segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cemitério Municipal da Saudade.

Primavera 5 de outubro de 2015.
Acordei as 6 assustado e com o maxilar doendo.
Mas, um pesadelo e desta vez com minha irmã.
Medonho ter pesadelo com uma pessoa próxima e não ver.
Parece um recado.
Estranho, mas vida que segue.
Levantei, escovei os dentes e fui por água pra ferver e fazer meu Pilão.
Só seu cheiro pra me fazer acreditar nas coisas boas.

#vivaocheirodocafé

Após café e pão na chapa, fui à casa da minha mãe pedir o telefone fixo emprestado para realizar uma ligação importante. 
Herança.
Fui ao bazar do bairro e conheci uma figura muito bacana.
A funcionária do bazar.
Simpatia e educação.  Presteza e agilidade.  Proativa e dócil.

No caminho de volta fui surpreendido pela funcionária do posto de saúde pública do bairro Fiori.

Mas, como gosto de resolver tudo do meu jeito.
Vou esperar um comprovante de residência para levar para fazer o cartão de consultas.

Se for diagnosticado algo de ruim,  a culpa é da Funcionária.
Esqueci de anotar o nome dela.
Até melhor, se não do jeito que ela é,periga de não querer se identificar,como a maioria dos funcionários públicos.
Outro dia volto lá com os documentos que ela me pediu.

Desci a Hermelino Matarazzo chateado.
Mas, fui me recompondo desde o farol, aliás, antes,desde a praça da bíblia.
O cheiro da cidade foi me fazendo acalmar.
Passei no Hortifruti do mercado e comprei alface e laranja.
Almocei e fui passear na praça enfrente ao cemitério municipal da Saudade.
Foi eu sentar lá que fui agraciado com a visita do meu amigo sol.
Delicia senti-lo.
É reposição de energia mesmo.

#JesusSalveoserSol.

#solestrelaqueemiteenergia

#fotosíntese

Passei na lorinha do bar do ganhador do XCAP.
Conversamos sobre a atualidade e ela foi fumar o cigarro dela e eu fui tomar mais um pouco de sol enfrente ao cemitério da Saudade.
E que saudade.

Tudo ainda faz lembrar 16 anos atrás.

O cheiro de sorocaba é peculiar,  todavia,  na primavera há um aumento de 80% no cheiro.
Elevação total da metamorfose natural.

#anaturezanuaecrua

Dia desses na pracinha da Vila Maria Cristina,  chupei pitanga do pé.
Obviu que o pé estava na rua.
Se não poderia ser acusado de ladrão.
Afinal,  um pé de pitanga em lugar privado não pode ser mexido sem a permissão do dono através de documentação.

Aff

#burocraciabrasileira

#postodesaudedavilaFiori

Retomando,  sentei na praça e como sempre faço quando estou na cidade, tomo um sol de leve.

Fiquei uns 5 minutos.
Tinha que retornar pra dar andamento no meu livro que se Jesus quiser sai antes da primavera do ano de 2016.

Quero lançado na primavera,  na livraria do Shopping Ciane.
Shopping esse que foi palco de um dos momentos mais incríveis da minha vida.
A exposição Musical de 18 anos atrás.

Sinceramente,  essa cidade faz parte da melhor fase da minha vida.
A juventude.

#vivaainocência
#vivaesphiracommaioneseefantalaranja.
#vivaobanhodechuva
#vivaospresentesembaixodaarvoredatravessadahermelinocomgeorge.

... sem essa de que estou sozinho.
Somos muito mais que isto.
Somos pinguins somos golfinhos.
Homem,  serei e beija flor.
Leão, leoa e leão marinho.
Eu preciso e quero ter carinho.
Liberdade,  respeito.
Chega de opressão.
Quero viver a minha vida em paz. ..

Renato Russo / Vamos fazer um filme.

Sentado na praça,  me ponho a cantar em voz alta,  uma seleção de músicas que acho poemas musicados.
Pra muitos pareço louco.
Mas, a verdade é que de um filho e irmão de artista,  o instinto é maior que eu.

Meu pai gravou 18 vinis.
Minha mãe uns 5 vinis.
Minha irmã uns 3 vinis.  Tá velha em Nega (apelido da minha irmã).
Meus irmãos uns 8 cds.
Meu irmão manézinho já gravou 2 dvd's e eu só 1 pen drive.

Então em família de músicos , o melhor é sobre sair.
Canto nas praças.
Meus irmãos em igrejas.
Minha irmã nas igrejas.
Minha mãe e meu pai no centro espiritual deles.
E eu admiro esta família #metoforfozika.

Passei na lorinha do ganhador do XCAP , me despedi e vim pra casa.
Fiz um drink,  e computar.
Aqui estou eu, neste exato momento,  escrevendo para você meu leitor fiel.

#JesusSalveoaNatureza Leitor.

Até daqui a pouco.

Por Jornalista Daniel Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário