sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Amigos para sempre

Outubro 23 , 13h10m horário de verão. 

Tema: Amizade? 

O ano era 1999 quando comecei a trabalhar na Produtora e gravadora 2M Ltda.

Numa tarde de primavera resolvi caminhar e acabei descobrindo a metamorfose na natureza. 
Flores e suas cores, cheiro bom e o clima agradável. 

Diferente do verão que é belo , encantador , porém, torturador quando muito calor. 

Enfim, já em novembro acredito que após uma manhã desagradável de trabalho, após o almoço fui passear e resolvi entrar no cemitério da Saudade localizado numa cidade qualquer do interior, (música objeto não identificado caetano Veloso) , enfim, 
Dentro do cemitério havia uma capelinha que muito me chamou atenção, afinal, acho interessante o catolicismo no sentido Sacro , suas imagens e histórias muito me agrada. 
Nada que leve a uma discussão baixa.

Gosto do sofisticado! 
Subindo após sair da capela, fui trançando entre os túmulos. Sentei pra descansar e ouvi 2 pássaros cantarem, mais pareciam , periquitos desesperados hehe (risos) , todavia , chegava ali um ser alto , magro , branco e dono de 1 par de olhos encantador. 

Ali vi azul , mas , no dia que acordamos juntos , uma manhã ensolarada , vi seus olhos verdes como a casca de um chuchu.
Lindo como Rubi.

Logo levantei e desci, fui devagar olhando outros túmulos , atrás senti companhia , quando virei era o dono do par de Rubi azul.

No banheiro entrei e ele também, sai primeiro que ele e na saída do cemitério , encostei numa árvore. 

Ali fiquei acredito que estava escrevendo, como sempre foi. 

A frente avisto novamente o dono dos olhos azuis. 

Ele.se aproximou e como educado que sou e ele também, cumprimentei com uma boa tarde e me apresentei. Prazer Daniel , assim, foi a réplica, completamente como eu me reportei a ele.

Foi um papo agradável que me levou até meu trabalho.

Era 16 h00m e queria aquela companhia de novo!

Foram curtos 3 meses de amizade, entre banhos de chuva, jantar esfihas e fanta laranja , idas ao cinema a praça , ao Venezianão , entre sobe e desce da Hermelino Matarazzo e presentes e despedidas , foi a fase que mas sinto falta.

Hoje tento encontrar em mim aquela hingenuidade e o mesmo sentimento, mas não encontro, se passaram 16 anos e não sinto mas aquilo. 
Será isso a verdadeira AMIZADE? 
Fui embora 1 ano depois , arrumei um trabalho e passei no vestibular pro curso de jornalismo. 

Ele me falaram que tinha morrido, por um instante acreditei, pois, ele havia dito algo sobre hepatite, mas, graças a Internet, descobri sua rede social e nos comunicamos por algumas vezes. 

Mas cada um seguiu sua estrada. 

Eu retornei a Hermelino Matarazzo e aqui estou ouvindo Noite (Tiê).

A estrada se alongou até o Sul, mas sei aonde posso ir, aliás, sabia , hoje não sei mais. 

Antes entrei na casa , conheci teu quarto , sua irmã , sua mãe. 
Lembro que com minha ousadia ligava em sua casa e era atendido pelos seus dois sobrinhos. 

Foi bom , no entanto, um pouco invasor. 

Hoje não sou mas assim. 
Hoje vejo calmamente a mudança do meu corpo, minha barriga crescendo, a flacidez se não malho, e cada vez mais hipocondríaco. 

De vez enquando um drink pra falar. 

De vez enquando uma boa leitura, um bom shou e uma boa companhia. 

Utimamente tenho a solidão como cia, ela me faz conhecer melhor meu mundo particular. 

Já "vc" se especializou em gastronomia e trabalha numa grande pizzaria no Sul do país? 

Que bom. 
Quero que saiba que aquele sentimento só aumenta , ao ponto de lhe desejar Saúde, paz e prosperidade sempre!

O que mas me lembro foi da noite que após esphiras , fanta laranja,  músicas de qualidade e nossa conversa.
Hoje fico imaginando se falaríamos sobre política , religião, música ou sobre nós?

Sabe aquela noite que você me deu o cd a força que nunca seca da Maria Bethânia? , pois bem,  foi naquela noite que também ouvidos a Simone cantando Caminhando e cantando e seguindo a canção do Geraldo Vandré , sabe?
Então,  foram tantas músicas que ouvimos.

Eu lembro que queria ouvir Flávio Venturini e enquanto tocava , te mostrei o disco do Gonzaguinha e vc pediu pra tirar Flávio e por Gonzaguinha,  dali,  já percebi que teríamos de ter 2 aparelhos de som para cada um ouvir sua música preferida (risos) , kk.

Mas,  brincadeiras a parte, lembro também que naquela noite acabamos pegando no sono ali mesmo. .. Lembro também que choveu e tomamos banho na chuva.
Acabamos dormindo no chão mesmo lembra?

Foi divertido,  hingenuo , mulekagem , porém libertador,  queria que repetisse de novo :-( .

Acordamos as 8 da manhã , assustados e felizes.
Realizados por algo que se perdeu no caminho.

Subimos a pé até o ponto de ônibus.  Lá que vi em seus olhos o mais puro verde , inocente , muleke e aprendiz de sabichão.

Você também viu algo em meus olhos,  pois,  olhou para ele inúmeras vezes e com expressão de encantamento.

Sei que meus olhos não chegam a cor dos teus, mais são apenas cores.  Lindo é quando se vê além dos olhos.
A alma sabe?

E vc sabe que viu minha alma , meu mundo particular e eu sinto e vivo sua alma e seu mundo particular todas as vezes que durmo.

Sua voz é mais nítida no mundo particular do que aqui fora.   Loucuras à parte.

A realidade é que com toda aquela maluquice , consegui tirar algo de bom.
O homem sem trabalho não é homem. 
Um homem sem profissão não é homem.
Um homem sem carteira assinada não é homem.

Foi por isto que resolvi ser HOMEM  e custear meus luxos.
Afinal,  todos gostam de luxo.

Mas , também,  tenho fases que esqueço , ou finjo que esqueço certos acontecimentos em minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário