quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

🎩 e 👑 Ouro de mina, é minha sina ❗❕

... 🎶o amor é um grande laço,
Um passo "pruma" armadilha,
Um 🐺 correndo em círculos;
Pra alimentar a matilha...🎶

Música: Faltando um pedaço
Compositor e cantor: Djavan 🎤

Boa noite caro leitor 🎩,
Tudo bem por aí 🎶?
Espero que sim ❕

Estou nos dois cômodos da casa da minha irmã 👧,
Estava lendo 📰 as notícias e como sempre, o agnósticismo prevalece,
Sem crenças boas aos momentos para muitos brasileiros no Brasil 🇧🇷

Sei que não posso deixar de acreditar no Brasil, afinal, sou brasileira 🇬🇦 e não desisto nunca ❗

Sobretudo, um país sem crédito,
Com um presidente ilegítimo,
Um vice-presidente que fez tudo o que pôde para tornar-se presidente interino 👔,

Tornou-se, e agora enxerga tudo bem, através do palácio dos Jaburus🏣,
Quero ver vir aqui,
Poderia né?
Visitar o Prefeito municipal 👔, Marcos Neves 👔.

Particularmente, os dois juntos não somam ➕.
Infelizmente é a minha realidade e de muitos vizinhos ❕

Porém, espero e confesso meu desejo de estar tendo leitores de Carapicuíba para que possamos fazer algo, afinal, uma andorinha 🐦 não faz verão ❗

... Com todo respeito Prefeito Marcos Neves, porém, quero ser um porta voz de munícipes e teus eleitores para pedir que interceda não só para os bairros Jardim Tonato, Professora Maria Beatriz, Jardim Planalto (alto Santa Lúcia 👸), Roseira parque e Capriott 🎩, mas, para toda Carapicuíba, afinal, o senhor é inteligente e educado ao ponto de fazer de Carapicuíba SP, cidade modelo da grande São Paulo e/ou Zona Oeste de SP...

Obrigado a atenção e por ler este sofisticado meio de comunicação digital ❕

Entretanto, não quero aqui falar deste assunto chato, sobretudo, necessário. POLÍTICA 🙌👐😒😯.

O título desta "crônica moderna", me remete aos anos 80, quando tive meu primeiro contato com o trabalho musical 🎶 do Djavan,

Djavan é compositor e cantor de grandes músicas da 🙌MPB 🏆,
Música Popular Brasileira 🇧🇷,

Djavan escreveu e musicou muitos "boleros e blues a lá Brasilis",

Todavia, não deixou a desejar aos puros 🎶boleros e blues 🎶,

Particularmente, as canções do Djavan 🎤, são melhores,

Elas me faz arrepiar 😵,

O primeiro clássico que ouvi, foi oceano 🌅, na telenovela brasileira 📺 Top model.

Djavan, escreveu um poema e musicou,

Acredito, que se Fernando O Oi algum dos teus "pseudônimos", ficariam, encantados com tamanho valor do texto da canção: Oceano.

Concluindo, cantei e canto Djavan sempre que ouço,
Claro que não tenho todas as canções decoradas, sobretudo, e confesso, que o disco Djavan 🎤 ao vivo do final dos anos 🏆90 🙌, eu ouvi dezena de ❎.

Faltando um pedaço, foi uma das canções que cantei na churrascaria no interior de São Paulo e fui muito feliz,

Já, Sina, título desta crônica,
Me encanta por sentir a natureza viva na canção.

Realmente, Djavan 🎤, além de compositor e cantor, têm que ser reconhecido como poeta 👓 e escritor ✍.

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário