terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Enfim o tão esperado Natal 🌲

Boa noite leitor,
Já estou de volta,

Era dia 22 quando resolvi definitivamente passar o Natal 🌲 com pessoas que quero bem,

A verdade é que quis passar uma ceia e uma festa de Natal 🌲 agradável.

E foi!

Sai daqui no dia 22 as 21h15m,

Comi pastel e fui para a vila Helena,

Lá, dormi e no dia seguinte, foi estabelecido ir fazer as compras da ceia de Natal 🌲 e a compra de presentes para o amigo secreto 🎁.

Fomos ao super mercado de atacado e varejo Tenda, compramos alguns ingredientes para a ceia,
Depois fomos ao Assaí,
Ao calçadão e por fim em dois shoppings,

Foi bom,
Chegamos e já fui temperar algumas carnes da ceia, para "marinar" , para o dia 24, ou seja, a véspera de Natal 🌲.

Preparei o pudim e montei a lasanha, claro que como a lasanha era de massa de panqueca, eu fui preparar as dezenas de panquecas para montar a lasanha.

Fui Tomar banho as 20h e decidi assistir aos programas Ensaio no YouTube,

Assisti:

Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gonzaguinha e Belchior.

Confesso, que dos quatro, me encantei com a inteligência verbal e o belo vocabulário do cantor e compositor cearense Belchior, que Deus o tenha,🌠.

Criei alguns títulos para novos artigos e críticas construtivas, claro,
De assuntos que ouvi durante os programas que assisti.

Lembro-me do Caetano Veloso, falar da família Caymmi e constatei com a entrevista da irmã dele, a intérprete e artista Maria Bethânia, 👸,

Assim, decidi anotar assuntos, sobre a cantora Nana Caymmi e teu pai Dorival Caymmi,

Quero escrever também sobre o maestro Jaime além,

"Zé ket".

Wally Salomão,

Vinícius de Moraes 👓.

Tom Jobim,

Teve uma personagem muito falado pelo Belchior, e que é do ramo artístico, que me falha a memória, mas, vou assistir novamente, pesquisar e publicar sobre a personagem, futuramente.

Por enquanto, quero dizer que realmente nos anos 90 as pérolas musicais, foram extintas.

Não acredito mais na música brasileira,

Não posso acreditar que vai malandra, da Anita seja o rit do momento, não posso acreditar que os funks que ouvi durante a festa de Natal 🌲 e no almoço de Natal 🌲, sejam, músicas de qualidade.

Cada vez que ouço as músicas das rádios,

Tanto, o "sertanojo" universitário, os pops do momento e os funks, confesso que prefiro ouvir

Raça Negra,
Só pra contrariar,
Leandro e Leonardo,
Chitãozinho e Xororó e até mesmo

O antigo gera samba e o grupo é o tchan,

Que mesmo com toda vulgaridade dos anos 90, ainda sim, prefiro ouvi-los 🎊🎶🎤,

Claro que numa festa e um karaokê,

Pelo menos mexo o esqueleto 💀,

Bom, eu vou ter que dormir,

Volto logo, com artigos interessantes e de personagem e personalidades importantes para o Brasil,

Ah, preciso defenestrar sobre um Nissei, que está querendo desmoralizar Caetano Veloso e o Gilberto Gil,

Sobretudo, o pouco que sei dele é que é um jovem inconsequente e dono da verdade absoluta,

Queria só que Sócrates estivesse vivo para colocar ele no próprio lugar.

Bom, não quero dar ênfase,
Nem perderei meu tempo com pesquisas sobre o indivíduo!

Quero escrever muito sobre o que eu e você, meu caro leitor sofisticado 📠📚📰👓,

Só quero para você meu caro leitor, tudo o que for lhe proporcionar um momento de inteligência e sabedoria,

Quero que conheça o teu Brasil e tuas personalidades.

Não admito e nem quero ler algo que fale mal de Caetano Veloso e Gilberto Gil,

Não quero que falem da minha história e dos meus ancestrais.

Para o cidadão de olhos rasgados,

Só digo o seguinte:

Abra teus olhos 😵,
E ouça o clássico da MPB,  podres poderes do senhor Caetano Veloso e
Se eu quiser falar com Deus do Senhor Gilberto Gil e os respeitem,

Eles não são da tua estirpe,

São mestres,

Ah, e se falar do Ney Matogrosso, eu viro a cara,

Já estou "chatiadíssimo" com o Cantor e compositor Johnny Hooker, por negar a influência que herdou do Maravilhoso Secos e molhados e do Ney Matogrosso 👑.

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário