terça-feira, 6 de outubro de 2015

Flávio Venturini.

Primavera 14°, brisa fria, 6 de outubro de 2015.

Acordei as 6 da manhã com a gastrite e a esofagite intensificando a existência delas em mim desde os meus 15 anos.
Hoje é aniversario do meu irmão Jefferson Soares de Macêdo, um dos integrantes da dupla Gospel Irmãos Macêdo.

Bom, enfim, acordei, levantei, tirei o pijama, escovei os dentes, lavei o rosto e ao lavar as mãos, corri pra cozinha preparar o café da manha.
Enquanto a água não fervia, corri ao mercado comprar mamão e açucar.

Voltei pra casa, e meu celular tocou, a música era Todo azul do mar, poema cantado por Flávio Venturini.
Um artista completo, quando canta chora, expõe toda sua emoção na música.

Só aquele som, para fazer eu esquecer da dor que destruía meu estômago. E me fez retornar ao momento mais lindo e divino da minha vida.
A época que passei no interior, entre 1998 a 2000.
Especificamente a época que trabalhei na Hermellino Matarazzo. E que conheci o amor.

Pra quem não conhece Flávio Venturini é um cantor, músico e compositor brasileiro que nasceu no estado de Minas Gerais.

Descobriu a música aos 3 anos de idade.
Aos 15 anos começou sua formação musical. Acordeon foi o seu primeiro instrumento. Logo depois ganhou de seu pai um piano, e assim começou seus estudos na Fundação de Educação Artística" de Belo Horizonte, onde estudou percepção musical e piano.

Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço[1] , entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu do grupo para seguir carreira solo[1] , também com grande sucesso.

Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987; e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003[2] , apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela Mulheres Apaixonadas). Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame" e "Céu de Santo Amaro".

Passei praticamente a manhã inteira ouvindo "todo azul do mar", assim, peguei no sono e dormi até as 14h00m, foi bom, tendo em vista, que a dor não era mais sentida.
Acordei, tomei banho, almocei e fui ler na praça. Afinal, não sei o porquê que "50 anos a mil" é tão extenso.

Li até as 16h00m e fui pra casa, afinal, hoje ainda vou ao shopping assistir "Vai que cola" o filme.
Com ingressos comprados, vou ver o que foi que Macus Majjela e Paulo Gustavo e a turma da Pensão da Dona Jô aprontaram, após, ganharem no jogo. ( riso).

O que me importa mesmo é ir ao cinema, vou com a roupa que tiver ao alcance, banho, só quando eu voltar para dormir.
Um pouco de EUA PERFÃN e vamo se embora...
Agora vou comer bolo de chocolate da Sodiê.
Depois volto!

Por Jornalista Daniel Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário