domingo, 26 de novembro de 2017

Vento ventania

Boa tarde caro leitor,,
Domingo, 26 de novembro de 2017,
Domingo com ventos de aproximadamente 20km por hora,
Meus pais estão assustados, hehe.

Mas, como meus pais são"sábios" , acabei me preocupando também.

Na madrugada, acredito que as 03h00m am, uma chuva torrencial assustou meus pais também,

Eu confesso que não vi, acordei com uma goteira na minha testa, mas , voltei a dormir segundos depois,,

Esta noite eu dormi bem,,
Acordei 12h00m (meio dia),

Domingo, pode rsrs,

Pensei em ir ao shopping, mas, preferi fazer o almoço,
Foi bom,

Almocei com meus pais e decidi vir escrever,,

Estou nos dois cômodos aonde morei e que é da minha irmã,,

Estava vendo uns livros que encontrei aqui e veio uma canção do Sr. Chico Buarque,

Que dizia:

...hoje tenho apenas uma pedra no meu peito,

Exijo respeito não sou mais um sonhador,,
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do novo amor 🎶.

                        Sr. Chico Buarque

Eu confesso ter ouvido demais esta canção nos anos 2000,

Era 1998, quando uma amiga apresentou a canção João e Maria, interpretada por ele e Miúcha, tua irmã .

De lá pra cá cada obra do Sr Chico Buarque, que me é apresentada, "degusto" como um bom vinho velho,
Lentamente e imaginado o próximo sonho.

Em 2001 ganhei o cd essencial de Chico Buarque,

Lembro, que ganhei também o essencial do Caetano Veloso, e foi uma disputa braba 💪,,
Mas, cada vez que ouviaos, acatei dos dois a sensibilidade e a poesia nas canções,

Sr Caetano Veloso é bem centrado,
Já o Sr. Chico Buarque de Holanda, foi um intelectual com vários pousos europeus,

Tanto é, que ambos são conhecidos e respeitados na Europa.

Dia destes vi na TV, Madonna agradecendo e reverenciando o Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário