segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Meus últimos cinco dias.

Boa noite caro leitor,

Chegar em casa e ouvir a rádio USP, pública, mantida, com impostos,

Que confesso, ter pago,
Trabalhei na Procomp, na Avenida Kenkite shimomotto, atrás da Universidade de São Paulo,

Confesso, que deveria estar na FFESLCHH, lendo e discutindo, Karl Marx,

Mas, estava trabalhando para pagar impostos,
Afinal, no meu horário de almoço, ia comer no Mac Donald's quase todas as alterações de horário,

O Super mercado Extra e o restaurante e churrascaria da Travessa próxima da Lapa da Avenida Jaguaré...

Foram anos sofridos, sobretudo, feliz,

Ali, reforcei o caráter do meu profissionalismo,

Não poderia em hipótese alguma, sujar meu registro de Jornalista,

Fiz o serviço o qual fui contratado e capaz de cuidar e muito bem dos números financeiros do Bradesco,

O Compass, foi um Sistema integrado muito inteligente,
Me fez ter agilidade nos teclados numéricos,

Atender aos técnicos deste Brasil Varonil, foi prazeroso e cansativo
Afinal, tanto eles, quanto a empresa como um todo,
Pagavamos, impostos,

Trabalhar é prazeroso, mas, faz o outro imaginar que está tudo bem,
E não é assim,

Lembro-me que trabalhei para pagar contas
Claro, que junto, uma "liberdade", me fez aprender e conhecer melhor o meu eu,

Aprendi a cozinhar
A lavar e cuidar de minhas roupas, que afinal, eram de grifes,

Eu trabalhava para isto,

Minha alimentação e meu lar eram prefeitos.

Comi atum, três vezes por semana,

Hoje, só não vou passar fome no natal,

Graças a campanha do Betinho e da Sadia, que na compra de um perú, será, doado, um para associações...

Segundo, Ana Maria Braga,

Eu,
Quero desligar um pouco meu cérebro
Afinal, na quinta-feira a noite, fui para a suíte do Cleiton,

Fiquei uns dois, três dias pôr lá,

Assti, um documentário sobre Gal Costa,

Mais, dois episódios do Documentário sobre a Cia de teatro Asdrúbal trouxe o trombone...

Assisti o Presidente Michael Temer na Argentina, reforçando que para um melhor desenvolvimento do país, a reforma da previdência social deve ser feita,

Bom, eu como Jornalista e você leitor?

Eu: acredito no desenvolvimento social do Brasil,

O Presidente Michael Temer, não é Brasileiro, é, caro leitor?

Eu acho que o Tiririca, seria um bom presidente do Brasil.

Eu que fui retardado,

Ao invés de ser ator de circo, ⛺,
Resolvi, estudar comunicação social com habilitação para jornalista,

Sai fora,

Quero nada enfrentar a Folha de São Paulo, o Estadão ou até mesmo o jornalismo das redes de televisão,

Prefiro, ouvir música antiga, meus livros antigos e meu blog

www.jornalistadanielsoares.blogspot.com.br

Isto, me cura a solidão...

Não sei se quem tem livros está sozinho 📖👨‍👩‍👦‍👦👨‍👨‍👦‍👦.

Eu quero sabe,
Vender meu blog e com ele me tornar milionário, por cada, criação minha no blog,
Só a empresa Wix, deve me , 3 milhões e duzentos mil reais,

Afinal, montei meus sites através da plataforma, do site Wix,
Uma empresa, que dá e ensina criar blogs e sites,

Eu montei, uns 5 sites através de lá,

E confesso, ter apanhado do HTML moderno do site,

Espero, que tenha sido atualizado,

Estou com propostas, para conseguir a portabilidade,

Vou adquirir novamente a máquina de cartão de crédito e débito, para começar montar e criar sites e tenho opções, que desde a gratuidade, pode me manter, com a portabilidade e as alterações, novas edições e publicações,

Vou, faz juz, meus conhecimentos,

Gosto de montar, claro que confesso, o trabalhão, de publicar, ir atrás da fonte, do criador da imagem, o site da notícia,

Só estou triste com a "wickpidia" que não libera minha biografia no site,

Como Frederic Nietzsche, vou ser reconhecido quando morto,

Sai fora, quero viver,
Ainda mais agora que descobri que a vida é o melhor presente que recebi dos meus pais,

Obrigado Sr, Cantor, compositor, teólogo, Pastor e Missionário Manoel Macêdo, meu pai.

E a dona, e dona velha Iolanda Maria da Silva Macedo,

Bugra,

Obrigado, pela vida...

Só não agradeço minha profissão,.
Deveria ter sido, jogador de futebol, basquete ou voleibol...

Confesso, que queria cantar, como meu pai,

Quero, um repertório clássico,
Sou, demodê,
Minha fase rebelde ficou em 1994, até 1999,

Depois, fui trabalhar e estudar Jornalismo,. Aff,

Deveria ter seguido a Vivian Alves..

Hoje ela mora numa mansão, de frente pro mar na Riviera São Lourenço, acho que Bertioga,

Não sei, nunca fui

Acho que o curso de Letras na PUC SP, foi bom,

Apesar que juntos, nossas aulas eram no Tuca,
Ouvindo e vendo os shous do Zeca baleiro, Chico César, Titãs,
Lembro do dia do show da Maria Bethânia 😱,
Sai de lá, fui falar para minha mãe que fui assistir o show,

Nossa,
Chamou Bethânia de Macumbeira pra baixo...

