sábado, 23 de junho de 2018


Durante entrevista, concedida em 8 de Dezembro de 2015, afirmou considerar complicado separar posicionamentos entre ser a favor ou ser contra, e citou como exemplo ser a favor do assalto, justificando:

Márcia Angelita Tiburi (Vacaria, 6 de abril de 1970) é uma artista plástica, professora de Filosofia e escritora brasileira.

Graduada em filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), e em artes plásticas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996); mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) com ênfase em Filosofia Contemporânea. Seus principais temas são ética, estética, filosofia do conhecimento e feminismo.

Publicou livros de filosofia, entre eles a antologia As Mulheres e a Filosofia e O Corpo Torturado, além de Uma outra história da razão. Pela editora Escritos, publicou, em co-autoria, Diálogo sobre o Corpo, em 2004, e individualmente Filosofia Cinza - a melancolia e o corpo nas dobras da escrita.

Em 2005 publicou Metamorfoses do Conceito e o primeiro romance da série Trilogia Íntima, Magnólia, que foi finalista do Prêmio Jabuti em 2006.
No mesmo ano lançou o segundo volume A Mulher de Costas. Escreve também para jornais e revistas especializados, assim como para a grande imprensa. Seu livro Como Conversar com Um Fascista, publicado pela Editora Record, fala sobre temas como genocídio indígena, racismo e classismo, homofobia, feminicídio e manipulação de crianças.

Márcia Tiburi também se apresentava, semanalmente, no programa de televisão Saia Justa, do canal por assinatura GNT. Uma de suas experiências no programa resultou no livro Olho de Vidro: A Televisão e o Estado de Exceção da Imagem, um estudo que faz análise da experiência visual a questões como alienação e hiperexposição na mídia.
 Em 2012 publica o romance Era Meu esse Rosto pela Editora Record e os livros Diálogo/Dança eDiálogo/Fotografia pela editora do SENAC-SP.

É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana

(...) sou a favor do assalto. (e o apresentador pergunta: Você é a favor do assalto?) não, eu penso assim: tem uma lógica no assalto. Eu não tenho uma coisa que eu preciso, eu fui contaminado pelo capitalismo...O vídeo desta entrevista, bem como outros, foi amplamente divulgado, cortado e descontextualizado, após Márcia se recusar a falar com Kim Kataguiri.(apoiada)
Da mesma forma, a partir de tal data, Márcia passou a ser xingada, diversas de suas falas são divulgadas de forma descontextualizada, muitas notícias falsas acerca de sua vida são criadas, e até mesmo suas contas bancárias passaram a ser invadidas.



               Em 24 de Janeiro de 2018, abandonou um debate transmitido pela Rádio Guaíba,
sobre a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apresentado por Juremir Machado da Silva, ao descobrir que Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, era o outro debatedor. Ao retirar-se, declarou:
(...) Credo! Eu não vou sentar com este cara, Juremir. Gente, acabei de encontrar Kim Kataguiri.

Estou fora, meu. Também estou fora (#XôKataGuri ) Sai fora, abra teu olho Rapaz.
tÔ CHEGANDO NO CENÁRIO E QUERO TE ENFRENTAR NAS PALAVRAS... Jornalista Daniel Soares


! Você deveria ter me avisado. Tenho vergonha de estar aqui. Que as deusas me livrem. Não converso com pessoas indecentes, perigosas.

#TáCertaProfMárcia

Em 2018, ingressou no Partido dos Trabalhadores, com o ato afirmou estar "reinaugurando o Brasil" em si...


Boa tarde, caro leitor,
Como recebo muitas sugestões do yotube, acabei assistindo o Programa Educacional:
Estação Plural
Exibido também, pela rádio MEC
e Canal de televisão Brasil.

Em um dos diversos programas que assisti, ouvi a Professora e filosofa:

  • Márcia Tiburi,
  • confesso que achei muito informada e inteligente,

Comcluindo, achei que quizesse saber, caro leitor, sendo assim, acima uma pesquisa sobre a Professora, do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcia_Tiburi

Quero agradecer a preferência, 
um abraço e até logo leitor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário