sábado, 23 de junho de 2018

Criança


Resultado de imagem para moleque


criança

substantivo feminino
1.
ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade.
2.
filho, rebento; cria.
"já tem duas c., agora está grávida de novo"
https://www.google.com.br/search?q=crian%C3%A7a+significado&oq=crian%C3%A7a+significado&aqs=chrome..69i57.7850j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8




...moleque, negrinho, sujeito sem palavra, ou sem gravidade.
Menino de pouca idade...

Trecho da definição: moleque do dicionário dinâmico da língua portuguesa
·         Direção editorial: Caio Ponte
·         Torrieri Guimarães
·         Lente de portugês, escritor e jornalista
·         Volume II (sem data)

Boa tarde caro leito, são exatamente, 14h56m de sábado, 23/06/2018
Estou sem energia elétrica, porém, não deixei de vir relatar , ou seja, “blogar”, termo trabalhar no blog,

Sei que é sábado, e que para a minoria dos crentes que acreditam, que trabalhar no sábado é pecado,
Confesso, que não tenho como trabalho, escrever, mas, sim, uma forma de sair do ócio , ser útil com o que acredito fazer de melhor, que é escrever, sobretudo, tenho outras atividades, que não despenso fazer como:
1.       Regar plantas,
2.       Cozinhar
3.       Ler,
4.       Dormir,
5.       Escrever
6.       Ouvir música
7.       Passear
8.       Tomar banho e comer...

São atividades que não dispenso.

Entretanto, meu artigo científico e pedagógico de hoje é:

Relatar a infância e o ser criança, ser este, que mesmo pequeno é capaz de ensinar os tolos adultos como evoluir de maneira inteligente.

Muitos acreditam que a criança aprende com o adulto, eu confesso que é o contrário,

Criança tem muito a ensinar ,
Basta observá-las

Não sou capaz de discutir com crianças, sobretudo, não sou capaz de encará-la de frente,
Cometi atrocidades que se uma criança acreditar ela será capaz de me apedrejar em praça pública, no entanto,
Já fui criança e sei bem como é o pensar de uma!!

Eu hoje, tento ter limites,

Coisa que criança desconhece, porém, após o choque na tomada, ela comece perceber que a vida não é só doces, mas, sim, vários choques durante o tempo.

Ontem, estava assistindo no youtube, o programa:
Gente de expressão
Apresentadora: Bruna Lombardi
Ney Matogrosso foi o entrevistado, porém, teve um período no vídeo que tanto o Ney Matogrosso, quanto a Bruna Lombardi, falavam sobre o tempo, até que acabaram na canção:
Oração ao tempo
Compositor Ney Matogrosso (fica a dica Ney, um espetáculo só com músicas do Caetano Veloso)

E, quando pensamos, ou esboçamos qualquer assunto, tema, título relacionado a criança, nos remetemos a quem??

O tempo, realmente:És um senhor tão bonito,Feito a cara do teu filho,Tempo, tempo, tempo,Faço um acordo contigo...Caetano Veloso


Todavia, descobre-se que com o passar dos anos,
Não podemos deixar nossas crianças internas morrerem,
Nem que pra isto, sejamos, capazes de procurar terapia

Bom, eu como não sou dotado de uma boa vida financeira,
Decidi que minha terapia é:
Lavar louça
Limpar casa
Lavar banheiro
Ler,
Escrever,
Pesquisar,
Observar e
Amar os animais


Essas são as minhas sessões de terapia

Confesso que estou com uma bomba na mão,

Escrever a biografia da Realeza Condessa:
Macedo

Eu já fui tudo nesta vida,
Menos Conde, (rs  risos)

Descobrir que existe na árvore genealógica de papai, o sobrenome de Camões, só me fez, mostrar para as pessoas quão louco sou.

Bom, para mim é natural, uma vez, que acredito na ancestralidade , afinal, foi em 1500 que os europeus chegaram no Brasil, e acredito que os índios que carrego sangue nas veias, foram crianças e todos os outro que ... escrevi demais

Tchau, chegou a energia, vou terminar de assistir youtube.

Até logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário