Segundo o site R7, Obama se encontrará com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, no sábado. No dia seguinte, fará um discurso na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, "direcionado a todo povo brasileiro'.
Depois do Brasil, o presidente americano segue para Chile e El Salvador, onde encerra sua turnê, na quarta-feira (23).
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília preparou um site para que o público brasileiro possa enviar mensagens de boas-vindas ao presidente. O site www.obamabr.org permite que os internautas enviem recados através de vídeos ou textos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve passar apenas 12 horas em Brasília no próximo sábado (19), sem mesmo dormir na cidade. Segundo informações do Itamaraty e da embaixada dos EUA, quatro compromissos já estão confirmados na capital - um encontro no Planalto com a presidenta Dilma Rousseff, um almoço e encontro com grandes diretores de empresas e um fórum com 400 empresários do Brasil e dos EUA. O jantar privado entre as famílias de Obama e da presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada ainda não está confirmado.
Obama, a mulher Michelle, e as duas filhas, Sasha e Malia, chegam por volta das 8h a Brasília. Às 10h, ele sobe a rampa do Palácio do Planalto para um encontro oficial com a presidenta brasileira. Dilma e Obama devem ter duas reuniões - um encontro reservado e um ampliado -, assinam atos e fazem uma declaração à imprensa. Está prevista uma coletiva de imprensa.
Às 13h, no Itamaraty, ele fala em um Fórum que reunirá 20 CEOs - diretores-presidentes de empresas dos EUA e Brasil. Em seguida, Obama e Dilma almoçam com lideranças, inclusive sindicalistas. Obama participa, às 15h, de um encontro de 400 empresários brasileiros e norte-americanos. Seu último compromisso na Capital deve ser um jantar privado no Palácio da Alvorada, ainda não confirmado. Sua partida para o Rio, onde tem agenda intensa no domingo, está prevista para as 20h.
Charge Dilma e Obama |
Nenhum comentário:
Postar um comentário