quarta-feira, 30 de março de 2011

A difícil tarefa de freqüentar o cartório X correio!






Dia desses acordei com uma preguiça, mais tive que pular da cama, pois tinha um assunto muito sério para resolver. Sabe quando você tem aquela "emocionante" responsabilidade de reconhecer firma em um cartório, pois bem, eu tive essa emocionante "responsa"...Trabalhei em uma multnacional francesa chamada CARREFOUR que sujou meu nome e quando eu descobri já tinha perdido uma das mais importantes oportunidades da minha vida, se não for a maior oportunidade da minha vida..."descolei" um trabalho muito bom e fui surpreendido pela supervisão de recursos humanos de uma das principais empresa financeira do país, dizendo que meu currículo era ótimo, porém, a vaga não seria minha...quis saber o porque e ela me garantiu que foi por estar com o nome no banco de dados da SERASA, ( uma das maiores empresas do mundo em análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, atua com completa cobertura nacional e internacional, por meio de acordos com as principais empresas de informações de todos os continentes.

No Brasil, está presente em todas as capitais e principais cidades, totalizando 140 pontos estratégicos. A SERASA conta com um quadro de pessoal com mais de 2.000 profissionais e a retaguarda de um amplo centro de telemática.
Como maior banco de dados da América Latina sobre consumidores e seus históricos de créditos e débitos, além de dados de inadimplência de empresas e grupos econômicos, a SERASA participa da maioria das decisões de crédito e de negócios tomadas no Brasil, respondendo on-line/real-time, a 3,5 milhões de consultas por dia, demandadas por mais de 300 mil clientes diretos e indiretos. É líder de mercado no Brasil, com mais de 68% de share comparado com outras centenas de empresas desse tipo de negócio.
Sua base de dados é abastecida através de convênios com instituições financeiras públicas e privadas, além de dados emitidos pelo Banco Central do Brasil. Foi criada em 1969 pela união de diversos bancos privados brasileiros interessados na centralização de dados financeiros de clientes para compartilhamento e vendida em 2007 para o grupo Experian, de origem Irlandesa. Na época, os controladores da SERASA eram os bancos Itaú e Unibanco e Bradesco.), meu mundo caiu e automaticamente me senti um cara sem sorte. Foi ai que decidi descobrir o que tinha levado meu nome a ser negativado...Em pesquisa feita na própria serasa, descobri que existia uma pendência financeira em meu nome através do banco CARREFOUR, isso me fez entrar em contato o mais rápido possível com o banco e então descobri o que tinha acontecido e que tinha sido um engano...então para que esse quadro fosse revertido eu tinha que enviar ao banco cópias de documentos da época em que trabalhei na empresa, juntamente com cópias do meu RG, mais CPF, enfim para poder desfazer o ocorrido...mais o que eu tinha esquecido era o quão constrangedor é permanecer em uma fila de espera do cartório...é a mãe com criança de colo que chega depois de você e passa na sua frente (pô pra que fazer filho?...deixa em casa.,...paga uma babá), é a(o) aposentada(o) que chega depois e é atendido primeiro...pô será que os velhinhos não tem nada pra fazer em casa não?...eu amo ficar em casa...é prazeroso curtir um bom programa de tv, ler um bom jornal e/ou livro, ...sabe? são coisas que eu não entendo...mais voltando ao cartório...fiquei aproximadamente umas 4 horas e meia dentro do cartório até descobrir que para a realização daquele serviço eu teria que desembolsar $ 15,00 reais e uns quebrados..."pô fud...pensei...tô" desempregado e sem grana o que vou fazer pra pagar...tive que deixar a fila e ir até o banco sacar a grana e pagar logo aquilo e me ver livre daquela injuria, difamação e danos morais...voltei ao cartório e paguei...quando pensei que estaria tudo certo tive de enfrentar oura fila a do correio..."pô" caramba...com essa tecnologia toda..não seria mais fácil escanear os documentos e enviar por e-mail?: Mais não foi assim, tive que enfrentar mais mães abusadas e velhinhos vagabundos, (sem contar as burocracias dessa país infeliz),  passarem na minha frente até eu resolver o meu problema...ai..mais dinheiro eu gastei nessa brincadeira toda..a carta que eu tinha que enviar deveria estar no local de destino até o dia seguinte e para que isso acontecesse tive de desembolsar mais $ 12,00 da tal carta sedex...é brincadeira né?..pois então, depois de tudo isso enviei a carta e até agora estou aguardando a boa vontade do CARREFOUR me poupar desse constrangimento. Entrei com um processo por danos morais e injúria por tudo o que passei e agora espero em minha confortável residência o resultado de tudo isso!!!!


Por Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário