sexta-feira, 4 de março de 2011

Secretaria da saúde de carapicuiba, nega remédios a idosos

Ame de Carapicuiba
Assim como foi mostrado no fantástico a 1 semana atrás, nos Estados do Pará e Manaus, o que vem acontecendo no município de carapicuiba, região metropolitana de São Paulo é o mesmo decaso na secretaria da saúde do municpio de carapicuiba. Fontes fidedignas que trabalham dentro dos postos de saúde, informaram o descaso que vem acontecendo contra os idosos da cidade.
"As moças da farmacia maltratam a gente e diz que não tem remédio, a mais de 2 meses que preciso tomar meu remédio de insulina e toda vez que chego aqui é esse descaso", diz uma senhora de 50 anos que sofre de diabetes e preessão alta e que não quis divulgar sua identidade.
Segundo informações de dentro da farmácia, muitos remédios são jogados foras e que geralmente quando chega novas remessas são distribuidos primeiramente a parentes de políticos, como vereador, secretários e funcionários do poder legislativo da cidade.
A senhora Iolanda de 67 anos diz que infelizmente tem que freqüentar o posto rotineiramente para trazer o marido que já foi vítima de 2 infarto e que necessita de medicação para sobreviver, a mesma diz também que um de seus remédio é para evitar a morte, pois seu marido teve o coração trincado devido a forte pressão que sofreu no último ataque. Segundo o médico cardiologista, o paciente não pode mais sofrer nenhuma emoção forte, pois pode acarretar óbito ao seu manoel de 63 anos.
"Isso vem acontecendo com freqüência após a nova gestão do prefeito atual, que parece gastar o dinheiro em enfeites e carnavais na cidade e esquece que a maioria da população é carente e necessita de um bom tratamento médico", Diz a Dona de casa Nice que já trabalhou como voluntaria em duas UBS (unidade básica de saúde), do bairro da Vila dirce, ela ressalta que o pronto socorro da cidade é um caus, pois falta material cirúrgico, como luvas, seringas, agulhas e até mesmo bolsa de soro para fazer a medicação dos pacientes, ela ainda diz que muitos médico plantonistas enxergam no pronto socorro vários pacientes e eles não fazem nada, pelo contrário, muitos deles vão tirar uma soneca na madrugada em uma sala com televisão, enquanto isso os doentes ficam sentindo dores e alguns chegam a óbito, devido essa falta de compreensão dos doutores. "eu não sei porque eles estudam tanto se não gostam do que fazem, porque isso pra mim é não gostar da profissão", diz a ex voluntária.
A cidade possui um hospital de primeira linha chamado Hospital geral de Carapicuiba, com o apoio da fundação São Camilo, mais parece que o hospital vive de enfeite, pois toda vez que chega um paciente grave no local ele se depara com a mesma frase de sempre: "não tem vaga". O que parece é que eles esperam o paciente morrer para restar socorro.
Hospital geral de Carapicuiba, antigo Sanatorinhos
Desde 2002 esse descaso vem acontecendo, remédios sendo escondidos para familias de vereadores, prefeito, entre outros poderosos da política do município. Já não basta o salário absurdo que eles ganham ne que poem muitom bem pagar um ótimo convênio médico, ainda tiram do pobre que depende disso para manter-se vivo. O engraçado é que quando querem votos montam comitês, fazem visitas nas casas humildes prometendo melhorias ao povo, fazem aproximação corpo a corpo com os eleitores e muitas vezes fazem boca de urna só para garantirem seu espaço no poder parlamentar.
Até quando esse descaso vai continuar", ressalta a outra moradora da coab V Janete grávida de 4 meses e que a quase 2 meses não realiza o pré natal, por falta de médicos no posto de saúde da coab V.
Já no hospital e maternidade geral de Carapicuiba o tratamento para com as gestantes que estão prestes a dar a luz o pesadelo parece constante, pois as futuras mamães são maltratadas pelas enfermeiras e muitas vezes não tem o que comer durante o período pós operatório, segundo a auxiliar de cozinha Fabiana Martins, quando a mesma foi dar a luz ela disse ter se sentido uma "carne dentro do açougue", de tanto que a jogaram por um lado e por outro.


Sérgio e a secretária Simone


mais essa denuncia não termina ai não, pois no único hospital infantil localizado no bairro da Vl. Meck, as crianças muitas vezes saem pior do que entrou. Houve relato de uma mãe que não quis se identificar, de falou que seu filho de 2 anos por várias vezes tomou medicação errada. "queria saber como esses funcionários se preparam na faculdade, porque parece que eles não aprendem nada", diz a mãe revoltada.
Éh, população, o que resta é ouvir a secretaria da saúde para saber o que realmente esta acontecendo com essa administração.Fui até seu escritório e uma de suas subordinadas que se recusou falar seu nome, e que por incrível que parece nenhuma delas usam crachás de identificação, é por ai que se nota o nível de funcionários trabalham nesses pronto atendimentos. Ela disse que a secretária Simone Augusta Marques Monteaperto, não quis dar entrevista no momento.
Bom o que resta é esperar e para aqueles qee tenham fé, peçam muito as forças divinas para que nada de ruim aconteça
Brasão do Município de Carapicuiba
  
















  Jornalista Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário