terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A trupe da pesada 👦👧👦

...🎶 🎧 depois da noite de chuva, chorando...
As vezes eu peço a ele que vá embora...
Camila aa
Camila

E eu que tenho medo até do teu olhar,
Mais o ódio cega aaaaa...

Letra de Camila
Cantada por Cazuza 👦 🎶

🎶... Sou fera
Sou bicho,
Sou anjo 👼,
E sou mulher,
Sou minha mãe,
Minha filha...🎶
Letra de 1° de julho
Texto de Renato Russo, 👦
Cantora: Cássia Eller 👧.

Em alguns dos meus artigos digo sobre o meu encontro com o trabalho do Cazuza 👦,

Uma amiga na coab 2 ouvia e eu curti 👍, e desde então, acho poemas musicados,
Sem duplo sentido e em alguns sinto o manifesto e protesto do artista letrista e cantor Cazuza 👦, nas letras.

Confesso, que não sou da religião Legião urbana,
Conheci a banda depois,

Antes conheci Renato Russo👦, cantando Italiano.
Curtia 👍 a cantora italiana Laura Pausini, fui até na livraria Saraiva do Eldorado.

🎶Depois, descobri por quê é mais forte quem sabe mentir.🎶

Mas, não me incomodo com boatos de não ser roqueiro, porquê não ouço Legião urbana,

Eu prefiro o Renato 👦,

Acho ele inteiro e sem a cobrança de uns caras chatos 😛,

Dado vila lobos e
Marcelo bonfa 😵,

...🎶 Não há perdão para os chatos,
O reino dos céus é dos chatos, do chato, do hipócrita e do cagão...🎶

Letra do Cazuza

Acho chatos pra caramba!!
O Bonfa e o Vila 🐺🐺,

Já o Renato,
Me identifiquei com a obra toda, desde a banda até o via Láctea 🌍,

Foi o que me fez chorar muito, ao ouvir,

Eu já estava com 18 anos, quando comecei ouvir as músicas do Renato e da legião💿,

Foi aí, que sofisticou meus pensamentos entre a poesia urbana e social do Cazuza 👦

e a poesia inteligente e sofisticada do Renato Russo 👦.

Sobrepondo, conheci Cássia Eller em um show do Sesc Interlagos,
No shou do disco 💿 :

Veneno Antmonotonia nos anos 90,

Eu estava com 17 anos, então era 1997,

Quando foi em 2000, assisti o shou acústico MTV perto do TUCA 🏣,

Confesso, não ter me preocupado com a sexualidade a princípio, sobretudo, achei que a interpretação de Vida de 🐂, do Zé Ramalho,
Ficou excelente, na interpretação da Cássia Eller 👧,

Concluindo,
Os artistas, acima citados, merecem o respeito de duas décadas,
Que muitos conservadores gostariam de apagar,

As décadas de 80 e 90, porém, faz parte da cultura brasileira,
E E uma das melhores, afinal,
O que seria do Brasil sem

Cazuza 👦
Cássia Eller 👧 e
Renato Russo 👦 ?

Sem graça né?
Fala sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário