terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher!

                                                PARABÉNS!


Felicidades!!




Foi através de um manifesto que muitas mulheres deram seu sangue literalmente para conquistar uma vida digna, próspera e além de tudo espaço em uma sociedade machista e preconceituosa.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.
Poucos dias depois, a 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo, de modo que esse episódio é, com frequência, erroneamente considerado como a origem do Dia Internacional da Mulher.
E assim, em vários paísesm foi sancionada a lei que proteje a mulher de qualquer mau trato possível e imaginário.
Também, pudera, pois esse ser frágil, forte, dseterminado é peça fundamental na vida de qualquer ser humano.
Costumo dizer que a mulher ´-e o ser iluminado, que veio para trazer ao mundo sua percepção, sua sensibilidade, sua coragem e acima de tudo a alegria de nos presentear com filhos, filhosa esses que esbanjam alegrias por onde passam.
A voce, menina, adolescente, mulher, mãe, senhora, deixo aqui minha singela homenagem e lhe desejo toda gentileza, paz, harmonia e uma vida digna, feliz e recheada de boas realizações.


           E VIVA O SER FEMININO! VIVA! VIVA!


                                       por Jornalista Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário