quinta-feira, 5 de abril de 2018

Mataram o Subaé 🐟🐠🍃🌴

🎶...Purificar o Subaé
Mandar os malditos embora
Dona d'água doce quem é?
Dourada rainha senhora...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Boa tarde leitor 👓,
Tudo bem ❓,
São exatamente 16h31m desta linda sexta-feira 😍,

Daqui uns minutos,
É hora do café ☕ da tarde 🌄,

Confesso, aguardar ansioso 😵.

E para tua felicidade leitor 👓.
É sexta-feira,
O dia mais esperado,
Por aqueles que batem cartão de ponto ❗❕

Por aqueles, que movimentam a economia do Brasil 🇧🇷.

Por aqueles, que acreditam no Brasil 🇧🇷 melhor ❗❕

E claro, por mais que seja jornalista,
Eu também, me preocupo com o país desde a morte do Vladimir Herzog 👓, até os dias atuais,

E também, desejo como patriota 🇧🇷 e cidadão eleitor que sou,
Ver o Brasil 🇧🇷,
Um país exemplar ❗❕
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Amparo do Sergimirim
Rosário dos filtros da aquária
Dos rios que deságuam em mim...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Porém, não posso deixar de ressaltar, algo importante para nós e os nossos,
Caro leitor.

Devemos preservar a natureza 🌄,
É muito importante, que cuidemos para as nossas crianças 👦👧.

Sobretudo, não é o que está acontecendo...
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵
🎶...Nascente primária
Os riscos que corre essa gente morena

O horror de um progresso vazio ...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Em entrevista ao jornalista, repórter e apresentador do programa Sarau da Globo 🌐 News, Chico Pinheiro,

Maria Bethânia 👸, foi bem categórica ao dizer:
"O Rio Subaé 🇧🇷,
Está morto ❗"...

Confesso, que fiquei triste,
Por outro lado,
A minha vontade de me tornar um defensor da natureza, só aumentou ❕❗

Por tanto, quero concluir, novamente, implorando à você, meu caro leitor 👓,

Vamos salvar a Natureza 🐆,

Para que nossa criança 👦👧, viva melhor ❕❗

Até logo ✋

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵
🎶...Matando os mariscos e os peixes do rio Enchendo o meu canto De raiva e de pena...🎶

Obs:  Texto escrito, sobre a canção:
Purificar o Subaé 🇧🇷,
Escrita ✍ pelo artista Caetano Veloso 👴.

... falar do documentário sarau do jornalista Chico Pinheiro entrevistando a artista Maria Bethânia 👸...

Escrever ✍ usando a música: purificar o Subaé do Caetano Veloso 👴 e cantada por Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário