quinta-feira, 5 de abril de 2018

04/04/2018📆, Bruma 🎶

... parabéns 🎂 ao poeta brasileiro 🇧🇷.
Ao príncipe de uma das gerações mais lindas do Brasil 🇧🇷.
A geração 80.

Parabéns 🎂 Cazuza 👦...

Se vivo estivesse, estaria completando 60 anos...

🎶... 2000, é ano 2000
E não vai mudar nada
E não vai mudar nada...🎶
Trecho da música perto do fogo,
Escrita ✍ por Cazuza 👦.

E a cantora Rita Lee 👸,

...🎶 É, 2020, anos 2020,
Será se teremos florestas,
Tribo de índios ❓
Talvez os trombadinhas
Cresçam e tornam-se políticos...🎶

Trecho da música perto de 🔥 fogo,
Na voz de Rita Lee 👸.

Agora é minha vez ❕❗
Anos 2060,
É anos 2060 , meu caro leitor 👓,
Como estará o Brasil 🇧🇷❓❔

Confesso, que quero muito estar vivo até lá, sobretudo, no auge dos meus 37 anos, ainda sinto medo.
Tomara que com o passar do tempo, o medo não me tome ❕❗

🎶...Cheirem a bruma
No melhor sentido
Bocejem a bruma
Comam a bruma
É a melhor coisa do mundo...🎶

Trecho da canção: Bruma
Letrista ✍ e Cantor 🎤: Cazuza 👦.
Do álbum 💿: burguesia ❗❕

Bruma no dicionário significa: Nevoeiro,
Na praia, pode ser a brisa/maresia,

Cazuza 👦, realmente era um fenômeno, pra Escrever ✍ sobre Bruma 🍃,

Eu particularmente, estou sentindo, curtindo e Amando muito esta Bruma 🍃 aqui agora ❗❕

    ↪Um porto é uma morada,
    para um coração 💓,
        cansado das lutas diárias.
    A amplidão do céu, o movimento
     dançante das nuvens ☁⛅, as
    cores em metamorfose do mar 🌅
    o brilho dos faróis, criam uma                 prisma...

Trecho do✍ poema: Porto
De Charles Baudelaire 🎭.

Estou lendo o desejo de pintar:
Um livro sobre as cores da arte 🎭
Do poeta simbolista Charles Baudelaire (🌠1821 - 1867✝), teve seus trabalhos, elogiado por Victor Hugo.
E herdeiro do romantismo negro de:

Edgarn Poe 🎩,
Gérard de Nerval 🎩.

Baudelaire 🎭, é autor de obras como: as flores do mal 📔 e os paraísos artificiais e A arte romântica 📚.

Confesso, que quando ouço arte 🎭, logo penso em

Michelangelo 🎨,
Nascido em Carprese em ( se liga na data caro leitor 👓):

🌠6/3/1475 e morreu em Roma no dia:

✝ 18/2/1564.

Se ligou leitor 👓❓❔

Pois bem, relatar Michelangelo e não citar um pouco da época,
Não seria eu Escrevendo, porém,
Michelangelo 🎨🎭, atuou entre o Renascimento e o maneirismo.
Na época do humanismo e neoplatonismo, era das pinturas de arte nua e sensual.

Olho as obras de Michelangelo 🎨 e fico encantando com tanta beleza 😍❗❕

Entretanto, deixando a tinta de lado e voltar a arte musical e parabenizar as rádios 📻 Alpha e nova Brasil FM, pelas homenagens ao Cazuza 👦, porém,

Pedir que toquem mais os álbuns:
Burguesia e por ai
Do Cazuza 👦,

Álbuns, que particularmente, são essenciais para a juventude ❗❕

Por falar em juventude e pessoas novas,

Quero criticar o artista Dani Black, e a canção:
Essa tal liberdade 🎶,
Música de grande sucesso nos anos 90, pelo grupo de pagode 🔕 :
Só pra contrariar,
Confesso, que ouvia por tocar muito nas rádios 📻 do Brasil 🇧🇷.
Porém, lembro-me nitidamente, dos casais adolescentes da época, curtindo muito 👍.

Todavia, quero parabenizar o artista Dani Black, pelo conjunto da obra, e que diferente do Tal Iork, tratou e realizou um Belo trabalho com nosso mito 👑:
Bituca ( Milton Nascimento 🎤).

Também, não poderia ser diferente, filho de Tetê Espíndola 👸, cantora de sucesso nos anos 70 e 80❗❕

Parabéns Dani Black 👦.

Boa noite leitor 👓,
Como é bom sentir a vida 🎆 passar junto com o vento 🍃💫,
Estou na praça família 4:20h
Localizada na rua Pico da Bandeira, no Jardim Planalto 🗼.

Particularmente, o bairro que passei o final da minha infância 👦 e o início da minha adolescência 😎,

Confesso, que hoje olho pro lado e não reconheço algumas pessoas do bairro, sobretudo, muitos casaram-se e mudaram-se para longe ❕❗

Dia destes, encontrei a Sueli 👧,
Uma personagem que passou pela minha vida 🎆🍸.

A Sueli é irmã 👧 da Ni,
Do Valdir e do Zinho,
Todos cunhados da:

Clemência.

Outra personagem que passou pela vida minha família 💞.

Porém, entretanto, todavia, contudo e sobretudo:

Sentir o vento e divino 💙.
E está um vento fresco e com gotículas 💧 d'água 😍.

Decidi, vir a praça ⛲, como, faço, sempre, que quero perder meu tempo com algo produtivo,

Sendo assim, sempre trago um livro,
Venho Escrever ✍, ou ouvir músicas, lembrando, que o que ouço (escuto) realmente, são músicas, canções de qualidade e somatórias ❗❕

Entretanto, é libertador, perder tempo cuidando de si próprio, do pai, filho e espírito santo da Trindade 🙏.
Do Deus que cada um têem.

Concluindo, este foi o mais difícil, artigo ✍ desde meu início, sobretudo,
Não tenho como escrever ✍.

Toda hora sou interrompido.

Obrigado Leitor 🎩, por compartilhar comigo, deste projeto,.
Afinal, de muitos que tenho, este blog,
É a única forma de realizar meu trabalho.

Obrigado novamente a Google 🔳,
Em especial ao Blogger 🔵🔴.

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário