Após 10 anos sem aparecer na telinha o ator Maurício Mattar teria perdido um papel na próxima novela das nove por estar acima do peso, sendo assim, o ator resolveu pedir demissão da Globo.
Em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, ele seria Ferdinand, dono de uma rede de vôlei no Quebra-Mar da Barra da Tijuca, onde se passará a história.
Ferdinand é ex-sargento dos bombeiros e chefe de segurança do condomínio onde mora Teresa Cristina (Christiane Torloni), e é um dos aliados dela na briga com Griselda (Lilia Cabral).
O personagem ficou com o ator Carlos Machado.
"Cheguei a participar de uma reunião. E numa outra noite, o Wolf Maya me ligou dizendo que não daria para eu fazer o papel porque ele queria um ator mais sarado, de corpo atlético", contou Maurício ao jornal Extra.
Mattar revelou que já estava escalado para outras produções da Globo, porém acabou aceitando o convite de Aguinaldo Silva porque o papel havia sido escrito especialmente para ele. "Estava escalado e reservado pelo Roberto Talma para fazer o remake de ’O Astro‘. Se eu não fizesse essa novela, estaria na trama do Miguel Falabella. Mas o Aguinaldo Silva escreveu um personagem para mim, e era mais vantagem eu fazer uma novela das nove", disse.
Entretanto, o ator garante que não pediu demissão por conta desse problema: "Juro pela felicidade dos meus filhos que uma coisa não tem a ver com a outra. Mas meu contrato de 26 anos com a Rede Globo vai acabar no final de junho, e vou encontrar Mario Lucio Vaz hoje para pedir as minhas contas".
Então, Mattar contou qual seria o real motivo de deixar a emissora: "Preciso de liberdade artística, não posso ser exclusivo da Rede Globo. Quero ficar livre para voar como um passarinho. Já que eu não vou gravar novela nenhuma, na semana seguinte, eu já estou em todas as emissoras. Não me interessa ser funcionário da Globo".
Maurício Mattar se ampara na religião: "Se aconteceu tudo isso, era porque tinha que acontecer. Tomei essa decisão com muita calma. Estudei muito o ’Dharma‘ (livro dos ensinamento do Buda) do Budismo. Foi um desejo meu que veio a calhar, no momento certo. Deus me tirou três produções. Ele faz hoje para você entender amanhã, e eu já entendi o que ele queria".
O ator confessou que ficou triste por ter perdido o personagem em "Fina Estampa". "O Wolf nunca mais me ligou. O Aguinaldo Silva não foi avisado da minha saída e estaria indignado porque não foi respeitado como profissional. Fiquei um pouco triste com a atitude de um grande amigo, porque eu tenho uma enorme admiração pelo Wolf como diretor. Ele é um dos únicos que sabe dirigir um ator. Deveria ter havido uma solução com mais classe".
Ainda ao jornal Extra, Maurício Mattar disse que seguirá fazendo shows. "Dinheiro nenhum vai conseguir suplantar o que eu ganho com show. Cada show meu me dá mais dinheiro do que eu ganho como contratado. Maurício Mattar já virou uma marca, não tenho necessidade de ficar em uma emissora em que eu não apareço".
E retrucou sobre estar acima do peso: "Não sou fisiculturista. Estou com quase 50 anos (ele tem 47), e acho que estou muito bem, pratico esporte todo dia, sou faixa preta de jiu-jitsu. Meu treinador e meus amigos de academia se chatearam com essa história, acharam a maior falta de respeito. Estou puro suco, treino para caramba".
Fora da Globo, Maurício Mattar seguirá com sua carreira de cantor. No dia 16 de junho ele começa a turnê em São Paulo do CD "Deus te fez assim", o nono da sua trajetória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário