sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Nuvem

Nuvem é como mulher.
Inconveniente na maioria das vezes!

Estava eu penteando meu cabelo pra ir até a lavanderia fumar um cigarro.
Quando abri a porta aquele amarelo tomou conta do meu ser.
Era o sol e eu corria pra aproveitar ir ao mercado pagar uma conta e comprar água.
Comprar água,  achei que jamais fosse dizer isto,  pois bem,  fui comprar água.
Saindo do mercado após rir com as meninas nos caixas,  corri pra casa deixar a água e aproveitar o Sol na varanda.
Coisa de minutos.
Entrei deixei a água,  fui ao espelho e peguei meu celular.

Quando chego foi somente o tempo de me alongar e agradecer a ele por existir.

Sobretudo,  com os olhos fechados senti um frio e como se uma sombra passasse,  pois então,  eram elas Nuvens brancas acinzentadas enormes cobriram o ser Sol.

Abri os olhos e ele tentou relutou e conseguiu aparecer novamente,  quando fechei os olhos e continuei minha concentração novamente as nuvens o cobriu!

Agora estou eu aqui após 10 minutos aguardando o retorno do Sol!

Ouvindo cadê você Leila XIV Chico Buarque

Ainda aguardo, ele já deu sinal de que retornará!

Não saio daqui até ele se por!

Pois bem,  voltando as inconvenientes nuvens,  pesquisei e
elas se formam em diferentes altitudes da atmosfera e nem todas provocam precipitação (gelo, neve, chuva).

A interação com a luz do sol e com diferentes partículas que ficam suspensas no ar modificam a cor das nuvens.

“As nuvens são o raios-X da atmosfera”, assim gostava de falar o meteorologista Rubens Junqueira Vilela para seus alunos.

Saber lê-las é entender melhor a atmosfera.

O tamanho, a cor e forma das nuvens às vezes realmente fascinam e nos fazem registrar em fotos sua beleza ou estranheza.

Algumas nuvens se formam em quase todos os lugares do planeta, mas outras são realmente raras, especiais.

Quer saber mais?

Siga o caminho abaixo:
http://geofisica.fc.ul.pt/informacoes/curiosidades/nuvens.htm

Sabe que na minha opinião a nuvem não é de todo mau, quando queremos ficar em baixo da coberta vendo tv e comendo pipoca,  não tem coisa gostosa as vezes, sendo assim,  se parar para analisar o papel das Nuvens neste caso é fundamental,  afinal,  são elas que propiciam de certa forma o friozinho gostoso daquela tarde de chuva!

Isto me faz lembrar os bolinhos de chuva que faço quando estou apaixonado!

Concluindo, só me apaixonei uma vez então,  por quê só fiz uma vez!
Kk

Entretanto,  retomando ao artigo,  as nuvens assim camo qualquer fenômeno da natureza e essêncial para o bem estar do planeta terra,  do ambiente e dos seres vivos!
Todos dependemos da nuvem!

Obrigada brancura por existir e por ser inconveniente as vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário