segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Enfim 🎆 2018🎇

Bom início de noite caro leitor,

São 18h23m, de um segunda-feira,

Dia 1° de janeiro de 2018,

Antes de mais nada, quero corrigir o artigo sobre o cantor e compositor cearense Belchior,

O nome dele de registro é:
Antônio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes.

Obrigado à tua compreensão caro leitor,

Acabei de ter uma conversa com meu pai, espetacular,

Impressionante, como a música une as pessoas,

Meu pai e eu, falamos sobre, a guarânia, um dos primeiros ritmos músicas do país 🇺🇸, rs 😁,

Entretanto, é sabido que os primeiros seres humanos daqui, foram os índios,

Eles, se fossem os verdadeiros colonizadores, falaríamos tupi guarani,

Mesmo falando a língua portuguesa, ainda temos termos, verbos, artigos e muitos adjetivos indígenas,

Pra mim, por mim, índio quer o que é teu por direito,
É uma frase que define nossa imensa cultura indígena,

Olha para minha mãe e irmã e vejo muito de índio elas, uma vez que mamãe seja "bugra",
Filha de descendente de italianos com índios ,

Raça difícil, rs 😁,

Minha mãe e minha irmã, são lindas,

E minhas sobrinhas,

Sabrina Letícia e
Yasmim Nídia,

São lindas,

Tudo, começo, ou seja, o papo com meu pai,

Através de um programa no canal da UNIFESP, sobre biologia e falar de biologia e não falar de índios, não é biologia,
Pelo menos, aqui no país,🇬🇦,

Enfim,

Mamãe querendo assistir a novela,
Papai me convidou para tomar um lanche na cozinha e lá foram quase quatro horas de conversar sobre o ritmo guarânia, do guarani, ou seja, do índio,

Daí chegamos ao shou do Chico Buarque em Minas MG,
Em que Chico ganhou uma colcha de retalhos e cada retalho uma letra de tuas canções,

E Sobre as agressões que Chico Buarque vinha sofrendo, sobre, tua lealdade ao ex presidente Lula,👔,

Concluindo, um papo, aliás, um dialeto magnífico,

Como disse meu pai, a língua portuguesa aqui no Brasil é misturada com tupi guarani, africanos e descendentes europeus,

Gosto tanto do Brasil,🇬🇦,
Diferente do amigo sanguinário do Hitler, o médico que acabou morrendo no Brasil, o que fazia experiência com crianças, enfim,

Ele dizia que o Brasil era um país lindo, só os brasileiros que eram feios, descendiam de 🙈🙉🙊,

Enfim,
Eu já acho além do país ser lindo,

Como não achar lindo meu povo e tua mistura, tua cultura,

Meu pai me fez um apelo:

Meu filho não deixa o folclore brasileiro morrer,

Ou seja, não podemos deixar nossa cultura, nossa arte se acabar,

Tenho uma colega, a editora da revista que estagiei, Realidade, o nome da revista,

Lembro-me que a estudante Juliana e eu, fizermos uma matéria sobre a música Brasileira, que faltou muito, mas, para o começo, ficou um espetáculo, rsrs,😸😽,

Saudades Jornalista Juliana Santos 👓📚,

Juliana amava ler,

Lembro dela, cansada, "trancamos" a faculdade juntos, e voltamos um semestre depois,

Lembro-me dela com ciúmes de mim (olha o guarani ai),
Por eu ter ido com a jornalista Márcia Soares, se não me engano, a Marcinha das fragrâncias, hehe,

Enfim, Márcia e eu, fomos no shou do cantor e compositor mineiro e brasileiro

🎧 Milton Nascimento 📀,

E ela não gostou muito,

Bom, já que falei de shous, assisti alguns,.
Confesso que hoje não faço mais estes programas,

Mas, tenho vontade,

Tô até cogitando a vinda do Rick valen 📢, pra sampa,. Gosto dele,.
Acho um trabalho de interpretação musical muito típico da cantora e intérprete, Maria Bethânia 👸,

Falei com tua assessoria pelo Facebook 📲💲, e tudo dará certo,..

Rick valen 📢 fará shous em São Paulo,

Mesmo que ele não receba da lei Rouanet, rs 😂 😂,

Falar nisto, é verdade que a Marina Lima está em cartaz no teatro municipal com o shou Clímax?

Se souber me fale caro leitor, nos comentários abaixo,

Lembro-me quando assisti o chamado no cred card Haus,

Em 1999, quase infartei, rsrs,

👸 Marina Lima 👸,

Uma das maiores influências musicais dos anos 70,80 e 90.

Eu tive o privilégio de escrever, ou seja, fazer uma crítica da Cantora e compositora, Marina Lima,

E novamente, agradeço a oportunidade de escrever de você, para você (😸) ,

Obrigado pelo teu trabalho, pela tua obra, 💲,
Tua arte,

Obrigado mesmo,

#VivaMarinaLima 🎶🎼,

Ah, e o Ezequiel 👨, irmão da Marina,
,

Por falar na Marina,

Hoje a Nova Brasil FM está, melhor que a rádio USP,📟🔌,

Aliás, sempre foi né?

A USP, isto é, a rádio USP, tem um ou dois programas interessantes,

Não que sejam bons, porém, interessantes.

Eu mesmo fujo de assuntos como biologia, medicina veterinária, docência, enfim,
Tem algum tempo, que só me interesso por políticas públicas,

Por isto que estou fazendo o mestrado em Ciência política.📚👓,

Eram 19 livros para ler, já li, 15,

Faltam 4 que estão chateados comigo, devido, eu encher a cara no natal passado, isto é, dia 25 passado, 😂,

Dei PT, como diz a música do momento, rs 😁,

Eu definitivamente, não consegui me segurar,

Não quero mais beber daquele jeito 😵,

Prefiro, fumar maconha,

Não que eu fume, longe de mim, (olha o Tupi guarani) de novo, rsrs 😸,

Então, não que eu fume, porém,

Entre o álcool e a maconha,
.eu fico com a maconha 🌿🌱,

Enfim, não estou fazendo apologia, quero deixar claro, sobretudo,

Nenhum dos dois prestam, são drogas,

Só que os jovens consomem mais álcool do que maconha,

Porquê, o álcool vende nas prateleiras dos supermercados, já a maconha é marginalizada e ilícita,

Pode levar a pessoa a cadeia,

Enfim, não quero me estender,
Se não vou dizer sobre interesses próprios de tirar a maconha do ilícito,

Passar para o lícito e jogar para a saúde pública, porém, o tráfico rende muito 💲,

Tchau,

Nenhum comentário:

Postar um comentário