domingo, 26 de novembro de 2017

Boomerang blues - Renato Russo

Boa tarde leitor,(a)...
Hoje é dia 12 de dezembro de 2017.
São exatamente 14h46m,
Dia nublado,
Ontem, na avenida Paulista garuou 🌧,
Natural, são Paulo terras da garoa 🌦.
Dois Dias atrás choveu e fez Sol ao mesmo tempo 😍,

Lembro-me, do casamento de viúva e casamento de espanhol.

Termos que ouvi,
Velhos ditados,

Confesso, que para escrever sobre a canção

Assistir e e falar sobre a música da abertura com Renato Russo e sobre o autor walcir carrasco,

Como estou morando com meus pais,
Não estou podendo assitir televisão,
Ai, eu como tenho companheiros e parceiros
Estou usando os sites de notícias para ler sobre os capítulos passados,

Antes,
Após, ouvir o primeiro dia, a trilha,
Tive que pesquisar,
Afinal,
Ouvi esta canção,
Interpretada, pelo Cazuza, (Barão vermelho),
Nos anos noventa, quando frequentei o CRUSP,

Eu achei, que Renato só compunha e não interpretada por ele,

Bom, a letra sem comentário.
Texto, bem produzido,
E musicado, ficou uma canção, tipo,
Faroeste,
Carimbo, da banda Legião urbana,

Confesso, que , mais, uma vez, sinto orgulho,
Aos 37 anos, ter uma camiseta do Renato,

Inteligente, sábio, articulado,
Embora tímido,
Bilíngue,

Um super dotado de conhecimento.

Quando,
Ouvi e vi sobre, violência, doméstica, a primeira vez, foi aos,
Quartoze anos,
Quando vi meu pai apertando o braço e correndo atrás da minha mãe ao redor da mesa, e atirou nela uma batata, em cima de uma fruteira, em cima da mesa 😵.

Assim, passaram os tempos e através de uma amiga, do interior,
Fiquei sabendo que quando o casal moravam só,
Minha amiga, ouvia, gritos, agressões verbais e até correria,

Bom
Sempre achei, que os roxos nos braços da minha mãe, não é nervoso,
Acho sempre, o provável,
Afinal, ela não será a única,

Eu sou a favor da lei Maria da Penha 👭,

Apesar, que devemos, nós, homens, nos proteger, contra, nova espécie de mulher,

Aquela, que vem e te deixa sem água para beber 👨.

Eu sou feliz solteiro,
Sou feliz, quando vejo pessoas e famílias felizes 😍.

Eu quero, amar o outro, como a mim mesmo,
Vou parar de fumar 🙏.
Até mais,

Ah, deixa eu concluir,

Achei, pertinente, o que li da novela,
Trata-se de assuntos sociais, que devem sim, ser debatido e descutido,
Afinal, pesquisas apontam, que a cada 7 minutos, uma mulher é agredida verbalmente e fisicamente em algum canto do país,🇧🇷,
🌍

Eu, acredito, não foi agora em 2017 que acabamos com o preconceito racial,
Mas, acredito, que em um futuro próximo possamos dar risada destas sandices dos racistas,

Racistas não passarão,

Tudo bem,
Vou tentar, ser mais sociável, afinal, não casei 🕍,
Mas, sonho em ter minha 🏠,
Cheia Lar,
Sabe qual a diferença? Leitor,

No lar, existe cheiros, aromas, aconchego, harmonia, conexão,

Na, 🏠, é briga de irmãos, pais se desrespeitando,

Nunca quis isto para mim,

Quis ser diferente 😍

E me amo por isto,

Não tenho solidão,
Tenho liberdade 🐦,

Me estressou? Tchau.

Eu, não sei se Eliane Giardini, deve ser elogiada,?

Acho que o público está odiando tanto ela, quanto, A personagens da Marieta Severo, divorciada, do Chico Buarque,

Eu, vou dormir,
Amanhã, acordo, as 6h, para levar mamãe no médico 🐍.

Até amanhã,

Nenhum comentário:

Postar um comentário