Credo 😰,
Paraná, Ourinhos, em 1950, não fez bem para minha mãe,

Eu quero saúde para ela e qualidade de vida,

Minha mãe é uma grande mulher,

Meu pai foi feliz no casamento, afinal, minha mãe deu a ele,

SEIS FILHOS,

AILTON SOARES DE MACÊDO,
MARTA SOARES DE MACÊDO,
JEFFERSON SOARES DE MACÊDO,
MESSIAS SOARES DE MACÊDO,
MANOEL Soares de Macêdo e eu,

Jornalista Daniel Soares,

Daniel Soares de Macedo, nos meus currículos...

Confesso, que gosto do meu nome,
Acho ele além de bíblico, um nome bem pronunciado,

Da
Ni
El

Da Ni El

Amo meu nome,
Só queria poder aumentar ele,

Já pensou se ao casar com uma princesa, fosse possível, herdar o sobrenome?

Seria mágico,

Eu achei a noiva do Príncipe caçula da Lady Dy,
Uma mulher bem evoluída, Mãe
Divorciada, atriz e ativista,

Mestiça filha de Negra e polonêses, enfim não quero saber a árvore genealógica dela, apenas achei ousada,

Que o casal seja feliz e cheios de prosperidade, paz, saúde e sociabilidade,

Se a conhecer, batirei continência, ou me curvarei a eles,
Afinal, são capazes me espulsarem de Londres, se ela querer encostar em mim,

Quero paz, harmonia,
Tudo que quero para mim, desejo ao Neto da Rainha Elizabeth,

Afinal, toda Rainha, se chama Elizabeth...

Bom, piadas a parte,
Após, os dias na casa da família do Cleiton,
Eu recebi, a ligação de mamãe,
Chorando de dor, porquê, caiu!!

Eu fiquei mal,
Vim às pressas,
Cheguei aqui e não gostei do que vi,

Minha mãe com o braço rouxo, 🤕,

Fiquei revoltado, por não ter um carro para levar mamãe ao médico,

Pelo menos no sameb em Barueri,

Afinal, meus pais, são cidadãos barueriense, quando moraram e conheceram a família da Sara Flor de Maio,
Isabel, tua prima, minha melhor amiga,

Claro, que desejo a Bel, o que desejo para mim,

Paz de espírito, saúde, cabeça boa, e muitas campainhas para apertarmos e esconder, rsrs,

Ai que saudade dos anos 80,

Imaginar minha infância , morando na coab ll de Carapicuíba,
Atrás da quadra coberta,
Aonde montavam um circo e levavam a Vovó Mafalda para fazer shous, 😵,

Valentino Guzzo,

Eu, confesso, que andar pelos apartamentos e ouvir Secos e molhados,
Beatles,
Simpl Red,
Celine Dion,
Whitney Houston,
Paralamas do sucesso,
Cazuza,
Ritchie,
Menudos,
Legião urbana,
Capital inicial,

Bom, eu ficava, da janela dos vizinhos, assistindo, Chacrinha e As vezes saia a noite, umas 21h40m para ver o fantástico da fresta e vi Secos e molhados, Ney Matogrosso, cantando a abertura da novela Saramandaia 😱.

Pavão misterioso...

Eu tive sorte de nascer nos anos 80 e dançar passinho nos anos 90,

Não queria deixar de ser aquele Daniel, que após, ficar uma semana com o vinil Cor e música da Zizi Possi, foi demais,
Acho que já estava com 11 anos,

Acreditam, quem quiser, mas, me apaixonei na estação e fiquei olhando para ver se via a pessoa na estação.

Credo,
Se arrepender matasse,
Já estaria morto,

Prefiro entender de filosofia e teologia,

Fui um adolescente apaixonado 💕

Eu com 17 anos, não deveria ter ido para Sorocaba e sim para Boituva
Cidade que nasci,

Tenho vontade de ir ao Hospital São Luís, ver se ainda existe o arquivo com a documentação da minha mãe, quando foi hospitalizada,

Deus abençoe o médico que a operou e me trouxe ao mundo,

Parece, que escuto ele dizer.

Bem vindo menino,
O mundo é teu e seja Jornalista 😱.

Mato ele, se falou isto,

Tomara que falou Advogado, médico, engenheiro, arquiteto,
Até professor de história,
Mas, Jornalista não 😭😁😂.

Eu, cheguei na casa da minha mãe, e acabei falando demais,

Ela me magoou, mas me pediu desculpas e pedi perdão eu, por ter falado, afinal
Quando um burro fala, o outro abaixa a orelha,

Falar em burro,
Falaram que começou a novela apocalipse na tevê Record,

Quero saber, caro leitor, se tem Unicórnio, veadinhos saltitantes e

CENAS COMO A AGRESSÃO DOMÉSTICA, ENTRE,
RACISMO,
AMBIÇÃO,
DESAPARECIMENTO DE CAPAZ, MONOPÓLIO DE GARIMPOS E  A FALSA MATERNIDADE,
ALGO QUE A SOCIEDADE TÊM QUE SABER QUE WALCIR CARRASCO É UM LEITOR DEVORADOR DE📓📃📒📙📘📄📑💰 LIVROS 📖📗📔📕📚📙.

EU NÃO posso deixar de escrever aqui uma singela homenagem a atriz Eva Todor, se não me engano,  nasceu na Ungria, e no teatro municipal do Rio de janeiro foi naturalizada brasileira, pelo presidente da época Getúlio Vargas, em 1929,

Lembro-me de assistir ela na novela a leoa, Acorrentada, Gerônimo, Novelas na globo, como, Vereda tropical, América da Glória Perez,
O clone,
Caminho das índias,
Enfim,
Quero parabenizar pelo trabalho e história da arte e da teledramaturgia Brasileira,

Parabéns Eva Todor 🌠1923, ✝ 2017...

Nenhum comentário:

Postar um comentário