terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Celine Dion 👰

🎶...I've got someone to give my heart to
Feel it getting stronger and stronger And stronger
Hearts are made to last
Till the end of time...🎶

Coração é feito para durar até o fim

Trecho da canção 🎶: Where Does My Heart Beat Now.
Cantora e intérprete 🎤:
Celine Dion 👰.

Uma das vozes mais emblemáticas dos anos 80/90💞.

Boa tarde fino leitor 🎩,
Tudo bem ❓❔

Estou em uma correria, na organização da minha vida 🎆🍸, que estou, tendo, que deixar de escrever ✍, como eu gostaria.

Em meio a pesquisa do mestrado 👔👓 e as notícias diárias sobre o Brasil 🇧🇷 e o mundo 🌍, estou tendo que lidar com as palestras que estou fazendo parte da tese de mestrado.

Confesso que as notícias não estão me interessando, ao ponto, de não querer sofrer por antecipação vendo as mesmas guerras,💣
As mesmas pragas,🐛
As mesmas desigualdades 👥,
As mesmas atrocidades de séculos, anos e gerações anteriores ❗❕

Eu aproveitei estes dias para assitir documentários sobre a arte brasileira 🇧🇷 e que particularmente e sem modéstia, é a melhor do mundo 🌏.

Gosto da mistura que o Brasil 🇧🇷 têm ❗❕.

Assisti novamente um shou muito especial da Maria Bethânia 👸, sobre a Personagem Macabéa do Livro:
A hora da 🌠
Autora: Clarice Lispector 👸.

Porém, o shou virou um disco com o título do livro, a fotografia da capa do disco 🌑, ficou muito bonita.

Entre o shou e o disco 💿 que estou ouvindo uns 2⃣ dias, descobri também, em uma entrevista,
Que a Maria Bethânia 👸 fez um filme chamado:
Quando o carnaval chegar📹

Um filme musical brasileiro de 1972,
Dirigido por Cacá Diegues, e com roteiro de Cacá Diegues, Hugo Carvana e Chico Buarque 👴.

Confesso, que ainda não assisti, e claro, quando assistir, vou resenhar aqui ❗❕

Prometo 🙏.

Entretanto, comecei escrevendo ✍ neste artigo ✍, sobre uma das vozes mais potentes na música internacional, dos anos 80/90🆕🆙🆓.

Celine Dion 👰,
Uma cantora intérprete, que nasceu em Quebec- Canadá🇨🇦 meados/fim dos anos 60.

surgiu como uma estrela adolescente no mundo na década de 1980, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil, financiou o primeiro disco.

Em 1990, ela lançou o álbum em inglês Unison, estabelecendo-se como uma das maiores artistas da história da música mundial e outras áreas de língua inglesa no mundo.

Celine Dion ganhou reconhecimento internacional pela primeira vez em 1980.
 Após uma série de álbuns franceses no início dos anos 1980, ela assinou com a CBS Records em 1986.

Durante a década de 1990, assinou com a Epic Records e lançou vários álbuns em língua inglesa.

Além disso, deu sequência aos álbuns franceses, tornando-se uma das cantoras mais bem sucedidas da história da música popular.

 No entanto, em 1999, no auge de seu sucesso... Continuação no site www.wickpedia.com/celinedion
(Obrigado a wickpedia)❗❕

Sobretudo, meu contato com o trabalho da cantora Celine Dion 👰, foi em 1994, quando foi lançado uma hit dance, conhecido também, como flash house, uma música 🎶 chamada:
🎶Think Twice ,

Uma febre nas pistas das grandes discotecas da época:
Sound Factory,🏢
Nations 🏢
Over Night 🗽
E os mais próximos
Rapysody e
A boate Angels 🏢.

Na época era flash Halls, o início da música eletrônica,
Ano das multações de Caetano Veloso 👴,
Da calmaria do Lobão e
A chegada do Zeca baleiro nas paradas.

Lembro também da crescente carreira da Cássia Eller 👧,

Das ninfetas gostosas e loiras Britney Spears e Cristina Aguilera.

Tudo aconteceu, nesta geração 90,

E um belo dia, eu fui à 🏠 da pegada do meu amigo Samuel, isto nos anos de 1994,
Para lhe fazer companhia,
Bom, até hoje não entendi,
Achei que seria a vela 😂,

Todavia, quando cheguei na 🏠,
Conheci um fã apaixonado pela Celine Dion 👰, que estava ouvindo o hit do momento:
🎶Think Twice, foi lá também que ouvi pela primeira vez a canção:
If you asked me to, uma canção linda, de letra ✍ espetacular e que é um sucesso na rádio Alpha FM de São Paulo SP.📻

Viu o marketing, dá época,
Celine, viu o sucesso e gravou o hit também ❗❕

Contudo, o sucesso da Celine Dion 👰, que apresentaria a Massa, ainda não tinha sido aquele Think Twice 🎶.

Celine Dion 👰, têm um repertório, desde Franklin Sinatra, até Sia,
E confesso me emocionar quando ouço Celine Dion 👰🎤 Cantar 😍,

Meus olhos enchem de lágrimas 💧.

Após, conhecer o trabalho da cantora Celine Dion 👰 em Santo André SP, bairro, em que a pegada do meu amigo Samuel morava,
Resolvi, conhecer melhor a cantora e comprei de uma vez 2⃣ álbuns:

Vision 💿
The color of my love 💿

Lembro-me, de comprar tudo da cantora,
Desde o primeiro álbum até o
The color of my love,
O álbum do momento,

Até que em 1996,
Surge o álbum 💿:

🎶 Falling in to you 🎤,

Com o sucesso
🎶🔊Because love me

que tocou bastante nas rádios brasileiras 📻, sobretudo, ainda, não associavam a voz a pessoa,

Um ano depois, 1997, surge o álbum

Let's Talk About Love 💿 e

O filme Titanic de James Cameron, que lançará Celine Dion 👰,
E os atores Leonardo de Caprio e Kaite Winslet,
Para o mundo 🌍.

O filme e o vídeo clipe da canção
My heart will go on🎶

Lançou Celine Dion 👰 para o mundo 🌍,

Dando à ela, grandes prêmios 🏆, na época ❗❕

De lá pra cá, Celine Dion 👰, vêm desenvolvendo um trabalho cada vez mais inovador e de ótimas críticas ❗❕


Nos anos 98, estava cursando inglês e espanhol e todo o material usado do módulo daquele semestre, foi da cantora, que segundo, a professora da época, o idioma na voz da cantora, era de melhor compreensão ❗

Tenho um amigo de filosofar, que foi
Até a França 🇨🇷, ano passado (2017), visitar o amor 😍 e
Assistiu ao shou da
Artista e confessou ter amado e se emocionado, do início ao fim do show 🌌.

Contudo, Celine Dion 👰,
É homenageada aqui, humildemente, pelo conjunto da obra e todo um trabalho musical muito importante não só para a música canadense e francesa, porém, a música Mundial que lhe presenteia com fãs do planeta 🌏❗❕

Concluindo, deixo aqui a sugestão de pesquisa da obra musical da Cantora Celine Dion 👰.

Até logo ✋.

Nenhum comentário:

Postar um comentário