terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Caminho feio ❗

... tantos buracos no caminho até o posto de saúde Florispina na Vila Dirce 🏥.
😰Quase coloquei meu coração pela 💋.
Pra chegar lá e ter a informação de que para realizar a coleta dos exames de sangue 💉,
É necessário chegar às 6 horas da manhã, para obter a senha, dentre as 30 apenas que são entregues ❕❗
Definitivamente, gostaria que meu pai fosse um homem inteligente...

Mas, de um afrodescendente, que renega o samba,
Não posso esperar muita coisa ❕❗

Bom dia leitor 🎩,
Acordei as 6h40,
Atrasado como sempre, sobretudo,
Após, escovar os dentes e tomar um café básico ( biscoito água e sal com manteiga e suco de laranja 🍊,
Peguei minha carteira e celular,
#PartiuUBSFlorispina, na vila Dirce 🏥.

Desci a pé,
Pois é,
O Jornalista com MTB, que vos escreve ✍, não tem carro❗❕

Desci a rampa de acesso a Rua pico da Bandeira e começou as dificuldades...

Buracos,
Má sinalização,
Escadão sujo e
O pior de tudo o sofrimento do pedestre 🚶🏃.
Subi com muito ar nos pulmões e ouvindo

Refazenda 🎶
Fogueira 🎶
Whit little from help my friend 🎶
Cuide bem do teu amor 🎶
Imagine 🎶
Sina 🎶🎧

Graças as músicas acima citadas,
Pude trafegar levemente, entre as dificuldades no caminho ❗❕

Mas, ai o Marxista afrodescendente, que vos escreve,
Pensa nos outros e começou a observar os idosos  👑 e crianças 👦👧 indo para o colégio 🏣❕❗

Quando cheguei na recepção, aliás, na sala 10 da UBS Florispina,
A informação que tive, foi de chegar com bem cedinho 🌄 para conseguir adquirir uma senha, dentre as 30 que são entregues de 2° a 6° feiras, coletas apartir das 7h00m🕖.

Confesso que saí de lá puto 😠,
Porém, decidi, ouvir boas músicas 🎶,
E regressar 🚶,

Foi aí que enfrente do Mac Donalds 🚫,
Parou um caminhão na calçada e "interditou" a passagem,
Ai eu tive sorte em levar meu livro 📘,
Abri ali, encostei na grade e comecei a reler ❗❕

Tudo que li,
Li novamente ali mesmo, e detalhe,
Sem meu 👓.

Confesso não ter percebido o caminhão sair e andei uns 5 metros, e sentei enfrente a antiga faculdade Nossa Cidade 🏢,

Ali, li mais duas páginas e 🚬,

Quando desci a rua do pronto Socorro 🏥, percebi que o shopping estava recebendo alguns funcionários 👥,

Eu quando desci, estava tocando na rádio nova Brasil 🇧🇷 FM, a música
Cuide bem do seu amor, da banda Paralamas 🎸.

E avistei um outdoor 💴,
Um garoto de aproximadamente 6 anos com um capacete de engenheiro civil, na cabeça 👷.

E aí leitor,
O que acha desta hipótese, de ver um outdoor com uma criança usando um capacete de engenheiro civil 👷❓❔

Tinha algo escrito, mas, como estou com a labirintite 😵 atacada,
Evito olhar para o alto 😵😵,

Porém, não pode ser apenas uma propaganda, mas, uma propagação ao trabalho infantil..
Sei lá...

Isto é pauta para o programa encontro e não aqui do nosso blog ❕
Né, caro leitor 🎩❓

Até logo ✋

Vou terminar minha resenha sobre o disco Equilíbrio distante 💿,
O que realmente conheci o Renato Russo 👦,
1 dos meus poetas e músicos preferidos ❗❕

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário