sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Abraço

Sabe qual o melhor lugar do mundo?
É dentro de um abraço!

É com esta frase que começo meu artigo.
Claro que têm tudo a ver com o tema!

Pois então, 
...senti um abraço forte já não era medo, era uma coisa sua que ficou em mim...
É também usando este trecho da canção Poema,  divinamente interpretado por Ney Matogrosso,  pois bem,  pra dizer que o Abraço está em muitas canções,
De Flávio Venturini a Gil,  o Abraço vem sendo inspiração para poetas da música!

Sobretudo,  ainda assim, o egoísmo se esforça em não deixar acontecer os Abraços da vida.

Vontade de ficar em um aeroporto só olhando os Abraços,  oa encontros e despedidas!

Né Sra Fontinelli, você sabe o que estou falando!

Percebi com o decorrer do tempo que desperdicei muito meu abraço.
Acabou com minha força.
Deveria ter abraçado quem realmente merecia meu abraço e mereceu, não apenas pessoas insignificante que passaram na minha vida.
Hoje estou mais seletivo,  cheio de toques , não me toque!
Quero distância de pessoas que me tocam carregadas de coisas ruins e pecados.

SOU SANTO DEMAIS PRA SER TOCADO POR VCS.

Caro leitor, se soubesse o quanto tenho relutado para não ter que sorrir para as pessoas!

Falsidade será o nome da Terra quando não estiver mais aqui.  O poeta me contou!

Tarde demais será quando quiserem meu abraço e eu não der mais!

Quero verdades sinceras e pessoas sinceras comigo!

Concluindo, o Abraço é tudo o que os memis do Facebook diz: O Abraço é o melhor lugar do mundo!

O Abraço
Gesto usado mundialmente tem uma data comemorativa.

Dia 22 de maio.

Apesar de pessoas de diversos países conhecerem e praticarem, o significado do gesto e o contexto podem mudar de acordo com a região.

Enquanto no Brasil até mesmo pessoas relativamente desconhecidas entre si se abraçam, em países da Europa isso só acontece com gente próxima, como, por exemplo, familiares.

O Dia do Abraço começou com um australiano que criou uma campanha na qual distribuía abraços gratuitamente pelas ruas de Sidney.

Com o objetivo de fazer as pessoas felizes, chamou atenção de toda a cidade.

A iniciativa ganhoudestaque mundial depois da banda Sick Pippies gravar um clipe com imagens da campanha.

Após se espalhar por diversos países, a data comemorativa foi estabelecida após o Clube da Felicidade, de Portugal, realizar uma campanha de abraços no dia 22 de maio.

No Brasil, ou mais especificamente, no Rio de Janeiro, todos são recebidos de braços abertos pelo Cristo Redentor. 

O povo carioca tem a fama de ser caloroso com os outros e o abraço nos primeiros momentos em que se conhece outra pessoa já estabelece um mínimo grau de intimidade.

Este costume tupiniquim é facilmente percebido por estrangeiros que vivem no Brasil. Segundo pesquisa do Jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, publicada em 2010, o abraço constante é um gesto que estrangeiros gostariam de exportarpara seus respectivos países.

De acordo com os entrevistados, é algo que só acontece entre familiares ou cônjuges.

O abraço é tão bom que é uma linguagem universal.  Independentemente do idioma, cidade ou continente da pessoa, o significado é o mesmo.

O que muda é o limite de grau de intimidade estabelecido por cada um, mas o conceito permanece intacto.

O carinho entre aqueles que se abraçam é facilmente percebido por qualquer um que veja.

Por muitas vezes o gesto é mais significativo que até mesmo algo mais íntimo, como o beijo e recebeu até homenagens em músicas, como “Dentro de um abraço” da banda Jota Quest:

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

Pro mais velho ou pro mais novo, pro solitário ou pro carente, dentro de um abraço é sempre quente. O melhor lugar do mundo é aqui”

Portanto, é recomendável comemorar o dia do abraço não só na data dedicada ao gesto e sim emtodos os dias. 

A demonstração de afeto para outra pessoa é saudável e fortalece laços. Seja um parente, um companheiro de trabalho, um(a) amigo(a) ou namorado(a), abraçar alguém só traz benefícios, é de graça, não é trabalhoso e é uma linguagem corporal universal. 

Abrace mais! 

Claro que esta pesquisa do site

http://idiomasrio.com.br/feliz-dia-do-abraco/

Não é tão atual,  pra mim Abraço em vão não vela a pena.

Não adianta ser exportado se não for com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário