quinta-feira, 10 de março de 2011

Deputada é excluída da comissão de reforma política, após receber dinheiro de mensalão.



Deputada Jaqueline Roriz
A deputada Jaqueline Roriz do Partido da Mobilização Nacional (PMN-DF), foi demitida, nesta quarta feira (09/03), da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados.
Segundo informações. a então deputada foi flagrada em vídeo recebendo uma enorme quantia em dinheiro, este que faz parte do esquema e do escândalo do mensalão do DEM, ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa. 
Quem tornou o vídeo público foi uma reportagem exibida no site do Estadão. 
Segundo a assessoria da deputada, a mesma esta fora de Brasília e sem previsão de retorno. 
Jaqueline foi desligada da comissão depois de enviar carta à secretária-geral do PMN, Telma Ribeiro dos Santos. Na carta, a deputada alega que 'os interesses da sociedade, de um grupo político, devem prevalecer acima de qualquer interesse individual ou vontade pessoal e, neste contexto, solicito a minha substituição na Comissão Especial representando o PMN'.


Partido da Mobilização Nacional





'Continuarei contribuindo com propostas que façam com que o País encontre mecanismos eleitorais ainda mais democráticos, que ajudem a minimizar as injustiças sociais do nosso Brasil', diz a carta divulgada por Jaqueline. 


Segundo o site politicahoje.com.br, o vídeo em análise no Ministério Público, mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. O vídeo foi gravado na campanha eleitoral de 2006, na sala de Barbosa, delator do escândalo de corrupção conhecido como "mensalão do DEM". O esquema foi desmantelado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, e acabou derrubando o governador José Roberto Arruda. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.  




















Jornalista Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário