domingo, 3 de dezembro de 2017

Iolanda

Boa noite leitor,

Falar deste nome me remete primeiramente a minha mamãe.
Dona Iolanda Maria da Silva e Macedo.

Esta pessoa como mãe foi guerreira,
Defendeu teus 6 filhos como leoa,

Com o passar do tempo,
Foi se tornando uma mulher prendida aos costumes de gerações e uma religião que a cegou!!

Tudo era em nome de Jesus,
Tudo era pecado,
A televisão a fez de escrava,

Prendendo toda a atenção como telespectadora dos programas:

Cidade Alerta,
Fofocalizando
Casos de família,
Jogos dos pontinhos,
Carinha de anjo
E o que segundo ela é o melhor momento da televisão brasileira
O DNA DO 🐭.

Pra mim é o fim do mundo,
Mas, para ela é entretenimento,,

Eu acho que minha geração, ou seja, dos trinta e sete, quarenta anos,
São diferentes e os que estudaram pensam em outras possibilidades de entretenimento,,

Eu confesso que estou muito feliz com o shopping que construíram perto da casa dos meus pais,

Agora, além do parque do planalto, temos um shopping center muito chic e que reúne as pessoas mais bonitas de Carapicuíba,

Se tornou meu ponto de encontro,
Já encontrei pessoas muito especiais para mim,,

Claro que a intimidade da o direito de julgar, se o retrospectivo for de julgar,,

Eu, só encontrei até agora, pessoas legais e agradáveis,,

Bom, como estou falando do nome Iolanda,

Além de mamãe,
Gosto da canção do Cantor Chico Buarque de Holanda,
A canção Iolanda,,

, Mas, gostaria de, continuar falando da Minha mãe,

Gostaria de vê-la com o passar do tempo, minha mãe começou se tornar amiga dos meus amigos e agradar mais a eles do quê a mim,

Não sei se quer que demonstre ciúme,
Não gosto de ciúme,

Ciúme machuca.

Entretanto, além, de não se entender e entender o outro,

Fez da religião, algo que privasse ela de viver com liberdade,

Não sinto pena,
Mas, sinto muito por não poder fazer mais nada, além, de dar carinho, agrado e bem estar, na medida do possível,,

Minha mãe é simples e generosa a tua maneira,

É uma boa avó👵.

É uma excelente esposa e fixada em gritos e línguas estranhas da igreja evangélica que ela frequenta a mais de 50 anos.

Sinto muito por ela não ter estudado e me fazer de enciclopédia humana 😶.

Minha resiliência e resignação 🙏, estou colocando em prática agora,,

Minha mãe é muito importante para mim,

Graças dou por ainda ter mãe 👵.

Pois, quando imagino não chamar mais, sentirei falta,
Quero concluir este artigo, dizendo
Que amei os bons momentos com minha mãe,
Que aprendi muito com ela,
E que se amo as canções da Dolores Duran, foi por escutar a senhora cantar para eu dormir 😍.

Flores lhe dou e só boas notícias quero lhe dar,

Seja bem vinda em minha vida,
Sinta-se dona do meu espaço,

Te amo mãe, como a lua,

Nenhum comentário:

Postar um comentário