sábado, 27 de janeiro de 2018

Barulhinho bom ⛈

...🎶
Ô chuva vem me dizer
Se posso ir lá em cima prá derramar você
Ó chuva preste atenção
Se o povo lá de cima vive na solidão
Se acabar não acostumando Se acabar parado e calado
Se acabar baixinho chorando
E se acabar meio abandonado
Pode ser lágrimas de São Pedro
Ou talvez um grande amor chorando Pode ser o desabotoar do céu
Pode ser um coco derramando...🎶

Trecho da música: Segue o seco
Cantora: Marisa Monte 👸,

Bom dia caro leitor 🎩,
Quando eu penso que já falei de grandes personalidades importantes brasileiras 🇧🇷,
Me deparo com apenas, menos de um 1/3 destes grandes nomes que escrevo ✍ aqui para você,

Sofisticado e inteligente Leitor 🎩❗❕

Escrever sobre a Cantora Marisa Monte 👸, é difícil.

Uma artista séria e sem grandes escândalos e polêmica, tipo, 😱,

Não;

Meu primeiro contato com o trabalho musical da Cantora Marisa Monte 👸, foi ainda nos anos 90,

Claro que por influência da minha irmã 👸,

Ela cantarolava muito Bem que se quis e no karaokê 🎤, minha irmã cantava desde Joana 👸( escreverei logo sobre a cantora Joanna) até Mariza Monte 👸,

Quando, foi nos anos 97, eu fui conhecer Parati RJ, e ao descer a Serra 🚞, fui ouvindo o disco 💿 barulhinho bom, que fez um sucesso extraordinário,
Lembro-me que todos os colegas da época tinham o disco 💿.

Eu como vivia duro, pedi emprestado e ouvi muito o disco, sobretudo, Tempos modernos 🎶 do Lulu Santos 👴, foi com ela que ouvi primeiro e amei o texto é a poesia da letra ✍,

Agora, a canção que ouvia repetidamente, era uma música do Gilberto Gil que na época era transgressora;
A música: cérebro eletrônico,

Bom, Gilberto Gil é um dos grandes artistas brasileiros 🇧🇷,

Porém, um trabalho dele, cantada por uma jovem e de voz doce, afinada e ao mesmo tempo agressiva, foi bônus para ele ❗❕

Marisa Monte 👸, sempre surpreendente com teus trabalhos, sofisticados e bem produzidos sonoramente 🎶,
A voz da Marisa Monte 👸, é um instrumento musical ❗

Após o barulhinho bom, fui pesquisar mais sobre o trabalho musical da Cantora Marisa Monte 👸 e ouvi ela cantar a música:

Comida da banda TITÃS ( escreverei ✍ em breve sobre esta Banda 🎸 de muito sucesso e bons textos ✍ musicais 🎼🎵

Quando, ouvi ela cantar comida, este grande texto, cantado pela banda Titãs, e que inclusive eu conhecia cantada pelo Ney Matogrosso 👑 e pela própria banda,  sobretudo, quando ouvi Marisa Monte 👸, cantar, eu me apaixonei,

Foi ai que me dediquei ao trabalho de divulgador na produtora 2M em 1998 para comprar o disco 💿 :
Memórias, crônicas e declarações de Amor 💞,

Que na época foi um dos discos mais bem vendidos, rendendo até indicação ao Grammy latino 🏆,

Lembro-me de abrir o encarte e ver todo o trabalho dela, as pesquisas e o exílio nos EUA🇱🇷 para preparar bem o disco 💿.

Foi através deste disco que comecei a ouvir mais Arnaldo Antunes 👨 e Carinhos Brown e acredito que foi também nesta época que eles criaram o trio Tribalistas 😎👧👴,

Um trio que também, é de muito sucesso 🏆, E que também já foi indicado ao Grammy latino 🏆.

Entretanto, Marisa Monte 👸, não é a artista que corre atrás do estrelado 🌠🌟,
O 🌟🌠 vai atrás dela,

Artista de voz suave e muito afinada,
Marisa Monte 👸, não procura evidência pública e mantém tua vida privada bem resolvida é administrada ❗❕

Como de costume, eu decidi, com a vida de cigano que levo, viajando de lá pra cá,
Decidi não comprar Mais discos 💿 e ouvir músicas no Deezer e/ou Spotify 🎶,
            Apps de música 🎶🎧

E foi exatamente a dois anos que o trabalho dela me surpreendeu,

Marisa Monte 👸, canta águas de março com um artista 🎭 cantando em inglês e ouvi também, ela cantando Carinhoso 🎶dos grandes Artistas Brasileiros 🇬🇦: Pixinguinha e João de Barro,

Para você meu caro leitor 🎩,

A canção: Carinhoso, é
uma das obras mais importantes da música popular brasileira.

Foi composta entre 1916 e 1917 

E gravada com grande sucesso por Orlando Silva.

Nomes estes, de grandes artistas e personalidades importantes e brasileiros, no qual em breve escreverei ✍ sobre eles ❗❕,

Concluindo, estes trabalhos ficaram lindos, sofisticado e modernos 🎶 com a Marisa Monte 👸 e parcerias.

Confesso, que o acesso ficou caro💵 através dos apps e nas plataformas digitais💻, sobretudo, consegui ouvir por um site português 🇵🇹 ,

Hoje, o acesso é mais acessível, porém, bem selecionado.

Não é qualquer um que aprecia e admira o talento e trabalho musical da Cantora Marisa Monte 👸.

Parabéns a artista Marisa Monte 👸, pelo conjunto da obra 🎶🎼🎻🎸🎺🎷📻,

Até logo ✋,

Nenhum comentário:

Postar um comentário