãe, ele diz minha pegou 8 vezes e esta ai dentro...a câmera mostra a mulher totalmente fragilizada deitada em uma rede e bem se vê que ela estava se recuperando da doença....no município não a como fazer tratamento médico por não ter profissionais disponíveis nos postos e hospitais públicos....Agora aqui entra minha opinião...
ATÉ QUANDO OS PODEROSOS VÃO APROVEITAR DA INOCÊNCIA E INGENUIDADE DO POVO CARENTE PARA SE PROMOVER? ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR GASTANDO O DINHEIRO PUBLICO A SEU FAVOR SEM SENTIR O MÍNIMO DE PESO NA CONSCIÊNCIA? 
....É gostaria muito de criar meu próprio mundo e não me preocupar com o outro! Mais sou um profissional da informação e acima de tudo tenho sensibilidade e coração..
Minha sorte é de ter tido instrução e que se depender do meu voto para eleição estão enganados....MEU VOTO É SAGRADO e é por isso que só votei 1 vez, para um político privilegiado....LAMENTO PELA NAÇÃO BRASILEIRA E POR SUAS COMUNIDADES DE BAIXA RENDA!!!!!!!



POR CIDADÃO BRASILEIRO E ELEITOR Daniel Soares às 03h45m
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário