sexta-feira, 6 de abril de 2018

Filadélfia 🎶📼

🎶...I walked the avenue till my legs felt like stone...🎶

Trecho da canção 🎶:
Streets Of Philadelphia
Cantor 🎤: Bruce Springsteen

Confesso que Bruce Springsteen 👴, seja um bom cantor, só, não melhor que Renato Russo 👦,

Dono de uma legião urbana de fãs ❗❕ rs 😹

Boa noite leitor 👓,
Numa noite cheia de Bruma 🍃,
Fui convidado pelo vento 🍃,
Balançar no balanço da praça 🗽,
E ao som de Street of Philadelphia,
Balancei e me vi por instantes,
Aquela criança dos anos 80👦.

Com o vento 🍃 no rosto,
Bruma na garganta,
Pés flutuando,

Regressei aos anos 1988, quando viajei com meus irmãos 💞 para Iperó e no parque 🎠 da praça de lá,

Me diverti e sozinho, que sempre fui, sonhei no balanço com os pés pra cima e deitado no balanço balancei olhando aquele céu azul 💙 como um diamante 💎❗❕

E por incrível que pareça,
Acabei de sentir a mesma sensação, neste balanço,
Ou seja, tive a mesma sensação de 30 anos atrás 😵.

Tempo cruel,

Nos faz perder a inocência e nos trás problemas quando adulto ❗❗

Né caro leitor 👓❓❔

Sobretudo, entretanto, todavia, contrapondo o concluído,

Claro que não seria capaz de escrever ✍ e não relatar o assunto do momento:
O pedido de prisão do ex presidente Lula.

Segundo, informações, o ex presidente Lula, está dentro da sede do sindicato dos metalúrgicos em São Paulo 🇪🇬,
E só será preso após a missa em memória da Sra. Letícia Inácio Lula da Silva, ex primeira dama do Brasil 🇧🇷.

Entretanto, acho sensato da parte do ex presidente, embora, o Juíz Federal Sérgio Moro, o ex presidente Lula, deveria ser preso até as 17h00m🕔 do dia 06/04/2018, isto é, hoje ❗❕

Data histórica para o Brasil 🇧🇷❗❕

Todavia, o ex presidente Lula é maior, vacinado e conhecedor dos deveres (eu acho)❗❕

Em contrapartida, quero relatar a beleza que foi minha tarde no shopping 🏢,

Andei nas escadas rolantes e na mesma livraria infantil que compro os presentes dos meus sobrinhos,

Decidi parar e ler algumas histórias infantis, porém, neste instante, também, recordei da minha infância 👦, através dos livros:

Curupira,
Uirapuru,
O pequeno príncipe 👑,
Peter pan 👦
Etc, etc etc...

Confesso, que estes momentos me encantam ❗❕

Só o que não me encanta, são as quedas (tombos), que mamãe 👸, está tendo 😵😱😨,

Confesso ficar assustado, 😱, porém, mamãe 👸 é teimosa e realmente, deve ter voltado a ser criança, como disse o Artista Renato Russo 👦, em uma de tuas canções de grande sucesso nos anos 80/90 💞 e que perdura por alguns apaixonados, como eu e acredito, que você também,
Né caro leitor 👓❓❔

Ouvindo a canção:🎶 o mundo 🌍 anda tão complicado.
Cantor: Renato Russo 👦,

🎶...Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas

Porque a mudança grande chegou

Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som...🎶

Pensa num "big" arranjo e uma melodia gostosa de ouvir ❓❔
Imagina também, caro leitor 👓,
Como estava a "cabecinha" do Renato Russo 👦, quando escreveu ✍, esta canção ❓❔

Eu imagino, uma cabeça de puro amor 💕💙💚💛💝💞💞😘❕❗

Ah, quer saber a real leitor 👓❓❔
Eu sou apaixonado confesso, pelo trabalho e artista Renato Russo 👦❗❕

Concluindo, e mudando para um assunto, não menos importante,
O descaso com a pracinha 🗽, daqui de perto da casa dos meus pais 💑,

Realmente, além, da falta de respeito com os idosos e desde a falta de calçadas,
Os moradores, resolveram fazer a praça ⛲ de cemitério ✝ e lixeira 💈,

Jogaram um cachorro 🐕 morto
E estão fazendo piquiniki 🍞🍌, e jogando, os lixos e restos de comida no gramado da praça, em cima dos bancos e de baixo, das árvores😠❗❕
Ai, Caro leitor 👓,
Você imagina uma cena linda:

... O vento em meu rosto,
Engolindo a bruma 🍃,
Flutuando no balanço da praça,
Ao som de Philadelphia 🎶,
Enxergo, as folhas 🌿 das árvores em volta, flutuarem,
E em de repente:
Um fedor 😤 😷, de um cadáver em decomposição 😯😒😪😥,

Realmente, quando Deus, citou, na Bíblia sagrada 📖:
..."Eu me arrependo de ter criado o homen"...

Acho que ele não exagerou, afinal, nada mais, que vêm do homem, deve surpreender ❕❗
😒

Até logo ✋ leitor 👓.

Nenhum comentário:

Postar um comentário